VOLUNTARIADO no verão!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

segunda mai 29, 2006 9:36 pm

o ano passado no verão telefonei pata o canil municipal do porto a oferecer ajuda voluntaria pois sei k as ferias grandes são sempre uma altura mais complicada, mas parece que eles não podem aceitar ajuda de "não funcionarios" por motivos, pelo que percebi, burocraticos
telefonei tambem para uma dessas instituições sem fins lucrativos( peço desculpa mas nao me lembro do nome) que ajudam os nimais abandonados e mal tratados e defendem os seus direitos, mas mais uma vez rejeitaram ajuda dizendo que a unica coisa que precisavam era de dinheiro ou casas para deixar provisoriamente gatos ou caes( como vivo com os meus pais num apartamento e já tenho um cão que nao se dá com gatos disse que essa hipotese estaria em principio excluida, ate pk como a casa nao e minha e os meus pais não acham muita graça a animais, nao tenho o direito de estar a oferecer o que não é meu) agradeceram-me e disseram-me que então depois me contactavam caso fosse necessário.... devem ter imensa ajuda (ainda bem) porque passado um ano continuam sem dizer nada
No canil tinham -me indicado uma senhora que ajudava muito os animais. encontrei-me com a senhora que foi EXCEPCIONAL comigo e que me explicou que apesar de estar a colaborar com a "catus" dedicav-se mais a tosquias e banhos.... no entanto levou-me com ela ao hospital vet. do porto, onde tinha contactos e recomemdou-me para a secção de abandonados e adopção do hospital. ficarm com o meu nº, mas mais uma vez nada.....
tenho pena que tenha ficado assim pk gostava mm d poder ajdudar de uma forma mais directa do k dar dinheiro os animais que realment precisam.....
Se alguem souber de algum canil ou instituição que precise de uma maozinha este verão na zona do porto ou lisboa agradecia que me informasse.javascript:emoticon(';)')
Wink

Obrigado a todos
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça mai 30, 2006 6:37 pm

zona do porto: vê o refugio das patinhas

zona de lisboa... qual concretamente? se for nos arredores tenho umas sugestões, agora no centro pode ser a UZ mas já me disseram que era um pouco deprimente...

é melhor optares por um abrigo pois os canis geralmente são têm o melhor dos ambientes...

que tal o jardim zoologico?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
aanaa
Membro
Registado: sábado set 10, 2005 2:07 pm

terça mai 30, 2006 9:27 pm

o zoo e uma boa opção e já tinha pensado nela.. mas parece que só com uma boa cunha é que se consegue alguma coisa, e de qualquer modo eses animais não precisam mm d ajuda

Em lisboa não sei bem, visto k tenho lá familia, e por isso se arranjar la alguma coisa tenho onde ficar, mas não sei dizer onde é... por isso klker sugestão é bem vinda... arredores ou mais po centro :)

Quanto à sugestão do Porto, (para mim a melhor, visto que moro mm no porto) quando tiver um tempinho livre vou ver se falo pa lá :D

Vamos ver se é desta...;)
mara27
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 9:01 am

quarta mai 31, 2006 1:49 pm

Olá ! A Associação dos amigos dos animais do Porto pede voluntários,

este é o site http://www.aaaporto.com
Última edição por mara27 em segunda jun 05, 2006 7:13 pm, editado 1 vez no total.
mara27
Membro Júnior
Registado: quarta abr 06, 2005 9:01 am

segunda jun 05, 2006 7:08 pm

Sei de uma outra associação no Porto que também pede voluntários:

http://www.animaisdaquinta.net
Responder

Voltar para “Cães”