Diarreia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Armando37
Registado: segunda fev 27, 2006 3:05 pm

domingo jun 04, 2006 7:52 am

Olá bom dia a todos

Gostaria que me informassem de algo que se possa dar em casa para a diarreia dum cão.

Obrigado pela colaboração
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

domingo jun 04, 2006 7:57 am

Bom dia

Antes de mais é preciso saber o porquê dessa diarreia.
O cão é adulto, ou ainda é cachorro, mudou-lhe algum hábito alimentar?
Comeu alguma porcaria da rua?
Já anda assim há quanto tempo?
Tenha cuidado com as diarreias que o canito pode desidratar.
O melhor é mesmo ir ao seu vet, ou telefonar-lhe a explicar a situação. ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jun 04, 2006 7:57 am

Existem várias coisas que se podem dar...no entanto, tendo em vista que a diarreia pode ser um sintoma de algo mais complexo, o melhor é pelo menos telefonar ao veterinário onde costuma ir com o seu cão
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

domingo jun 04, 2006 10:53 am

Concordo com o que disse o VascoV (e olhe que isso é um bocado complicado às vezes :D - Sr. VascoV, perdoe-me lá mas é a verdade...)...

Pessoalmente eu acho que o senhor deve CORRER para o veterinário porque qualquer diarreia, sejam qual forem as causas, se for intensa e superior a um dia pode deixar um cão em mau estado... E não conheço métodos caseiros para a impedir, por isso só mesmo os cuidados de um profissional pode acabar com esse mal

Se for um cachorro nem deveria ter postado isto, devia ter agido logo...

Melhoras,

Ana Vieira
Sayuri
Registado: sexta dez 20, 2002 2:08 pm

sexta jun 09, 2006 4:07 pm

Sei que foi com a espectativa de uma cura rápida que procurou ajuda neste forum, mas realmente será necessário saber qual a causa da diarreia e ninguém melhor que o veterinário o poderá ajudar.
Eu por vezes tb me deparo com essa situação, pois tenho um cão que desde pequeno sofre desse problema.
Deverá ser avaliada a causa da diarreia para se proceder à sua cura.
É muito subjectivo o modo como expos o problema do seu cão, pois pode existir várias causas para o aparecimento desse problema.
Só para ter uma ideia, poderá ser um desajuste da flora intestinal provocado pela alteração da alimentação, existência de parasitas ou mesmo ainda ser um sintoma de uma doença do aparelho digestivo provocado por alguma bactéria. Deverá ser diagosticada a causa, tendo em conta variadissimos factores e nada melhor do que uma visita ao veterinário que poderá fazer, caso entenda necessário, uma análise ás fezes do seu cão. É sempre importante manter o cão hidratado, existindo para isso na farmácia medicamento eficaz, que lhe puderá ser fornecido de acordo com o peso do seu cão. Ajuda a repor os sais minerais que o seu cão perde com a falta de retenção de água.
Pela minha experiência, aconselho vivamente a não prolongar a situação e ir ao veterinário.
Boa sorte!
Responder

Voltar para “Cães”