Voçês conseguem cortar as unhas aos vossos cães ou recorrem ao vet?
Eu até tenho medo de tentar, comprei o alicate mas continuo a pedir ao vet.
Tenho uma cadelinha Basset e tem as unhas durissimas.
As unhacas!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
OLÁ!
Realmente o BH é um bocado complicado isto pelo menos em relacao a Zuka, geme que até parece que estamos arracando-lhe os dedos! No início realmente tinha medo mas agora é na boa já lhe apanhei o jeito e consigo cortar, ate prefiro cortar-lhas eu pois ela fica mais calma visto estar em casa e é alguem em que ela confia, quando era no vet quem tivesse na sala pensaria que estamos a esganar o bixo... lol!
Vá com calma peça ao vet para lhe explicar e veja-o fazer depois acredite que nao lhe vai fazer confusao nenhuma e olhe que nos BH é quase de mes a mes pois as unhitas deles nao tocam tanto no chao como a maioria dos caes, dai nao desgastarem como os outros caes, mas tb nao descore umas grandes passeatas pois ela vai adorar! =)
Já agora que idade tem a menina? QUando tiver tempo passe pelo forum da raça e troco ideias connosco!
Um bem haja!
Realmente o BH é um bocado complicado isto pelo menos em relacao a Zuka, geme que até parece que estamos arracando-lhe os dedos! No início realmente tinha medo mas agora é na boa já lhe apanhei o jeito e consigo cortar, ate prefiro cortar-lhas eu pois ela fica mais calma visto estar em casa e é alguem em que ela confia, quando era no vet quem tivesse na sala pensaria que estamos a esganar o bixo... lol!
Vá com calma peça ao vet para lhe explicar e veja-o fazer depois acredite que nao lhe vai fazer confusao nenhuma e olhe que nos BH é quase de mes a mes pois as unhitas deles nao tocam tanto no chao como a maioria dos caes, dai nao desgastarem como os outros caes, mas tb nao descore umas grandes passeatas pois ela vai adorar! =)
Já agora que idade tem a menina? QUando tiver tempo passe pelo forum da raça e troco ideias connosco!

Um bem haja!
Olá,
É a segunda cadelinha Basset que tenho. Sou apaixonada por esta raça.
Tive a Inca que morreu co 4 anos em consequência de uma anestesia para uma operação a uma hérnia discal. Tive um desgosto tal que o meu marido me ofereceu a Seal que tem agora ano e meio.
É a segunda cadelinha Basset que tenho. Sou apaixonada por esta raça.
Tive a Inca que morreu co 4 anos em consequência de uma anestesia para uma operação a uma hérnia discal. Tive um desgosto tal que o meu marido me ofereceu a Seal que tem agora ano e meio.
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta abr 22, 2005 4:40 pm
As unhas do meu Eddie estão enormes, da ultima vez que foi ao vet, em Janeiro ele cortou-as, mas já estão enormes novamente. Comprei o alicate próprio mas não tenho ideia por onde cortar devido ao sabugo... Pode dar-me uma ideia ou um ponto por onde deva cortar???
Obrigado.....Saudações.
Obrigado.....Saudações.

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
- Contacto:
Francisco Bica, vai-me desculpar mas isso é uma máxima que, apesar de funcionar na generalidade dos cães, não funciona no Basset Hound.FBC Escreveu: Eu recorro a muitos km e muito galope: não há unhas que resistam
O Basset Hound não gasta unhas, por mais exercicio que lhe dê. Isto tem a ver com a conformação fisica da raça, e pensar que seria de outra maneira só demonstra a sua mania de falar do que não sabe. Lá está o conhecimento teórico, não chega.
Aos fóristas que têm Basset Hounds ...; das duas uma, ou aprendem a cortar as unhas aos cães, ou visitem o veterinário mensalmente. As unhas compridas forçam o cão a assentar a pata de forma errada no chão, o que mais tarde pode resultar em atroses.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
<p>Diamantino</p>
Ufa, que alivio, nós já damos passeios tão grandes e nem um milimetro de unha desaparece, já me estava a imaginar passear o dia inteiro no asfalto. Além disso a minha Seal só galopa se tiver uma razão muito forte para o fazer. Prefere colar o nariz ao chão e meditar calmamente sobre os novos odores.
Realmente acho que o vet continua a ser a melhor opção, não a quero magoar.
Obrigada pelas sugestões.
Realmente acho que o vet continua a ser a melhor opção, não a quero magoar.
Obrigada pelas sugestões.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Sempre tive algum receio de me pôr a cortar as unhas aos meus cães, por isso aproveito quando vou ao vet !!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Com a minha Zorra nunca tive necessidade de cortar - ela gosta de cavar, em especial na areia, à procura de um sítio mais fresco.
Só desta última vez é que pedi ao vet que cortasse, porque a menina arranhava-se ao coçar-se na cara.
Em princípio a vida de cão (correr, escavar, etc) deve ser suficiente para gastar as unhas, embora na nossa sociedade sedentária não seja bem assim...ainda por cima os cães estão condenados a uma vida nada própria para cães.
Até correr lhes é proibido...- como disse o Fang o cão é um corredor, não é um andarilho (como o homem).
Foi o que o vet fez à Zorra.
Só desta última vez é que pedi ao vet que cortasse, porque a menina arranhava-se ao coçar-se na cara.
Em princípio a vida de cão (correr, escavar, etc) deve ser suficiente para gastar as unhas, embora na nossa sociedade sedentária não seja bem assim...ainda por cima os cães estão condenados a uma vida nada própria para cães.
Até correr lhes é proibido...- como disse o Fang o cão é um corredor, não é um andarilho (como o homem).
Que tal só cortar as pontinhas ?mas não tenho ideia por onde cortar devido ao sabugo
Foi o que o vet fez à Zorra.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 07, 2005 11:15 pm
Eu uma vez já cá tinha escrito que os BH ao contrario da grande maioria das raças as unhas nao se gastam, isto pq se reparar bem sr FBC estes quando tem a pata no chao nao tocam com elas no chao constantemente como as outras raças!
Quanto até onde cortar eu corto um bocadinho mais a frente do vaso de sangue, nas pretas... corto so mm as pontas!
Quanto até onde cortar eu corto um bocadinho mais a frente do vaso de sangue, nas pretas... corto so mm as pontas!