Nunca aqui pus em causa o ser ou não amigo dos animais, certo?PauloC Escreveu:Não tenho problemas em dizer que se tivesse um pau na mão e outro cão atacásse um dos meus, ia levar com o pau até que deixásse de o fazer. E digo mais, se o ataque fosse a uma pessoa da minha familia as pauladas iam ser até que o cão em causa deixásse de representar uma ameaça no presente e no Futuro. Se alguém achar que isso quer dizer que não gosto de animais, tenho muita pena. Mas a verdade é que gosto bem mais dos meus animais e da minha familia, e se isso me torna um mau 'amigo dos animais', que seja!!MJSC Escreveu:Lamentável...havana Escreveu: ... leve tb um pau para dar no lombo dos cães e dos donos irresponsáveis.
E garanto-lhe não havia de se chegar à beira do meu cão que não levasse naquele lombo e dependendo do meu estado o dono ainda leveva tb.
Depois dizem que há cães maus...
Aqui também não se discute o que poderia ou não fazer numa situação de ataque a humanos.
O que acho lamentável é o conselho que foi dado e isso eu coloquei a bold. Se a pessoa em questão é ou não amiga dos animais, não sei, nem é isso que está em discussão...
Todos nós sabemos que não será à força da porrada que se educa um animal e, numa situação de conflito, isso poderá não fazer parar o cão, mas sim incitá-lo a continuar com o ataque. Como pode incitar o nosso cão a atacar também!
O meu cão também já foi atacado e não foi por isso que peguei num pau e desatei à porrada ao outro...melhor...como o meu se envolveu, afastei-me para não ficar eu também magoada.
Se o meu cão ficou magoado? Sim, ficou! Aconteceu! O outro tb ficou e cada um tratou do seu! Se pensei em pegar num pau e vir dar-lhe umas valentes no lombo? Não!!! Nem sequer me passou pela cabeça!
Se gosto mais do meu cão que qualquer outro? Talvez, mas só porque é o Meu cão...e porque tenho responsabilidades que assumi em função dele!
Em relação aos ataques a humanos, pois bem, também já me aconteceu ser "atacada" em criança por um cão, e cada vez que olho para um dos meus braços me lembro bem do horror que vivi. Se bati ou se bateram no cão? NÃO!!! Não houve tempo, tamanha a urgência com que tive que ser encaminhada para um hospital. Esse mesmo cão viveu comigo até morrer de velhice, aos 18 anos de idade. Se voltou a atacar? Não!
Hpje, sou mãe de dois filhos bem pequenos e os únicos ataques que estes sofreram de cães foram de lambidelas!!! Cá em casa não é permitido à crianças estarem com os cães sem a presença de um adulto e as bricadeiras são muito bem supervisionadas, não lhes é permitodo determindas coisas como puxar rabos, orelhas, mexer na comida...enfim...melgar!!!
Se isso faz de mim uma boa amiga dos animais? Não sei.
Sei é que tenho muito respeito pelos meus e ainda mais pelos que não conheço!