Os cães de luta devem ser todos abatidos sem excepção..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

scotsman
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2001 2:51 am

segunda abr 15, 2002 3:10 am

Vá... remetendo as coisas futebolisticamente, será possivel recuperar o Fernando Aguiar :evil: ? Sou do Benfica, mas julgo que nem há dono para ele ;) .

Bem haja!
scotsman
Membro Júnior
Registado: segunda dez 17, 2001 2:51 am

segunda abr 15, 2002 3:12 am

Desculpem o SPAM, mas esta m---a está a dar erro.... :oops:
freches
Membro
Registado: quinta dez 27, 2001 12:32 pm

segunda abr 15, 2002 9:26 am

concordo 1000% com o que o Vasco disse!
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda abr 15, 2002 10:44 am

concordo com o q o vasco disse, salvo uma coisa eu faço musculação sou largo, mas adoro cães e nunca faria tal...mas ja ouvi falar de casos, de utilizarem ou pedirem conselhos de esteroides anabolizantes, mas não é preciso andar em ginásios para usar. Por isso não ande a difamar quem pratica desportos de ginásio. São pessoas que falam inconscientemente como vossa excelência, que geram confusões no meio da sociedade...se você não conhece o meio da musculação, não fale do q não sabe...

è q para pessoas com a sua mentalidade, quem pratica desportos de ginásio(musculação Karate Judo Full...), são vistos como animais irracionais...cresça, evolua....

Como o PIN disse, um cão quando esta combate, dentro do ringue estão os dois donos o arbitro e os cães, e eles nuca atacam os humanos...

ja tive pessoalmente (se o dono não mentiu), com um cão recuperado de lutas, e ele era sociável.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

segunda abr 15, 2002 6:29 pm

Caro Pajó

Aqui o irracional :D começou a praticar Judo no Judo Clube de Portugal em 1979, Passando para o Karate Shotokai na via do mestre Harada sendo aluno do Mestre Raul Cerveira desde 1982 no mesmo ginásio.A partir de 1995 passou também a praticar Taichi para não chegar aos 50 com as articulações lixadas. Fez musculação entre os 19 e 23 anos mas parou por estar a afectar a flexibilidade. Só uma coisa, de facto abomino o Full contact por opção minha. Permita-me esse capricho, não vejo via nenhuma nisso, só espectáculo. 8)

Posso dizer que sei um pouco disto. E sim, eu também me passo com os irracionais que julgam que as artes marciais servem para partir telhas com a tola e pregar pregos com as mãos. Eu nunca fui atacado por telhas e sei para que serve um martelo , daí que abomino as demonstrações que certas pessoas fazem

Se vir a mensagem acima, era de todo satirica, quando me referi a esteróides não são para pessoas mas sim pedidos nos veterinarios PARA OS CÃES.

E o tipo de pessoas que falo se juntarmos estas situações todas são aquelas que de facto fazem os donos de risco para os Pit, claro que em lado nenhum disse ou penso que quem faz musculação é burro ou trata mal animais e claro que a maioria esmagadora dos srs que fazem musculação tratam muito bem os mesmos.

Foi uma Sátira a gozar com um esteriotipo do tipico mau dono de Pitbul. Se o ofendi peço desculpas mas pensei que estivesse claro...percebo no entanto que possa parecer ofensivo, julguei apenas que o seria para os que efectivamente têm e tratam estes cães desta forma :oops:

Abraço

Vasco

Pajo Escreveu: concordo com o q o vasco disse, salvo uma coisa eu faço musculação sou largo, mas adoro cães e nunca faria tal...mas ja ouvi falar de casos, de utilizarem ou pedirem conselhos de esteroides anabolizantes, mas não é preciso andar em ginásios para usar. Por isso não ande a difamar quem pratica desportos de ginásio. São pessoas que falam inconscientemente como vossa excelência, que geram confusões no meio da sociedade...se você não conhece o meio da musculação, não fale do q não sabe...

è q para pessoas com a sua mentalidade, quem pratica desportos de ginásio(musculação Karate Judo Full...), são vistos como animais irracionais...cresça, evolua....

Como o PIN disse, um cão quando esta combate, dentro do ringue estão os dois donos o arbitro e os cães, e eles nuca atacam os humanos...

ja tive pessoalmente (se o dono não mentiu), com um cão recuperado de lutas, e ele era sociável.
Henrique
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 17, 2002 1:42 pm

Ola. Quando li o inicio da mensagem fiquei a pensar que tu eras mais uma daquelas pessoas que nunca viram um Pit Bull a frente mas que já sabem que são o "Diabo" em forma de cão. Tudo a fama dos Pit´s é falsa e isso eu tenho a certeza, é logico que o Pit Bull já foi um cão de luta e que o ainda continua a ser devido a falta de amor proprio dos donos, mas a exepção não faz a regra. Eu tenho duas cadelas Pit Bull e tenho contacto directo com mais 5 cães Pit´s Bull de amigos meus e posso garantir que são dos cães mais doceis que conheço, com isto as pessoas podem pensar que são mais um grupo de amigos que dessidiram comprar cães "maus" para se afirmar na zona, mas isso é completamente falso, qualquer um de nos tenho o cão por gosto e quando se gosta dos cães nunca se pensa em entrar em combates com eles nem como uma forma de se afirmar. Todos os fins de semana vou passear com as cadelas para a praia, entram em contacto directo com as pessoas e nunca tive o minimo problema com elas.
Infelizmente a maioria das pessoas que dizem mal dos Pit Bull nunca estiveram com um Pit Bull e muitas delas nem sabem como é o cão. Eu vou contar um episodio que se passou comigo na praia com as cadelas, Um dia esta eu com as cadelas na praia e uma tinha 7 meses, ainda era pequena e uma criança veio para a beira fazer mimos ãs cadelas e as cadelas lamberam a criança toda entretanto chega a mãe tambem fez minimos as cadelas e gostou muito delas até que pregunta a raça e eu disse que eram Pit Bull e a reacção da mãe foi tirar a criança da beira e sair ela propria da beira das cadelas e agora eu pergunto, se eu disse-se que era um labrador ou outro cão a reacção seria a mesma, claro que não. Todo isto deve-se a falta de consciência das pessoas que teimam em ter um Pit bull para os tratar mal e a todo essa publicidade. Qualquer dia não vou poder mais sair a rua com as minhas cadelas porque ouve alguem que probavelmente nunca esteve perto de um pit bull que vai dizer que esses cães são um perigo e que não são dignos de sair a rua, mas eu tenho a certeza que são mais dignos do que muitas pessoas
Henrique
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 17, 2002 1:42 pm

Ola. Quando li o inicio da mensagem fiquei a pensar que tu eras mais uma daquelas pessoas que nunca viram um Pit Bull a frente mas que já sabem que são o "Diabo" em forma de cão. Tudo a fama dos Pit´s é falsa e isso eu tenho a certeza, é logico que o Pit Bull já foi um cão de luta e que o ainda continua a ser devido a falta de amor proprio dos donos, mas a exepção não faz a regra. Eu tenho duas cadelas Pit Bull e tenho contacto directo com mais 5 cães Pit´s Bull de amigos meus e posso garantir que são dos cães mais doceis que conheço, com isto as pessoas podem pensar que são mais um grupo de amigos que dessidiram comprar cães "maus" para se afirmar na zona, mas isso é completamente falso, qualquer um de nos tenho o cão por gosto e quando se gosta dos cães nunca se pensa em entrar em combates com eles nem como uma forma de se afirmar. Todos os fins de semana vou passear com as cadelas para a praia, entram em contacto directo com as pessoas e nunca tive o minimo problema com elas.
Infelizmente a maioria das pessoas que dizem mal dos Pit Bull nunca estiveram com um Pit Bull e muitas delas nem sabem como é o cão. Eu vou contar um episodio que se passou comigo na praia com as cadelas, Um dia esta eu com as cadelas na praia e uma tinha 7 meses, ainda era pequena e uma criança veio para a beira fazer mimos ãs cadelas e as cadelas lamberam a criança toda entretanto chega a mãe tambem fez minimos as cadelas e gostou muito delas até que pregunta a raça e eu disse que eram Pit Bull e a reacção da mãe foi tirar a criança da beira e sair ela propria da beira das cadelas e agora eu pergunto, se eu disse-se que era um labrador ou outro cão a reacção seria a mesma, claro que não. Todo isto deve-se a falta de consciência das pessoas que teimam em ter um Pit bull para os tratar mal e a todo essa publicidade. Qualquer dia não vou poder mais sair a rua com as minhas cadelas porque ouve alguem que probavelmente nunca esteve perto de um pit bull que vai dizer que esses cães são um perigo e que não são dignos de sair a rua, mas eu tenho a certeza que são mais dignos do que muitas pessoas
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

quinta abr 18, 2002 1:13 pm

Olá a todos.

VascoV, adorei o teu texto, tomei inclusive a liberdade de o copiar e enviar a alguns colegas, mas sou obrigado a concordar com o Pajo.
Eu não sou nada virado para a musculação, apesar de ter praticado desporto em pequeno (Judo, Natação e Rugby), agora pratico ginastica para tentar garantir que a barriga não cresce demais e que o coração se mantém saudável. Mas o Pajo têm toda a razão, ao aplicarmos a um estereotipo de pessoas, como sejam aqueles que praticam musculação, estamos a fazer o mesmo erro que aqueles que aplicam um estereotipo a uma raça de cães.
Da mesma forma que os Rottweiler, Pitbulls, etc, não são raças perigosas, aqueles que fazem musculação não são burros ou idiotas. O facto de eu conhecer pessoas que fazem musculação e são idiotas, não implica que todos o sejam. Assim como o facto de eu conhecer Pitbulls que são perigosos não implica que todos o sejam.
Infelizmente a nossas raça :) tem tendência para fazer esse tipo de raciocínio, a única forma de mudar é tentar chamar a atenção sempre que nos deparam estereótipos.
AGUIA
Membro Júnior
Registado: quarta abr 17, 2002 5:48 pm

quinta abr 18, 2002 3:56 pm

ALEMANHA PROIBE CRIAÇÃO DE CÃES PERIGOSOS E VAI EXECUTÁ-LOS

Após o caso de um menino que foi morto por um pitbull, foi iniciada uma cruzada pelo extermínio de cães considerados perigosos em toda a Alemanha. Milhares de pitbulls, staffordshires e terriers aguardam em canis superlotados a hora da execução. Foi proibida a criação de staffordshire, pitbull, bullterrier, fila brasileiro, mastim, dogo e tosa inu.

No Brasil, em Campos uma poodle enfrentou dois pitbulls em defesa da sua dona, evitando que ela fosse atacada. A cadela ficou muito machucada, foi removida para uma veterinária e foi operada, mas corre o risco de perder uma vista.

SÓ EM PORTUGAL É QUE SE TEM MEDO DE ENFRENTAR O LOBBIE DOS DONOS E CRIADORES DE RAÇAS PERIGOSAS ... DEVE SER PARA NÃO LHES ESTRAGAR O SUSTENTO ...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 18, 2002 5:08 pm

Não aguia, a Alemanha proibiu caes como bull terrier e pitbull, mas os seus cães como o boxer, rott e dober vivem dias felizes, pois estes sao germanicos...

Nao critique sem saber do que fala...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 20, 2002 8:53 am

[/quote] foi iniciada uma cruzada pelo extermínio de cães considerados perigosos em toda a Alemanha. .

Os alemães são bons nisso...
[No Brasil, em Campos uma poodle enfrentou dois pitbulls em defesa da sua dona, evitando que ela fosse atacada./quote]

Sabia que a Poodle estava solta ? Não creia cegamente no que lê...

SÓ EM PORTUGAL É QUE SE TEM MEDO DE ENFRENTAR O LOBBIE DOS DONOS E CRIADORES DE RAÇAS PERIGOSAS ... DEVE SER PARA NÃO LHES ESTRAGAR O SUSTENTO ...
Os criadores sérios não ganham dinheiro com os cães mas com venda de rações, suplementos, hoteis, etc...

Finalmente gostava de saber quem é a senhora na cinofilia para falar de cátedra e o seu interesse pessoal em atacar essas raças.

Atentamente

Vasco Valente
luisa_seabra
Membro
Registado: sábado abr 20, 2002 12:26 pm

sábado abr 20, 2002 12:54 pm

caro Vasco V, confesso q qdo li o título da discussão fui buscar o meu martelo, e já vinha pronta para o atacar :evil: ,mas afinal...o sr. não podia estar mais certo!!! concordo totalmente consigo.Obrigado por existir, pois eu já tinha perdido a fé na humanidade, q tanto me envergonha :oops: ,pois para mim, as pessoas q defendem com unhas e dentes os cães são meus heróis.tanto q , por exrmplo sempre detestei o João Baião, mas a partir do momento q li algures q ele adorava cães e q tinha 31 cães e 17 gatos, os quais a maioria eram abandonados, mas q ele qdo encontrava algum não resistia e levava-os para casa, passei a ter uma enorme admiração por ele. :D .hoje, adoraria conhecê-lo. se não existissem pessoas como o João Baião ou como o Vasco e outras pessoas q responderam a este fórum, eu sentir-me-ía muito sózinha neste mundo de pessoas egoístas e acima de tudo egocêntricas por pensarem q só elas têm direitos, e q todos os outros seres nada são, a não ser mero lixo incomodativo.Visitei o seu site, parabéns, são lindos, adorava adoptar um( digo adoptar porque para mim seria quase como um filho) mas infelizmente não tenho as melhores condições para oferecer a um cão desse porte.Moro num apartamento pequeno e um gigante desses come... tenho num entanto o meu Valentim, um Beagle de seis meses q adoro,como se fosse o filho q ainda não tenho.
luisa_seabra
Membro

sábado abr 20, 2002 12:55 pm

caro Vasco V, confesso q qdo li o título da discussão fui buscar o meu martelo, e já vinha pronta para o atacar :evil: ,mas afinal...o sr. não podia estar mais certo!!! concordo totalmente consigo.Obrigado por existir, pois eu já tinha perdido a fé na humanidade, q tanto me envergonha :oops: ,pois para mim, as pessoas q defendem com unhas e dentes os cães são meus heróis.tanto q , por exrmplo sempre detestei o João Baião, mas a partir do momento q li algures q ele adorava cães e q tinha 31 cães e 17 gatos, os quais a maioria eram abandonados, mas q ele qdo encontrava algum não resistia e levava-os para casa, passei a ter uma enorme admiração por ele. :D .hoje, adoraria conhecê-lo. se não existissem pessoas como o João Baião ou como o Vasco e outras pessoas q responderam a este fórum, eu sentir-me-ía muito sózinha neste mundo de pessoas egoístas e acima de tudo egocêntricas por pensarem q só elas têm direitos, e q todos os outros seres nada são, a não ser mero lixo incomodativo.Visitei o seu site, parabéns, são lindos, adorava adoptar um( digo adoptar porque para mim seria quase como um filho) mas infelizmente não tenho as melhores condições para oferecer a um cão desse porte.Moro num apartamento pequeno e um gigante desses come... tenho num entanto o meu Valentim, um Beagle de seis meses q adoro,como se fosse o filho q ainda não tenho.
luisa_seabra
Membro

sábado abr 20, 2002 12:56 pm

luisa_seabra
Membro

sábado abr 20, 2002 12:58 pm

Responder

Voltar para “Cães”