Olá a todos,
Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda, como pertencente à SOSAnimal, se puderem contribuir de alguma maneira, a Lara e família agradecem...
A Lara (ex- Tara) foi uma doberman que foi dada para adopção e encontrou uma família 20 ****; digo isto porque , depois da adopção , o animal foi levado ao vet e como um mal nunca vem só , para além de dirofilariose tem também leishmaniose. Esta família não teve a reacção comum de devolver este animal, mas sim, tomaram a decisão de lutar pela nova amiga com tudo o que puderem, pois ela já faz parte da família e eles adoram-na....mas claro e como em tudo, os tratamentos são muito dispendiosos e só em análises e consultas já foram ultrapassados os 300 euros e ainda nem começaram os tratamentos!.....
O que vos venho pedir , é se puderem ajudar a tratar a Lara , fizessem um donativo para a conta em anexo, escrevendo no discritivo LARA, para que não fosse um fardo tão pesado para a família e para nós que temos sempre contas enormes de vets para pagar, com a chegada do verão vão aumentar ainda mais!!!
Desde já muito obrigado e podem confirmar a história da Lara com o Hospital Veterinário Central, na Charneca ou para o meu telemóvel: 966167121.
Nib: 003500270007133780040 da CGD
Magui
doberman - ajuda urgente
Moderador: mcerqueira
-
Siioux
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
ooops
Última edição por Siioux em quarta jun 07, 2006 9:44 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
Siioux
- Membro Veterano
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boa tarde
~Mas estamos a falar de uma cadela já com donos????? Se assim é este pedido não faz sentido nenhum a meu ver. Se estiver para adopção tudo bem compreende-se o pedido caso contrario os novos donos terão que ser os responsaveis pela Lara. É por isso que é tão importante ter a certeza do que estamos a dar para não acontecer isto. É essencial hj em dia existir um despiste de leishmaniose antes de se colocarem os animais para adopção.
Boa sorte
~Mas estamos a falar de uma cadela já com donos????? Se assim é este pedido não faz sentido nenhum a meu ver. Se estiver para adopção tudo bem compreende-se o pedido caso contrario os novos donos terão que ser os responsaveis pela Lara. É por isso que é tão importante ter a certeza do que estamos a dar para não acontecer isto. É essencial hj em dia existir um despiste de leishmaniose antes de se colocarem os animais para adopção.
Boa sorte
<p> </p>
<p> </p>
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Sandra penso que responde á tua perguntaEsta família não teve a reacção comum de devolver este animal, mas sim, tomaram a decisão de lutar pela nova amiga com tudo o que puderem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
VitorN
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Pois... o que não fará sentido aqui é terem doado um animal com os problemas que tem, e estes, bem graves e dispendiosos, sem os mesmos saberem... isso sim não fará sentidoSe assim é este pedido não faz sentido nenhum a meu ver
É que ao fim e ao resto, estas pessoa até quiseram fazer uma boa acção e no fim cai-lhes essa "bomba"?... vai lá vai...
Fica o pedido e como o Vasco diz, dá quem quer...
Boa sorte à todos
-
AcTiOnGiRl
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
vai lá vai...
Só tu Vitor
ExactamenteFica o pedido e como o Vasco diz, dá quem quer...
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
Siioux
- Membro Veterano
- Contacto:
Boa Noite
é logico que têm o direito de pedir só acho é que qdo se adopta um animal teremos que ser responsaveis pelo que vier dai em diante. Se assim for qq um de nós pode pedir ajuda monetaria para os nossos cães e eu isso não acho correcto, este é o meu ponto de vista. Só espera que sirva de emenda para mto boa gente que aqui anda que é essencial ver os animais que se dão para não se darem problemas. Louvo a atitude dos donos de lutarem pela Lara mas não aprovo um peditorio com tanto cão sem dono a precisar dessa mesma ajuda.
é logico que têm o direito de pedir só acho é que qdo se adopta um animal teremos que ser responsaveis pelo que vier dai em diante. Se assim for qq um de nós pode pedir ajuda monetaria para os nossos cães e eu isso não acho correcto, este é o meu ponto de vista. Só espera que sirva de emenda para mto boa gente que aqui anda que é essencial ver os animais que se dão para não se darem problemas. Louvo a atitude dos donos de lutarem pela Lara mas não aprovo um peditorio com tanto cão sem dono a precisar dessa mesma ajuda.
<p> </p>
<p> </p>
-
aisd
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Últimamente tenho ouvido muitas narrativas de cachorros que foram dados por associações, doentes.
Uma - de uma associação para os lados de Mafra - que deu cachorrinhos com parvovírose.
Outra - da ABRA (associação que eu aprecio muito e que tem feito excelente trabalho) - que numa campanha teria dado cachorrinhos com esgana.
E outras, que eu agora não me lembro, uma delas a uma conhecida com uma criança que chorou "baba e ranho" quando o canito morreu.
Ora isto não se admite.
Já pensaram ?
Esta mãe nunca mais vai adoptar quaisquer cães.
E, certamente, muita gente que, generosamente, quiseram salvar uma vida e ao mesmo tempo ganhar um membro para a família, nunca mais vão adoptar.
Há pessoas que se dispõe a adoptar os inadotáveis - os velhos, os pernetas, os ceguetas e, até, os sarnosos e doentes (pex,leish).
Mas fazem-no com conhecimento do que levam e dos eventuais problemas que podem vir a ter.
Agora, no afã de dar e arranjar casa para alguns coitados, compromete-se a acção das associações sérias e perdem-se adoptantes.
Isto é mau trabalho.
Uma - de uma associação para os lados de Mafra - que deu cachorrinhos com parvovírose.
Outra - da ABRA (associação que eu aprecio muito e que tem feito excelente trabalho) - que numa campanha teria dado cachorrinhos com esgana.
E outras, que eu agora não me lembro, uma delas a uma conhecida com uma criança que chorou "baba e ranho" quando o canito morreu.
Ora isto não se admite.
Já pensaram ?
Esta mãe nunca mais vai adoptar quaisquer cães.
E, certamente, muita gente que, generosamente, quiseram salvar uma vida e ao mesmo tempo ganhar um membro para a família, nunca mais vão adoptar.
Há pessoas que se dispõe a adoptar os inadotáveis - os velhos, os pernetas, os ceguetas e, até, os sarnosos e doentes (pex,leish).
Mas fazem-no com conhecimento do que levam e dos eventuais problemas que podem vir a ter.
Agora, no afã de dar e arranjar casa para alguns coitados, compromete-se a acção das associações sérias e perdem-se adoptantes.
Isto é mau trabalho.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
nem quero imaginar o estado em que se encontram os animais que estão nos canis. e até nas associações. é um risco redobrado adoptá-los. mas acredito que as pessoas que se interessam por eles, não tenham todas as condições para despoistar eventuais doenças.
claro que é chato, o futuro dono ter despesas suplementares. mas nesta selva, são sempre os mesmos que se lixam.
neste caso concreto, se a pessoa não pode suportar todas as despesas, é normal que peça ajuda. só dá quem pode e quer
claro que é chato, o futuro dono ter despesas suplementares. mas nesta selva, são sempre os mesmos que se lixam.
neste caso concreto, se a pessoa não pode suportar todas as despesas, é normal que peça ajuda. só dá quem pode e quer
anjjazul
-
Magui
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Olá a todos...
A Lara era um dos centenas de casos que estava na zoófila.... pediram ajuda para arranjar uma família, e eu encaminhei uma família que queria um dobermann... a família foi lá, e adoptou a cadela. Depois foram ao vet e tiveream esta surpresa..... bem triste....
É uma família 5**, que adora a cadela e que não vai deixar de a tratar... é um animal bastante traumatizado, muito medroso que merece uma change de ser feliz, como tantos outros independentemente de ser de raça ou não.... caramba ajudamos tantos casos todos os dias que nunca imaginei que um pedido simples e honesto de ajuda suscita-se tantos problemas.... claro que nunca pedi ajuda para tratar cães meus... são meus, eu sou rtesponsável, mas a Lara é diferente.... as contas vão ser elevedas e eu sozinha não consigo ajudar esta família... tenho demasiados casos em mãos... incluindo hotel de alguns animais para adopção....
Se puderem contribuir com alguma coisa , agradecemos....senão....paciência....tetou-se, a Lara não fica sem tratamento por causa disso!
Um abraço
Magui
A Lara era um dos centenas de casos que estava na zoófila.... pediram ajuda para arranjar uma família, e eu encaminhei uma família que queria um dobermann... a família foi lá, e adoptou a cadela. Depois foram ao vet e tiveream esta surpresa..... bem triste....
É uma família 5**, que adora a cadela e que não vai deixar de a tratar... é um animal bastante traumatizado, muito medroso que merece uma change de ser feliz, como tantos outros independentemente de ser de raça ou não.... caramba ajudamos tantos casos todos os dias que nunca imaginei que um pedido simples e honesto de ajuda suscita-se tantos problemas.... claro que nunca pedi ajuda para tratar cães meus... são meus, eu sou rtesponsável, mas a Lara é diferente.... as contas vão ser elevedas e eu sozinha não consigo ajudar esta família... tenho demasiados casos em mãos... incluindo hotel de alguns animais para adopção....
Se puderem contribuir com alguma coisa , agradecemos....senão....paciência....tetou-se, a Lara não fica sem tratamento por causa disso!
Um abraço
Magui