Banhooooo

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

quinta jun 08, 2006 9:00 am

Em vez de uma cadela tenho uma autentica porquita!
A Lexa, (o animal em questão tem 6 meses) tem uma total aversão à água ...
Não sei porque, mas sempre que lhe tendo dar uma banhoca parece que lhe estão a arrancar os olhos das órbitas... É um sofrimento que n se percebe! A agua está morna, tem os brinquedos...tudo e mais alguma coisa na banheira para a distrair...

Acho que esta aversao toda se deve ao facto de a ter ido buscar ao canil de monsanto e lá mandam mangueiradas ( quando mandam) para tirar os cócós e xixis e molham os cães... :evil:

Mas ela tem imenso pelo e já começa a cheirar mal..... :roll:

Agradecia sugestões para lhe poder dar um banhoooooooo....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jun 08, 2006 9:50 am

Os cães gostam mais de água fria do que quente (quanto mais quente, pior)...

Experimente usar uma esponja.

Também pode acontecer que ela tenha medo da banheira.
Se fôr de tamanho pequeno pode experimentar usar um alguidar ou o bidé.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta jun 08, 2006 9:56 am

Tem de a habituar aos poucos, meta-a na banheira, antes de ligar a água faça umas festinhas e elogie-a como se fosse um grande feito ela estar dentro da banheira, se quiser pode dar-lhe um biscoito como "prenda" :p . Depois abra a água, morna mais para o frio, e vá molhando aos poucos, começando pelas patinhas, e sempre a falar com ela e a fazer festinhas com biscoitos!!! Aos poucos passe-a toda com água e quando for a parte do champô, desligue a água enquanto a esfrega.

Tudo com muita calma, festas e se necessário recompensas :D

AISD,

Se ela veio do canil de Monsanto é muito provável que tenha aversão à água :evil: :evil: :evil: ... por isso é que acho que o problema está na água, e não na banheira :|

Depois dê novidades ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta jun 08, 2006 10:16 am

Banho??? Qual quê!!!

O boxer fincava as patas no chão e não havia palavreado que o convencesse a aproximar-se da banheira. Parecia que ia para o cadafalso..... e punha um ar tão deprimido que até me dava vontade de riri!! :lol:

O Rafa faz rasias à banheira, como quem diz tou a ir, mas quando lá chega dá meia volta e desata a correr, ok..... andamos nisto algum tempo! Mas este é fácil, pego nele ao calo e lá vamos nós, contrariado ou não!!! :lol:

Por isso lá em casa não gostavam nem gostam de tomar banho!!!! Porcos!!! :lol: ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quinta jun 08, 2006 10:23 am

O boxer fincava as patas no chão e não havia palavreado que o convencesse a aproximar-se da banheira. Parecia que ia para o cadafalso..... e punha um ar tão deprimido que até me dava vontade de riri!!
O Popeye adora uma banhoca, fica mesmo regalado :lol:

Os outros também adoram tomar banho ;)

Deverá ser trauma mesmo por causa do canil :?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 08, 2006 12:25 pm

o max para entrar na banheira, tem de ser à trela. o *** :lol: a carlota vai ao colo. mas enfim, quando é para o banho, nem tugem nem mugem. o problema é lavar a cabeça ao max. fica de fora e quem o convence a ir para o outro extremo?
anjjazul
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 08, 2006 12:30 pm

o max para entrar na banheira, tem de ser à trela. o *** :lol: a carlota vai ao colo. mas enfim, quando é para o banho, nem tugem nem mugem. o problema é lavar a cabeça ao max. fica de fora e quem o convence a ir para o outro extremo?
anjjazul
leonornobre
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 10:37 pm

quinta jun 08, 2006 6:42 pm

O meu detesta a banheira, por isso dou-lhe banho no "poliban", com o chuveiro, mas com a mão por baixo do chuveiro para que o jacto de a´gua não incida directamente para que não se assuste.

Durante todo o banho vou elogiando e falando com ele e ele fica calminho, se eu deixar de falar, eu quer sair de lá.

No final brinco com ele com a toalha (fica doidinho a puxá-la) e ofereço-lhe um biscoito.
<p>"A n&atilde;o viol&ecirc;nca leva-nos aos mais altos conceitos de &eacute;tica, o objectivo de toda a evolu&ccedil;&atilde;o. At&eacute; pararmos de prejudicar todos os outros seres do Planeta, n&oacute;s continuaremos selvagens." THOMAS EDISON</p>
guitz
Membro Júnior
Registado: segunda jan 09, 2006 5:30 pm

sexta jun 09, 2006 8:22 am

Eu já tentei de tudooo....a porquita não quer nem biscoitos nem festas nem brincadeiras com toalha....
já só falta eu fazer sapateado para a distrair :D ...
Ai mas este fim de semana é que é, com ou sem birras tem de ser... não sei como , mas depois relato aqui no forum.... 8)

A bicha não me escapa..... :D
PASTORDAGALA
Membro Veterano
Registado: sábado jun 19, 2004 9:52 am
Contacto:

sexta jun 09, 2006 8:31 am

Tenho uma cadela que adora água, entra no rio sozinha, não preciso de fazer quase nada para ela andar na água, mas ao principio primeiro que ela entrasse na água foi um castigo, mas com muita calma e pressistencia e com brincadeiras ela rapidamente se habituou.
Agora o macho tenho que atar uma trela ao meu corpo e ir entrando devagarinho e puxando-o e chama-lo com alegria, só que ele não vai na cantiga, senta-se começa a travar com as patas da frente só depois de ele entrar na água e ficar sem "pé" é que não faz tanto esforço, mas sempre que liberto um bocadinho a trela e vai ele de imediato para a margem.
<p>Cumprimentos Caninos</p>
<p><strong>Do Pastor Dagala</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”