Sobre a morte do Freud de Alfeu no ATIBOX 2006 dentro de um carro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 4:26 pm

Já Assinei a Petição ;)
"em que buraco se vão enfiar quando morrer o proximo cão nas mesmas condições?"
Boa pergunta :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

quarta mai 31, 2006 4:29 pm

não tendo sido intencional, foi um acto negligente!

já assinei, ainda que de nada valha!

volto a dizer, em 2003 vi cães dentro do carro do mesmo senhor com condições climatéricas semelhantes, o mesmo não aconteceu mais cedo (ou se calhar até aconteceu mas ninguém soube) com cães deste senhor porque não calhou!

esperemos pela próxima expo para verificar onde ficam os cães!!! pelo menos pode ser que esta morte não tenha sido em vão para os restantes cães do canil...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quarta mai 31, 2006 4:33 pm

Há imenso tempo que não passava por aqui...

Em relação a toda esta história tenho a dizer que, não sei como é possível... sou incapaz de deixar os meus cães dentro do carro fechados...para mim é negligência.
Concordo também com o que foi dito pela Nanci, a mim pouco me importa se ele chorou, não chorou, se sofreu, ou se foi a jantares e a convívios, para mim o sucedido, caso esclarecimento contrário (o que duvido), é indesculpável, não era por ele ter chorado baba e ranho que eu lhe ía dar pancadinhas nas costas e dizer, deixa lá está tudo bem...
chokole
Membro Veterano
Registado: quinta out 13, 2005 8:39 pm
Localização: Jeco/srd, Vitória e Gontzal/boxers, Askari/Montanha Pirinéus e sempre no coração os que partiram
Contacto:

quarta mai 31, 2006 4:34 pm

JVPocas Escreveu: Hoje pela primeira vez vim visitar um forum. Não queria acreditar como é possível haver tanta gente desclassificada que se esconde atrás de "nicks" e que falam de outras pessoas.
Tive que me inscrever neste forum porque vocês abordam situações demasiado graves e põe em causa o bom nome das pessoas.
Acho que nem "Freud" conseguiria explicar o perfil psicologico de alguns canicultores que frequentam estes foruns.
O Sr. Cantidio Silva, pessoa que conheço há 20 anos, foi vitima de um acidente que não teve culpa. Dá e deu a sua vida pela raça, investiu muito neste cão (desde o seu cruzamento, ao trabalho).
Outros expositores também já tiveram acidentes ou incidentes fatais e estas situações só não acontecem a quem nada faz pela raça. Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha. Conheço o seu trabalho e a pessoa. O Cantidio é um amigo do Boxer. Lavem essas bocas antes de falar deste Senhor.
Em nome da amizade e do Boxer!
João Vasco Poças
Sócio nº 198 do Boxer Club de Portugal
Juiz Internacional da FCI
Se aqui não estão ameaças veladas a quem expõe os seus cães vou ali e já venho... se vocês se armam em espertinhos e enviam estas situações para instancias superiores eu vou ter de intervir... é claramente uma ameaça velada!
E bem grave a atitude!
É que nem vou imaginar o julgamento imparcial, porque vou fazer questão de levar os meus cães a serem julgados pelo Sr. para ver-mos se ele é realmente capaz de fazer um julgamento imparcial ou não.
E não me falem em interesses... eu até tinha o Sr. Cantídeo no mais alto respeito, nunca o achei capaz de certas coisas que por ai se vêem e reajo com o coração, quem me conhece sabe disso... tenho um filho do Savério com uma cabeça linda e um pedigree ainda melhor e seria incapaz de cobrar uma cruza a certas pessoas... não vivo disto, mas há gente que ainda não percebeu a minha atitude, acham que devo ter motivos escondidos e tiram conclusões idiotas que só dá para rir.
Simplesmente sou pelos boxers e não admito ver um a sofrer sem que se tomem medidas para que a situação não se repita.
biwiborg
Membro Júnior
Registado: domingo jul 25, 2004 6:23 pm

quarta mai 31, 2006 4:37 pm

chokole Escreveu: Simplesmente sou pelos boxers e não admito ver um a sofrer sem que se tomem medidas para que a situação não se repita.
subscrevo!
Última edição por biwiborg em quarta mai 31, 2006 4:39 pm, editado 1 vez no total.
Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quarta mai 31, 2006 4:38 pm

Marggo...não concordo nada quando diz que o Sr. Poças usou o seu nome para nos vir ameaçar.

Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha

Acha que isto é um tom normal?
"vou ter de"

A mim é indiferente, já disse...

Mas se acha que não é ameaça...
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 4:46 pm

Veja lá bem se foi isso que eu disse?!?!?!?!
Marggo
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 4:49 pm

SE 1 FILHO VOSSO MORRE-SE VOCES DE SEGUIDA MATAR-SEIAM???????

Eu matava-me, especialmente se fosse por negligencia minha e só minha!

E falamos de um FILHO

E se o meu cão morresse por MINHA culpa Não ficava ali a assistir ao resto da "festa"... Ia-me culpar para resto da vida
E se morresse por culpa de outra pessoa também não continuava na "festa" e a conviver feliz e contente

Mas voce se calhar não reconhece em si este tipo de atitude...

Chama-se amor, sabe?
Marggo
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 4:54 pm

Então disse o quê?

Se não escreveu isto:
Marggo...não concordo nada quando diz que o Sr. Poças usou o seu nome para nos vir ameaçar.

Escreveu o quê?

Eu respondi-lhe a esta frase, com a frase que ele usou....
ElsaDT
Membro Veterano
Registado: sábado nov 05, 2005 7:01 pm

quarta mai 31, 2006 4:56 pm

Petição assinada! ;)
Elsa Teixeira
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 4:57 pm

Vou pela ultima vez escrever neste tópico porque, muito sinceramente, já me começa a meter nojo algumas intervenções e o teor das mesmas que já colocam várias coisas em causa que em nada têm que ver com o triste episódio do passado Sábado e que, recordo, motivou a abertura deste tópico.

Acho que aqui ninguém descarta as responsabilidades do Sr. Cantídio sobre o ocorrido. Era a ele quem competia tomar as necessárias medidas de nunca ter exposto os seus cães ao cenário de perigo por que estes passaram e que, infelizmente, vieram a sofrer as consequências disso.

Outra coisa, bem diferente a meu ver, é no "calor" da revolta e indignação aqui expressa (e compreensível) estar a colocar em questão outras coisas como o carácter, ou a paixão que sente pelos seus cães, ou a sua dedicação à raça.

Vou dar um exemplo para tentar expor o meu ponto de vista...

Há uns anos atrás, o pai de um então muito famoso jogador de futebol, faleceu subitamente cerca de 2 horas antes de um desafio de futebol. Não era nenhum jogo de sobremaneira importante. A tal ponto que, imediatamente, os responsáveis pelo clube em questão, se prontificaram a libertar o jogador do estágio e respectivo jogo para que este pudesse voltar a Lisboa para junta da família. O jogador rejeitou. Foi titular (era indiscutível), jogo o tempo inteiro, e festejou a vitória da sua equipa (se a memória não me atraiço-a, por 6-0 e com um golo do jogador em questão). Pergunto; que "retrato" tiram vocês, baseado neste acontecimento desse jogador, como filho e como homem?

Quanto à intervenção do Sr. Vasco Poças, independentemente de se concordar ou não com o teor da mesma e com a sua defesa do seu amigo, ele é livre de o fazer. Não vejo, muito sinceramente, qualquer ameaça de represália sobre quem porventura apresentar queixa do Sr. Cantídio nas instâncias competentes. Vejo-o a afirmar que, se tal ocorrer, intercederá junto dessas instâncias em defesa do seu (para ele) "bom nome". Algo que também é livre de o fazer.

Faço notar desde já que não conheço o Sr. Vasco Poças pessoalmente nem corro o risco de estar influênciado nesta minha opinião visto que não julga a raça que possuo.

O outro aspecto que também já corre por aí é o denegrir da imagem das exposições, de expositores, de criadores e de juízes de um modo generalizado como já se começa a verificar.

Como em todas (ou quase todas) vertentes da sociedade haverá bons e maus juízes, bons e maus criadores. Mas, felizmente, há também muita gente séria, trabalhadora e que desempenha um papel importante na canicultura nacional. Há pessoas que alcançam resultados (em variadíssimas raças) que muito prestigiam a canicultura nacional. E apelidar este "mundo" de "uma máfia" é denegrir este trabalho que é de louvar. E esclareço desde já que não falo por mim que sou da mais pequena insignificância neste "mundo". Não faço criação. Não tenho qualquer negócio paralelo com este mundo. Tenho os meus dois cães por paixão, são pets, vivem dentro de casa, vão de férias comigo, exponho-os por desporto, e não tenho qualquer rendimento com eles. Antes pelo contrário, são uma fonte de despesa.

Termino sublinhando que a morte de um cão e o sofrimento experimentado por uma cadela do Sr. Cantídio não têm desculpa nem devem ser menosprezados. Nem tão pouco as suas responsabilidades e o desleixo no ocorrido deverão ser escamoteadas. Mas usar isso como espelho de todo um caracter e de toda uma personalidade de um indíviduo é baixo e mesquinho. O Sr. Cantídio até pode ser o maior sacana e o maior "canicheiro" à face da Terra (não o conheço, por isso não sei se o é ou se o deixa de ser), mas será que é baseado num erro, numa irresponsabilidade, no desleixo da pessoa numa questão específica (que é esta que está em discussão) que nos compete de julgar o caracter global dessa mesma pessoa?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 5:00 pm

Em primeiro lugar é triste ver que 1 criador que se dedica com muito orgulho e dedicacão seja desmoralizado pela estupidez de terceiros,
A inveja é inimiga de tudo e todos, são capazes de rebaixar 1grande criador para terem por assim dizer "FINS LUCRATIVOS"
Tenho 1 boxer á 6anos e ja me deu muitos trabalhos, recorri varias vezes a esse criador e sempre se mostrou disponivel e competente nos seus conselhos a cerca do tratamento do meu boxer.
E INADMISSIVEL que quem não tem k fazer venha prejudicar pessoas honestas e competentes que fazem o seu trabalho por amor e forte dedicacão pelos boxers.
DEIXEM trabalhar quem quer trabalhar e que é competente no seu serviço prestado e deixem-se de invejas
SE 1 FILHO VOSSO MORRE-SE VOCES DE SEGUIDA MATAR-SEIAM???????
elmatadora,
Dispenso as suas pm :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:07 pm

Marggo Escreveu:

Só espero que não hajam "espertinhos" que enviem estas situações para instâncias superiores, nomeadamente para o Conselho de Disciplina do CPC ou do BOxer Club, porque neste caso vou ter que intervir e defender quem trabalha

Acha que isto é um tom normal?
"vou ter de"

A mim é indiferente, já disse...

Mas se acha que não é ameaça...
Só o desconhecimento do que é um processo nessas intâncias, pode justificar a sua desconfiança. Éu entendi a Intervenção como Intervenção no eventual processo, junto das Instâncias competentes. Outra interpertação é só mais uma prova da Histeria em que se tornou este tópico.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
cindye
Membro Veterano
Registado: terça mar 01, 2005 5:48 pm
Contacto:

quarta mai 31, 2006 5:09 pm

Marggo Escreveu:
Então disse o quê?

Se não escreveu isto:

Escreveu o quê?

Eu respondi-lhe a esta frase, com a frase que ele usou....
Devo falar chinês :roll:

Eu falei em ele ter usado nome dele para as ameaças !!!!!!!!!
Não usou pois não??

Apenas o usou para se identifar?? ou não foi??
Última edição por cindye em quarta mai 31, 2006 5:11 pm, editado 1 vez no total.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta mai 31, 2006 5:10 pm

Deve de haver algum interesse pelo meio
O meu unico interesse é evitar que esta situação se volte a repetir :?
Bloqueado

Voltar para “Cães”