Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta mai 31, 2006 3:06 pm

Jcachorro escreveu: Este tópico tem-se desenrolado de forma muito interessante. Toda esta "teia" que envolve Juízes e Criadores (nem todos felizmente) faz-me alergia!

Já somos dois. Mais, as dúvidas que levantei ontem sobre a Organização e outras, que provocaram algumas ironias, afinal não são de todo descabidas, basta continuar a ler as acusações que aqui têm sido feitas por pessoas que estavam presentes e assistiram ao triste desenrolar dos acontecimentos.

É realmente muito grave que um Juíz, venha aqui defender um amigo criador e sobretudo com ameaças.

A minha indignação foi provocada pela forma como este animal morreu, descurado pelo dono, que ainda por cima é um criador profissional.

Isto não me faz alergia, faz-me nojo.

Isabel
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 3:26 pm

És capaz de ter razão Musky....... :?
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 3:28 pm

PauloC Escreveu: Eu acho que não se deve ir por o caminho que algumas mensagens tomaram, sob pena dos intervenientes deste tópico serem acusados de estar a aproveitar a situação para atacar um criador concorrente e de serem motivados por alguma especie de 'dor de cotovelo' .
Grande parte dos posts, a mim, parecem-me ter essa motivação, sim senhor ... Agora já começaram também com a conversa da máfia ....
Ganhem Juizo

Acho piada é, alguém que vai a exposições, dizer que o unico caso que conhece, além deste, foi há 7-8 anos.

Aconteceu:

- Mundial no Porto em 2001 (curiosamente também foi um boxer)

- Sintra (todos os anos há casos), mas a acabar em morte lembro-me de 2004, e não foi só um.

- Elvas, em 2005

Isto serve de desculpa para o Criador, não. É claro que foi um acto negligente. Agora parece-me é que a motivação de certos argumentos é clara.

Acerca das ameaças do fórista que assinou como João Vasco Poças, não vejo ameaças em lado nenhum.

E antes que me acusem de compadrios, não conheço o criador em causa, e o Sr. Vasco Poças não é Juiz da minha raça.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta mai 31, 2006 3:29 pm

Acabei de enviar um e-mail ao BCP a perguntar o que pensam fazer sobre isto, tendo em conta os estatutos...

Vamos a ver se respondem.

Eu não tenho medo de ameaças virtuais...

Nem tenho cães a participar em exposições, por isso a mim, ninguém me cala!!!!

E mesmo que tivesse, o Sr. não me calava na mesma!

E olhe que tive muito tentada a fazer queixa de si..., Sr. João Poças, em como se usa do titulo para vir aqui ameaçar os outros...

Vamos a ver se o BCP me dá resposta....
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 3:31 pm

E olhe que tive muito tentada a fazer queixa de si..., Sr. João Poças, em como se usa do titulo para vir aqui ameaçar os outros...
Já somos duas 8)

Eu por acaso até nem tenho cães que entram em exposição por isso não tenho nada a perder :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 3:45 pm

casadotrevo Escreveu: Acho piada é, alguém que vai a exposições, dizer que o unico caso que conhece, além deste, foi há 7-8 anos.

Aconteceu:

- Mundial no Porto em 2001 (curiosamente também foi um boxer)

- Sintra (todos os anos há casos), mas a acabar em morte lembro-me de 2004, e não foi só um.

- Elvas, em 2005

Quem disse isso fui eu e:
- 1996 após um julgamento muito insólito deixei de pôr os pés em exposições e cortei contacto com muita gente
- 2006, 10 anos depois, voltei e como adoro animais não consigo assistir a uma coisa destas e ficar calada... e como eu ha mais gente!

Podem sempre tentar dar-me outra vez e assumidamente um resultado injusto que me faça sair das exposições, mas já não sou uma miuda, já encaro as coisas de outra maneira, já não estou sozinha... tentar podem... conseguir é aquela... podem conseguir muitas coisas a minha desistencia é que não, pelo contrário.

Aliás, eu ontem, como alias postei aqui, tinha pensado arrumar o assunto por entender que o criador provavelmente já teria percebido, mas hoje continuam as atitudes arrogantes e quando vejo um juiz puxar dos galões para ameaçar e amedrontar os que tem algo a perder.... epahhh não dá para ficar calada!
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 3:47 pm

Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta mai 31, 2006 3:55 pm

Já assinei

E quem falou de mafia fui eu e volto a repetir que não tenho nenhum cão a concorrer a exposições...

:!:
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 4:11 pm

Eu só venho aqui dizer que já não partilho das vossas opiniões!!!

O caso do Sr. Cantinio é um caso.

O que o Sr. JV Poças escreveu..é outro caso.

Mas voçês tudo vos serve para escrever, escrever, criticar, criticar, queixas, queixas...

É que até um ponto têm razão..eu já disse o que disse e não volto com a minha palavra atrás.

:arrow: Marggo...não concordo nada quando diz que o Sr. Poças usou o seu nome para nos vir ameaçar.
É o que eu digo, agora vai tudo a trote de queixas e pronto.
O Sr. Poças apenas se identificou..e muito Homem foi ele...ao dizer o que disse e ainda se ter identificado.
Ele defendeu um amigo....pensem lá se fosse com voçês se não fariam o mesmo :?:
A meu ver, ele só errou quando disse que o Sr. Cantidio não teve culpa!!! Eu continuo a achar que teve e caso contrário espero que alguém me explique porque é que não teve.

Quanto ao resto, penso exactamente como o Diamantino e assino por baixo em tudo o que ele escreveu no ultimo post.

Tirando a parte de o Sr. Poças não ser juiz da minha raça....nunca me julgou(por enquanto hehe) mas é juiz, sim.

Eu acho que vocês estão todos bastante nervosos e não medem bem aquilo que escrevem.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta mai 31, 2006 4:11 pm

Penso eu que algumas intervenções e citações de criadores mostram bem que o mundo da cinofilia não se faz apenas de Cantídeos e quejandos.
Este meio, como em todos onde há dinheiro e prestígio em causa, está cheio de oportunistas (aliás, o prestígio bastava...).

É pena que não ocorra aos responsáveis do CPC e do clube da raça que coisas como esta, destroem a sua razão de ser, afastam o público e eventuais compradores e comprometem, assim, o trabalho e esforço dos bons criadores.
Quer-se dizer - se eu fosse da PETA e tivesse todos os criadores como exploradores de cães, não precisava de melhores argumentos...

A melhor maneira de escaparem a esta imagem - já firmemente implantada em muitos países e em clara expansão no nosso - é velarem pela devida punição e prevenção destes casos.
E não fazerem os que os cromos cá da àrea preconizam - fingir que não sabem, não ouviram, não viram...
Não se cuidem, não...

A propósito do que aconteceu e caso alguém venha a encontrar um cão aflito dentro de um carro ao Sol, podem partir o vidro.
A lei faz uma escala de valores segundo a qual se admite a prática de um crime para salvaguarda de valores maiores.
Assim, se alguém vir uma criança a afogar-se num lago, numa qualquer propriedade, pode invadir a propriedade para salvar a criança.

Ora, apesar de serem apenas cães, a vida deles, á luz da nossa lei, vale mais que um vidro partido...

Também assinei, apesar de não ter boxers.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
elmatadora
Registado: quarta mai 31, 2006 3:44 pm

quarta mai 31, 2006 4:13 pm

Em primeiro lugar é triste ver que 1 criador que se dedica com muito orgulho e dedicacão seja desmoralizado pela estupidez de terceiros,
A inveja é inimiga de tudo e todos, são capazes de rebaixar 1grande criador para terem por assim dizer "FINS LUCRATIVOS"
Tenho 1 boxer á 6anos e ja me deu muitos trabalhos, recorri varias vezes a esse criador e sempre se mostrou disponivel e competente nos seus conselhos a cerca do tratamento do meu boxer.
E INADMISSIVEL que quem não tem k fazer venha prejudicar pessoas honestas e competentes que fazem o seu trabalho por amor e forte dedicacão pelos boxers.
DEIXEM trabalhar quem quer trabalhar e que é competente no seu serviço prestado e deixem-se de invejas
SE 1 FILHO VOSSO MORRE-SE VOCES DE SEGUIDA MATAR-SEIAM???????
elmatadora
Registado: quarta mai 31, 2006 3:44 pm

quarta mai 31, 2006 4:13 pm

Em primeiro lugar é triste ver que 1 criador que se dedica com muito orgulho e dedicacão seja desmoralizado pela estupidez de terceiros,
A inveja é inimiga de tudo e todos, são capazes de rebaixar 1grande criador para terem por assim dizer "FINS LUCRATIVOS"
Tenho 1 boxer á 6anos e ja me deu muitos trabalhos, recorri varias vezes a esse criador e sempre se mostrou disponivel e competente nos seus conselhos a cerca do tratamento do meu boxer.
E INADMISSIVEL que quem não tem k fazer venha prejudicar pessoas honestas e competentes que fazem o seu trabalho por amor e forte dedicacão pelos boxers.
DEIXEM trabalhar quem quer trabalhar e que é competente no seu serviço prestado e deixem-se de invejas
SE 1 FILHO VOSSO MORRE-SE VOCES DE SEGUIDA MATAR-SEIAM???????
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta mai 31, 2006 4:14 pm

Interessante alguém vir para aqui com conversas da tanga dizer e dar a entender que como este não foi o único caso... :roll: . Então, por ordem de ideias... como não foi o único, deixa-se andar e haverem repetições...né? :roll: . O que é demais cheira mal e convenha-se que há gentinha que se ressente muito quando alguém atiram boinas ao ar ao afirmar que as expôs são uma máfia... será que as boinas servem a alguns...?

Quanto ao Juiz... cuidado porque a net é net e nunca fiando...eu ainda quero acreditar que não foi Juiz algum a afirmar o que afirmou... prefiro dar o benefício da dúvida e pensar que foi um engraçadinho a passar-se por ele ;) . Isto porque então a ser verdade..ai, ai... então, afinal, os Juízes fazem compinchas nas expôs... e ai onde impera a isenção...?

É mesmo, Isabel...NOJO e PURO NOJO! Estou em completo acordo no adjectivo... não só para este caso concreto mas sim para todo o ambiente de criação, criadores e expôs... na sua grande maioria (não generalizo)... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

quarta mai 31, 2006 4:24 pm

a pergunta que faço a todos os que defendem a actuação do sr cantidio é..

"em que buraco se vão enfiar quando morrer o proximo cão nas mesmas condições?"
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 4:25 pm

leonildecarvalho Escreveu: ...............................................................

É mesmo, Isabel...NOJO e PURO NOJO! Estou em completo acordo no adjectivo... não só para este caso concreto mas sim para todo o ambiente de criação, criadores e expôs... na sua grande maioria (não generalizo)... ;)

Leo
Eina cum raio!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora come tudo por tabela!!!!!!!!!!
Bloqueado

Voltar para “Cães”