O meu cão vai fazer para o próximo mês 4 anos e estou a ficar preocupada com o tártaro que está a começar a surgir. Numa ida ao vet (já algum tempo) com um objecto metálico, ela retirou-lhe algum tártaro (peço desculpa se estou a dizer alguma asneira, mas na altura foi o que pareceu).
Mais recentemente, por causa de um papo que aparecera no dorso do meu cão fomos de novo ao vet, mas como era domingo, a vet habitual não estava e fomos atendidos por uma bastante novinha, que tinha acabado de tirar o curso...Uma vez que estávamos lá, aproveitamos para fazer a rotina diária :cortar as unhas, limpar as orelhas e, quanto aos dentes, ela apenas disse "ah...está a ficar com um bocadinho de tártaro..". Na altura, não estava presente e a preocupação era mais com a infecção surgida, senão eu mesma tinha explorado melhor o que fazer em relação ao tártaro..
Mas já que este fórum existe, a questão que coloco é: o que é que vocês fazem para evitar o aparecimento e/ou atenuar o tártaro?
Ontem à noite lavei-lhe os dentes com pasta e escova..Li sobre isso e julgo que a pasta não lhe faz mal..mas já agora também gostaria de saber a vossa opinião..
É claro que quando mais cedo se atacar o problema melhor..daí que uma ida ao vet já tenha sido pensada!
Cumprimentos *