Queda de pelo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pmadeiras
Membro Júnior
Registado: sexta mai 07, 2004 4:12 pm

quarta mai 31, 2006 11:01 am

Boas tardes ao forum.

Tenho um pastor alemão com 8 meses a quem começou agora a cair o pelo. Acontece que por mais que o escove o pelo parece ter alguma dificuldade em se renovar, não sei se será bem esse o termo. Parece que ele tem uma grande camada de pelo para sair mas a coisa está demorada e com este calor o cão tende a sofrer um pouco.

Existe algo que possa fazer para além do banho e das escovagens que ajude a acelerar o processo de queda??

Obrigado

Pedro Madeiras
Imagem

Imagem
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta mai 31, 2006 11:11 am

Tem muito pelo para sair ainda.

Tem muito que escovar :lol:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
canary
Membro Veterano
Registado: segunda jan 06, 2003 10:42 pm

quarta mai 31, 2006 11:28 am

Boas

pmadeiras disse: "Existe algo que possa fazer para além do banho e das escovagens que ajude a acelerar o processo de queda??"

Para a muda de pêlo são aconselhadas escovagens frequentes; poderá incluir na alimentação azeite ou oleo de girassol ou oleo de figado de bacalhau...(tb há cápsulas com determinados nutrientes nas lojas de animais).

Quanto aos banhos que referiu ... depreende-se que lhe dá banho com uma certa frequencia....

A maior parte das raças não quer muitos banhos, para o serra da estrela 1 a 2 banhos anuais são mais que suficientes....para o pastor alemão julgo ser a mesma coisa. Mt banhos prejudica o pêlo.

Canary
Uli
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta jun 01, 2006 11:57 pm

Já consultou o vet? A muda de pelo é normal, mas aquela pelada que o seu cão apresenta na foto parece-me algo estranha.
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

sexta jun 02, 2006 8:35 am

mas aquela pelada que o seu cão apresenta na foto parece-me algo estranha.
Uli,
Aquilo não me parece uma pelada mas sim, pêlo novo que acabou de crescer, parece-lhe uma pelada, por á volta só tem pêlo morto que acabará por cair ;)
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Uli
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jun 02, 2006 2:02 pm

Desculpe insistir mas já vi muitos cães a mudar o pelo e o aspecto que este apresenta na segunda foto parece mais uma alergia ou infecção dermatológica. Mas é apenas uma opinião.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sábado jun 03, 2006 7:18 pm

Pois a mim tambem e já tinha postado só que o post desapareceu 8)
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jun 04, 2006 10:32 pm

Pois a mim tambem
A sim também o quê? :roll:
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 10:55 pm

Parece ter uma peladazita no flanco, mas não dá para tirar conclusões pela foto.

Para acelarar a queda do sub-pelo, um banho quentinho seguido de escovagem, é tiro e queda.
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo jun 04, 2006 10:55 pm

Na segunda foto, parece que a uma zona que está em ferida, ou sou eu que estou a ver mal?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

domingo jun 04, 2006 11:21 pm

Na segunda foto, parece que a uma zona que está em ferida, ou sou eu que estou a ver mal?
Sim, uma ferida, uma pelada normalmente não é uma ferida :roll:
Responder

Voltar para “Cães”