Borbulhas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Suri
Membro
Registado: domingo set 18, 2005 1:24 pm

quarta mai 24, 2006 7:46 pm

Boa tarde a todos!

A minha cadela vai a uma consulta de dermatologia na 6ª feira porque tem umas borbulhas estranhissimas a alastrarem pelo corpo.

Isto já começou há uns 4 meses com duas borbulhinhas. Fui logo ao vet e desde então já experimentamos tudo o que o vet sugeriu, desde pomadas, anti-alérgicos, champôs dermatológicos, medicamentos para a pele e para o pêlo e ... nada!

Também lhe mudei a ração para outra marca premium, mas a situação manteve-se.
As borbulhas agora já estão na barriga, peito, axilas e coxas.
São umas borbulhas gordas, grandes e vermelhas, que quando secam deixam uma crosta e o pelo cai todo em volta.
As borbulhas devem fazer-lhe uma comichão horrivel porque quando a apanho a coçar-se já tá o pêlo todo molhado e ela a morder-se furiosamente.

As borbulhas também aparecem no dorso dela, mas como aí ela não se consegue lamber, as borbulhas secam mais depressa. Mas a comichão deve ser de doidos porque dede o fim de semana então que ela não para de se coçar.

Antes ela tinha um pêlo bonito e luzidio, agora no local onde as borbulhas aparecem está pelado e tem uma ligeira "caspa" no dorso.

O meu veterinario sugeriu que eu a levasse a uma consulta de dermatologia e aproveitava também para fazer umas analises ao sangue dela.
Já está marcada para 6ª feira à tarde.

Não estou a colocar este post em busca de ideias de medicamentos para lhe dar, eu só lhe dou o que o veterinario recomenda e na 6ª feira ela vai mesmo à dermatologista.

Mas já vos aconteceu algo parecido?
O que acham que poderá ser?

Ela está vacinada, desparasitada por dentro e por fora, tem scalibor, toma program plus mensalmente, à minima coisa que lhe aparece eu vou com ela ao vet, come ração de gama veterinaria.
Eu sei que apesar de mil cuidados não podemos prever as coisas, mas estou preocupadissima.

Ela tem uma saude um pouco delicada, porque quando nasceu (ela nasceu na rua) houve uma senhora que a retirou à mãe e só deixava a mãe dar de mamar a ninhada de manhã e à noite, de resto dava leite em pó.
Depois quando os dois irmãos tinham 1 mês ela deu-os e a minha cadela e a irmã foram postas na rua porque já não estavam quietas em casa.
Tinham mês... :evil:
Entretanto eu soube do caso fiquei com a mais feia (que para mim é linda) e arranjei dono para a irmã dela.
Não me perguntem como é que a mãe não rejeitou a ninhada, só lhes podendo dar leite de manhã e à noite. A cadela esperava à porta do predio e gania pela ninhada...
Não me perguntem como é que os cachorros sobreviveram.
Além de que a casa da mulher que os tirou à mãe tinha pulgas por todos os lados.
Só sei que sobreviveram, pelo menos até serem dados.

Por tudo isto a minha cadela não tem uma saude muito forte e não teve uma aprendizagem canina muito boa.
Alem de que foi o meu primeiro cão e eu errei muito na educação dela.
Mas agora é feliz!

Tem 4 anos.. e muitas borbulhas gigantes :( :cry:

O que se passará com a minha menina??

Desculpem o texto enorme, mas ando super-preocupada e também não me sei exprimir em poucas palavras.

Cumprimentos
Suri
Bolota2006
Membro
Registado: domingo abr 09, 2006 11:21 pm

quinta mai 25, 2006 1:36 am

Suri

Quando for à consulta de dermatologia leve as marcas de ração (se ainda tivesse os sacos em que diz a composição é que era ideal). Talvez seja uma intolerância alimentar e se assim for tera de fazer uma dieta de eliminação até encontrar o agente responsavel pela alergia.
É apenas uma ideia.
As melhoras da sua cadela e depois dê noticias.

Cumprimentos
Bolota2006 (Beatriz Martinho)
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mai 25, 2006 9:59 am

pode ser Dermatite atópica.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mai 25, 2006 10:32 am

Elsa Escreveu: pode ser Dermatite atópica.

http://www.hospvetporto.pt/artigos/detalhe/138
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Suri
Membro

quinta mai 25, 2006 8:20 pm

Obrigada pelas ideias!

Amanhã quando vier da consulta eu digo algo.

Cumprimentos
Suri
Suri
Membro

sexta mai 26, 2006 11:33 pm

Boa noite a todos!

A minha cadela já foi à consulta de dermatologia e a médica ficou em dúvida entre duas coisas: dermatite atópica ou alergia.
Hoje fez uma zaragatoa e 3ª vai fazer uma biopsia de pele.
Depois aguardamos os resultados para saber que tipo de medicação é que ela tem de fazer.

Mas aprendi que ainda bem que tenho um veterinario que quando não sabe o que mais fazer, me recomenda ir a outro colega :)
E aprendi que umas borbulhas podem incomodar seriamente um cão, pois a veterinaria garantiu-me que estas comichões podem dar com eles em loucos...

Cumprimentos
Suri
Responder

Voltar para “Cães”