Fim das vacinas - 1º passeio à rua

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
smanuela
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:02 am

segunda mai 29, 2006 12:38 pm

Finalmente chegaram ao fim as vacinas para q a minha cachorrinha pudesse vir à rua..Acreditam que fiquei atordoada??Não sabia o q fazer, ela cheirava tudo, eu queria q ela andasse e não me obedecia, estava tão contente,coitadinha...andava para um lado, para o outro e eu atrás dela, já tonta....
Como está habituada a fazer o xixi no jornal, n o fez na rua..quando chegou a casa, vinha aflitinha e foi direitinha ao jornal...Como deverei proceder para q ela se habitue a fazer xixi na rua?

Obrigada
Laurissilva
Membro
Registado: quinta jun 17, 2004 6:31 pm
Localização: 1 cocker spaniel, 1 rafeira, 1 springuer, 2 canarios, 1 caturra, e 1 gato europeu!

segunda mai 29, 2006 2:06 pm

Boa tarde!
Experimente o seguinte: Leve a cadelinha a passear logo apos a refeição dela; os cães costumam fazer as necessidades logo apos as refeiçoes. Deixe-a farejar as coisas é normal pois para ela é um mundo novo...Imagem
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda mai 29, 2006 5:35 pm

E nesta fase inicial leve uma folha de jornal para a rua. Se a cadela fizer aí as suas necessidades felicite-a muito. Gradualmente pode ir tentando retirar o jornal, caso contrário também não será assim muito inconveniente uma vez que até facilita a parte do deitar no lixo! ;)
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
PauLiTTa
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 12:13 am

segunda mai 29, 2006 9:51 pm

uma duivda...
o meu caxorinho dalmata inda n veio para minha casa...so pa semana :(
e dp vou logo vacina-lo... a primeira vacina pk inda n a levou.tem apenas 4semanas.
ate completar as vacinas todas ele n poderá sair a rua?Ou so apos a primeira?
quem me puder esclarcer da melhor maneira, ja k inda n fui ao vet e nao tenho a noçao de cm é...mas penso k apos a primeira deve dar logo pa sair a rua?nao????
obrigado
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

segunda mai 29, 2006 11:10 pm

Olá

1º o cachorro so deve vir para casa depois das 8 semanas. Com 4 semanas ainda é muito novo, e ainda tem muito que aprender com a mãe e os irmãos, como por exemplo como ser um cão :D Existem vários tópicos aqui na arca sobre isso.

2º o cachorro só deverá vir à rua depois de ter as vacinações TODAS completas, o que acontece por volta dos 4 meses

3º Felicidades para o cachorro... e deixe o lá ser cachorro mais um tempo com a mãe. Aproveite para aprender coisas uteis para os dois: sobre a raça, alimentação, educação e inicio de treino. Como disse, existem muitos tópicos sobre estes temas aqui na arca, e na net em geral :D
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Rastinha
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:56 pm

terça mai 30, 2006 7:14 pm

Olá
Deixo aqui um link para um tópico que aborda precisamente este tema, e onde penso estar bastante claro ... explica também que o cão poderá andar na rua mas nunca no chão...socializar faz muito bem ao cachorro,mas no colo,ou melhor,sem estar em contacto com o chão....

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=35103
Responder

Voltar para “Cães”