Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
- Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata
Esta mensagem foi colocada por engano num novo topico deste forum(tambem aberta por engano) pelo novo membro Boxerquick que é novo nestas andanças...
Aqui fica:
Isto é o que acontece quando se cría cães por dinheiro e não por paixão à raça!! Sim, não me venham dizer que esta pessoa gosta de cães, porque se assim fosse não teria acontecido o que aconteceu. Dá-me nojo só de pensar. Espero que o Boxer Clube de Portugal ou o Clube português de Canicultura façam alguma coisa porque um criador ( ou melhor, "fabricante de cães" ) como este não pode continuar a colocar em risco a vida destes pobres animais.
Quem se esquece de um cão que, aparentemente tanto gostam, facilmente se esquece de um filho.
Tenham vergonha na cara, entreguem os cães a quem realmente os trata bem e dediquem-se à pesca.
PALHAÇOS
Tiago dos Santos
(Boxers von D'High-Quick)
Aqui fica:
Isto é o que acontece quando se cría cães por dinheiro e não por paixão à raça!! Sim, não me venham dizer que esta pessoa gosta de cães, porque se assim fosse não teria acontecido o que aconteceu. Dá-me nojo só de pensar. Espero que o Boxer Clube de Portugal ou o Clube português de Canicultura façam alguma coisa porque um criador ( ou melhor, "fabricante de cães" ) como este não pode continuar a colocar em risco a vida destes pobres animais.
Quem se esquece de um cão que, aparentemente tanto gostam, facilmente se esquece de um filho.
Tenham vergonha na cara, entreguem os cães a quem realmente os trata bem e dediquem-se à pesca.
PALHAÇOS
Tiago dos Santos
(Boxers von D'High-Quick)
-
- Membro
- Registado: sábado jan 14, 2006 12:45 pm
Maine Coons
Mudando de assunto
Mayxas
Eu nao concordo que o unico bom cao da criação Alfeu tenha sido o Freud...
Conhece por exemplo o....Faruk???
Mayxas
Eu nao concordo que o unico bom cao da criação Alfeu tenha sido o Freud...
Conhece por exemplo o....Faruk???

<p>Carla Fernandes</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
<p>von Haustieres der Gebirge</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Kat_Girl
Aqui não se debate os melhores cães desse fulano, mas sim a morte de um dos cães.
Se quiser discutir as qualidades dos exemplares que se encontram vivos por favor faça-o noutro topico
Aqui não se debate os melhores cães desse fulano, mas sim a morte de um dos cães.
Se quiser discutir as qualidades dos exemplares que se encontram vivos por favor faça-o noutro topico
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Registado: terça mai 30, 2006 5:36 pm
E bom que se tenha amor aos cães e não aos €€€€ eu estive sozinho na exposição e no sabado não levei um carro de mão para me ajudar a transportar a transportadora da minha cadela, e quando achei que estava na hora de sair do pavilhão quem me quiz ver foi de tranportadora a tira colo com o auxilio de umas cintas de prender e cadela no outro lado, e mais o meu carro não estava logo ali ao lado no cimo da rampa de acesso ao pavilhão estava um poucoooooooooo mais á frente dentro do parque reservado para os expositores que não era assim tão perto quanto isso. Mas mesmo assim e apesar da oferta da Criadora da minha cadela ( que foi ela que me alertou nesse dia a noite para a morte do freud ) em ficar com ela enquanto eu colocava a transportadora no carro eu neguei e lá fui eu tipo burro de carga com tudo ate ao parque. ( eu posso ser chamado de expositor amador ) Pois não tenho toda aquela panoplia de equipamento dos chamados expositores, tipo cadeirinha e carrinhos de transporte de transportadoras, mas tenho uma coisa bem mais importante que e AMOR pelos nosso amigos de 4 patas e eles não merecem serem assim tratados. mais se eram 3 cães e eram 2 pessoas, não entendo onde esta a justificação para os mesmos ficarem dentro do carro, não entendo mesmo.
Kat_girl75
Disse
Os dois caes eram tres e eles nao conseguiram levar todos ao mesmo tempo para o pavilhao, os julgamentos começaram e os tres na carrinha ficaram. Quando voltaram a carrinha que nao estava no parque de estacionamento coberto para onde eram encaminhados os expositores porque a carrinha nao cabia, depararam se com o triste espetaculo.
Acha que eles gostaram do que viram?
Como eu ja disse foi um erro fatal mas todos nos cometemos erros. Os vidros estavam abertos e eles nao pensaram que isto iria acontecer.
A forma que encontraram para disfarçar a dor foi aquela. Quantas vezes nos rimos quando por dentro estamos a chorar?
Se tivesse sido com o meu Faruk eu nao voltava a casa tao depressa!!!
Eu simplesmente olhei para o Cantidio e ele chorou nem foram precisas palavras....
Eles sim estao a sofrer e nos estamos a denegrir a imagem do Freud que deve ser recordado pelo grande boxer que era e nao pela triste morte que teve com quem ele amava.
Nao vou voltar a falar deste assunto porque nao estou directamente relacionada com ele e nao tenho que defender terceiros ou justifica-los quando eles nao o fazem.
DESCANSA EM PAZ FREUD DE ALFEU
Kat_girl75
Disse
Os dois caes eram tres e eles nao conseguiram levar todos ao mesmo tempo para o pavilhao, os julgamentos começaram e os tres na carrinha ficaram. Quando voltaram a carrinha que nao estava no parque de estacionamento coberto para onde eram encaminhados os expositores porque a carrinha nao cabia, depararam se com o triste espetaculo.
Como eu ja disse foi um erro fatal mas todos nos cometemos erros. Os vidros estavam abertos e eles nao pensaram que isto iria acontecer.
A forma que encontraram para disfarçar a dor foi aquela. Quantas vezes nos rimos quando por dentro estamos a chorar?
Se tivesse sido com o meu Faruk eu nao voltava a casa tao depressa!!!
Eu simplesmente olhei para o Cantidio e ele chorou nem foram precisas palavras....
Eles sim estao a sofrer e nos estamos a denegrir a imagem do Freud que deve ser recordado pelo grande boxer que era e nao pela triste morte que teve com quem ele amava.
Nao vou voltar a falar deste assunto porque nao estou directamente relacionada com ele e nao tenho que defender terceiros ou justifica-los quando eles nao o fazem.
DESCANSA EM PAZ FREUD DE ALFEU
Eu como amante da raça, fiquei chocada com o que aconteceu no sabado!
Estive lá apresentar os meus cães, eram 9h da manha tirei-os da carrinha, porque achei que já estava demasiado calor para eles!
Durante o dia molhei-os varias vezes, dei-lhes água, enfim um procedimento normal para este tipo de cães...
Agora se a palavra criador signifaca matar cães, eu nunca quero ser criadora!!
Sofia Martins
Estive lá apresentar os meus cães, eram 9h da manha tirei-os da carrinha, porque achei que já estava demasiado calor para eles!
Durante o dia molhei-os varias vezes, dei-lhes água, enfim um procedimento normal para este tipo de cães...
Sofia Martins
Sofia Martins
Sofia Martins
Sofia Martins
Sofia Martins
Agora se a palavra criador significa matar cães, eu nunca quero ser criadora!!
Sofia Martins
Agora se a palavra criador significa matar cães, eu nunca quero ser criadora!!
Sofia Martins
-
- Registado: terça mai 30, 2006 5:36 pm
Apoiado Tiago e Sofia e ja agora obrigado Joana por teres apanhado esta mensagem do Tiago, pois pelo que sei e espero que nunca se estrague ele esta no bom caminho de ser um criador conscientee não um fabricante como ele disse. Força Tiago. Espero bem que o email que ontem mandei ao presidente do Boxer Club para o email do site dele e com o conhecimento do BCP e de outras pessoas faça o efeito dessejado por todos nos os amantes dos Boxers e de todos os nossos amigos de 4 patas
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Ainda bem que não crio Boxers para não me chamarem parcial, começo a ver os criadores de boxer a cheirar a carniça e a aturar-se à concorrência a ver quem tira mais pedaços

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
----- Original Message -----
From: isabel delgado
To: Boxer Club de Portugal
Sent: Tuesday, May 30, 2006 10:56 PM
Subject: ATIBOX 2006 - Parabéns ao nosso Presidente e Equipe.
Boa noite,
Desde já quero agradeçer a MAGNIFICA EXPOSIÇÂO ATIBOX que o nosso clube organizou, excelentes condições e organização. Dedicaram-se como sempre.
Este meu cumprimento de agradecimentos já era minha intenção de o fazer independentemente do que vou passar a comentar e que espero que não seja eu a sancionada, mas nada receio. Muitas pessoas me mencionaram para não falar, como criadora de algum nome, poderia haver represálias a nivel de classificações etc.
Zé Eduardo, confio no Clube, confio em si como presidente e confio em si como criador. Nada receio. Sou muito sincera, mas um defeito por vezes.
No sábado, como sabe tivemos negligência da parte de alguns expositores, infelizmente houve cães que sofreram e um que morreu. Havia Excelentes condições, criadas pelo Clube, avisos sonoros constantes, alertas sonoros constantes, cartazes e os expositores continuavam a conversar..... eu vi! Não retiraram os seus ca~es das viaturas da garagem que estava com uma temperatura bastante alta e dificil de suportar . E não perdoo, desculpem-me.
Arrependo-me muito de não ter ido partir os vidros dos carros... alguém me agarrou... talvez tivesse sido a " safa " daquele que morreu, não sei. Mas arrependo-me. E não consigo esquecer. Nem perdoar o criador do cão que faleceu da negligência. Por muita explicação que possa dar, não justifica o que acabou em morte com dôr.
E o que acentuou mais a minha dôr, foi ver nesse mesmo dia que o cão lhe morreu , esse mesmo criador estar num cocktail à gargalhada e ir à NOSSA FESTA DO BOXER, que é dedicada aos nossos cães, que nos dão tudo, são a razão de nós estarmos lá a festejar o que eles nos dão. Aquele criador deu o quê ? A morte, o sofrimento e a indiferença. O cão daquele criador só era preciso para ir a ringue, ganhar...... de resto era um objecto que era para expôr e ganhar ... nada mais ... é triste.
Não me importo de dizer o que sinto, posso não ficar em primeiro lugar, ou segundo ou ficar em último, MAS EU COM MUITO ORGULHO posso dizer que os meus cães são felizes, a saúde é cuidada, têm a minha companhia, conforto, tratamento de respeito.
Como o Zé Eduardo disse, são a nossa ALMA ! As palavras têm significado e o seu discurso teve peso no valor que lhe dou. Integro, com personalidade e carácter. Além disso sei que trata bem os seus cães. respeita-os.
Ridiculos comentários foram ouvidos por mim à minha pessoa no sábado por dois criadores e foram :
Porquê que gastei perto de 4.000 euros a salvar uma cadela em Fevereiro que iria ser esterilizada de seguida? Olhei para as pessoas ( se é que se podem chamar disso) e respondi: - Os meus troféus não vêm de ringue, vêm da amizade que eles me dão. Não é por uma cadela que não me pode dar mais ninhadas que não vou salvá-la. E sorri. Coitados não perceberam, vi na expressão deles de gozo. Como Podiam ? Os valores são diferentes para eles.
Peço-lhe que não fique impune esta situação. O criador do cão que faleceu deverá ser sancionado pelo Clube. Por respeito aos nossos cães, por favor.
Obrigado e nem sei se peça desculpa, mais uma vez, por tanta sinceridade, mas é o que me vai na alma e sofro pelo cão que morreu cada vez que olho para os meus que estão espalhados pela casa neste momento, com ar condicionado, em camas de espuma, confortaveís e me vêm lamber as mãos de quando em vez e eu os acaricio.
Ter amigos de 4 patas é ter que lhes dar o mesmo que eles nos dão, RESPEITO E AMIZADE ! No entanto tenho canis com boas condições, mas quando estou, eles estão comigo.
Obrigado por ter lido estas linhas.
Continuação de bom trabalho.
Isabel Delgado
From: isabel delgado
To: Boxer Club de Portugal
Sent: Tuesday, May 30, 2006 10:56 PM
Subject: ATIBOX 2006 - Parabéns ao nosso Presidente e Equipe.
Boa noite,
Desde já quero agradeçer a MAGNIFICA EXPOSIÇÂO ATIBOX que o nosso clube organizou, excelentes condições e organização. Dedicaram-se como sempre.
Este meu cumprimento de agradecimentos já era minha intenção de o fazer independentemente do que vou passar a comentar e que espero que não seja eu a sancionada, mas nada receio. Muitas pessoas me mencionaram para não falar, como criadora de algum nome, poderia haver represálias a nivel de classificações etc.
Zé Eduardo, confio no Clube, confio em si como presidente e confio em si como criador. Nada receio. Sou muito sincera, mas um defeito por vezes.
No sábado, como sabe tivemos negligência da parte de alguns expositores, infelizmente houve cães que sofreram e um que morreu. Havia Excelentes condições, criadas pelo Clube, avisos sonoros constantes, alertas sonoros constantes, cartazes e os expositores continuavam a conversar..... eu vi! Não retiraram os seus ca~es das viaturas da garagem que estava com uma temperatura bastante alta e dificil de suportar . E não perdoo, desculpem-me.
Arrependo-me muito de não ter ido partir os vidros dos carros... alguém me agarrou... talvez tivesse sido a " safa " daquele que morreu, não sei. Mas arrependo-me. E não consigo esquecer. Nem perdoar o criador do cão que faleceu da negligência. Por muita explicação que possa dar, não justifica o que acabou em morte com dôr.
E o que acentuou mais a minha dôr, foi ver nesse mesmo dia que o cão lhe morreu , esse mesmo criador estar num cocktail à gargalhada e ir à NOSSA FESTA DO BOXER, que é dedicada aos nossos cães, que nos dão tudo, são a razão de nós estarmos lá a festejar o que eles nos dão. Aquele criador deu o quê ? A morte, o sofrimento e a indiferença. O cão daquele criador só era preciso para ir a ringue, ganhar...... de resto era um objecto que era para expôr e ganhar ... nada mais ... é triste.
Não me importo de dizer o que sinto, posso não ficar em primeiro lugar, ou segundo ou ficar em último, MAS EU COM MUITO ORGULHO posso dizer que os meus cães são felizes, a saúde é cuidada, têm a minha companhia, conforto, tratamento de respeito.
Como o Zé Eduardo disse, são a nossa ALMA ! As palavras têm significado e o seu discurso teve peso no valor que lhe dou. Integro, com personalidade e carácter. Além disso sei que trata bem os seus cães. respeita-os.
Ridiculos comentários foram ouvidos por mim à minha pessoa no sábado por dois criadores e foram :
Porquê que gastei perto de 4.000 euros a salvar uma cadela em Fevereiro que iria ser esterilizada de seguida? Olhei para as pessoas ( se é que se podem chamar disso) e respondi: - Os meus troféus não vêm de ringue, vêm da amizade que eles me dão. Não é por uma cadela que não me pode dar mais ninhadas que não vou salvá-la. E sorri. Coitados não perceberam, vi na expressão deles de gozo. Como Podiam ? Os valores são diferentes para eles.
Peço-lhe que não fique impune esta situação. O criador do cão que faleceu deverá ser sancionado pelo Clube. Por respeito aos nossos cães, por favor.
Obrigado e nem sei se peça desculpa, mais uma vez, por tanta sinceridade, mas é o que me vai na alma e sofro pelo cão que morreu cada vez que olho para os meus que estão espalhados pela casa neste momento, com ar condicionado, em camas de espuma, confortaveís e me vêm lamber as mãos de quando em vez e eu os acaricio.
Ter amigos de 4 patas é ter que lhes dar o mesmo que eles nos dão, RESPEITO E AMIZADE ! No entanto tenho canis com boas condições, mas quando estou, eles estão comigo.
Obrigado por ter lido estas linhas.
Continuação de bom trabalho.
Isabel Delgado
Isto não desculpa minimamente esse senhor, antes pelo contrário, ainda o inculpa mais. Muito mais.Os dois caes eram tres e eles nao conseguiram levar todos ao mesmo tempo para o pavilhao, os julgamentos começaram e os tres na carrinha ficaram. Quando voltaram a carrinha que nao estava no parque de estacionamento coberto para onde eram encaminhados os expositores porque a carrinha nao cabia, depararam se com o triste espetaculo.
Então não pensou????? Pois é, quando se tem os olhos colados ao próprio umbigo essas falhas cerebrais acontecem.
Ele simplesmente esqueceu-se dos cães. Ponto final. Esqueceu-se de que eram animais vivos e não uma mera mercadoria inerte. Esqueceu-se de que decorreram as horas mais quentes do dia. Não quiz ter trabalho.
E só deve ouvir a sua própria voz, senão teria ouvido os anuncios e teria ido pelo menos algumas vezes verificar se estava tudo bem com os cães. Mas largar as conversetas iria ser chato, não é? Lá dentro estava-se tão bem...
Se chora (o que duvido), chora o dinheiro perdido. E não duvidem, ele demonstrou tal falta de consideração pelos seus próprios bens, que de certeza vai marimbar para todos estes comentários. O VascoV tem razão neste sentido. Até porque o povo tem memória curta e não tarda está tudo esquecido.
Acima de tudo o que mais me choca é que UM CRIADOR CONHECIDO DÊ TÃO FUNESTO EXEMPLO PÚBLICO.
Como podemos esperar aumentar o sentido das responsabilidades dos donos vulgares, com semelhantes "role models"?

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Boas.
Não tive tempo e para ser franca nem vontade tenho de ler todo o tópico... nem os que se insurgem ou os que desculpam o "criminoso" ...sim, é um crime de negligência provada!!! Mas, uma coisa tenho a dizer que é os meus sinceros parabéns a quem escreveu a carta para o clube responsável da raça
Parabéns D. Isabel Delgado. Eu não diria melhor…
Sinceramente espero que o Boxer Clube de Portugal faça justiça pelos animais que representa… mas sendo que vivemos num País de brandos costumes... espero para ver...!
Toda a situação foi simplesmente incrível... tanto a morte dos animais como o comportamento que comprova a falta de sentimentos do dono!!!
E, aconselho qualquer um a partir vidros dos carros quando vejam que podem salvar alguém ou algum animal duma morte tão horrível. Não queiram ficar com o peso na consciência...é bem mais cara que qualquer vidro...!
Leo
Não tive tempo e para ser franca nem vontade tenho de ler todo o tópico... nem os que se insurgem ou os que desculpam o "criminoso" ...sim, é um crime de negligência provada!!! Mas, uma coisa tenho a dizer que é os meus sinceros parabéns a quem escreveu a carta para o clube responsável da raça

Parabéns D. Isabel Delgado. Eu não diria melhor…
Sinceramente espero que o Boxer Clube de Portugal faça justiça pelos animais que representa… mas sendo que vivemos num País de brandos costumes... espero para ver...!
Toda a situação foi simplesmente incrível... tanto a morte dos animais como o comportamento que comprova a falta de sentimentos do dono!!!
E, aconselho qualquer um a partir vidros dos carros quando vejam que podem salvar alguém ou algum animal duma morte tão horrível. Não queiram ficar com o peso na consciência...é bem mais cara que qualquer vidro...!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
- Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
- Contacto:
VascoV por acaso os criadores que esperam que caia a carniça não são estes, são os do costume que vão permanecer caladinhos que nem ratos à espera das sobras...
os restantes tem pena do que aconteceu.
e outra coisa...
a carrinha não cabia no parque... acredito a entrada tinha uma curva apertada, mas ora vamos lá a consultar a página do ATIBOX e cá está:
Estacionamentos:
Caravanas- Parque de Estacionamento do Pavilhão Atlântico
Automóveis- Parque Subterrâneo junto ao pavilhão.
Porque não puseram na das caravanas?
os restantes tem pena do que aconteceu.
e outra coisa...
a carrinha não cabia no parque... acredito a entrada tinha uma curva apertada, mas ora vamos lá a consultar a página do ATIBOX e cá está:
Estacionamentos:
Caravanas- Parque de Estacionamento do Pavilhão Atlântico
Automóveis- Parque Subterrâneo junto ao pavilhão.
Porque não puseram na das caravanas?