dormir de dia..acordado tda a noite

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauLiTTa
Membro Júnior
Registado: terça mai 23, 2006 12:13 am

sábado jun 10, 2006 11:34 am

ola pessoal.. queria tirar uma duivda e saber se ja aconteceu c alguem e saber se é normal..
o meu caoxinho dalmata.. o spot...tem 8 semanas..esta em minha casa ha 1semana e faz precisamente uma semana que eu n durmo nada de jeito...:( lol
passa a maior parte do dia a querer dormir, bem que as x tento n deixar pra ele se cansar e dormir + de noite..mas torna se inevitavel. tento brincar c ele, mas n consigo estar sempre de olho nele e qd dou por ele ja esta a dormir...ate o tenho saido a rua ao colo a noite, so pra n o deixar em casa sozinho e pra ele se ambientar a rua, aos barulhos e as pessoas e +pra se cansar tb um pc + pra dormir tda a noite.o pior é k ele dorme ate as 2h,3h e a partir dai..n para de um lado ao outro, a tentar ladrar e chamar a mh atençao...a morder tudo o k lhe aparece pela frente...:? e eu assim n consigo pregar olho mt tempo a partir dessa hora... :o alguem tem uma sugestao pa mudar os horarios de dormir dele?é normal nesta idade?tenho medo k se habite a esse horario..lol :cry:
ja agora...tenho tentado ensina-lo a fazer as necessidades no jornal, mas ta dificl. as x faz, outras n... sugestoes/dicas diferntes pra resultar
melhor???!!! :roll:
obrigado.bjinho po pessoal
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

sábado jun 10, 2006 2:32 pm

Tem que procurar cansá-lo de dia com passeios, etc, não permitindo que ele durma nem um pouco que seja, e de noite, procure deixá-lo numa divisão em que ele possa estar descansado e claro, que lhe incomode o mínimo possível, e caso ele faça algum barulho, não deve ligar, o despreso nestes casos é o melhor remédio, pois se ele associa o facto de fazer o barulho, ladrar ou outro, e você vai ter com ele, é uma chatisse. Claro que isto não vai mudar de um dia para o outro, mas aconselho-a a começar o quanto antes. Em relação às necessidades, vai ter que ter ainda muita paciência pois ele ainda é muito novinho.

Boa sorte ;)
Fioninha
Membro Júnior
Registado: sexta jun 09, 2006 3:04 pm

sábado jun 10, 2006 5:45 pm

ola! eu tambem tenho uma cadelinha um pouquinho mais velha (4meses) e ate ha pouco tempo atras so dormia qnd estavamos ao pé dela e agora adoptou o horario de dormir durante o dia e nao deixar ninguem dormir à noite! eu tenho mais sorte pois ela vai começar a sair de casa amanha ou depois e aí eu ja a vou poder cansar mais durante o dia! ah e esqueci me de dizer que ela está ca em casa ha 2meses e so ha duas semanas é que dorme varias horas seguidas (durante o dia)!
boa sorte o seu novo cachorrinho!!!
yahpin
Membro Veterano
Registado: terça dez 20, 2005 8:23 pm
Contacto:

sábado jun 10, 2006 7:29 pm

Boa Noite

Eu pesno que para além de o ter que cansar, é mesmo uma questão de tempo...

O meu cão quando veio para minha casa com 2,5 meses adormecia às 20h30, depois acordava às 3h ou 4h e já pouco mais dormia...isto na 1ª semana, mais ou menos a partir da 3ª semana ou mais coisa menos coisa já come~çu a acordar às 5h ou 6h, praí passado 1 mesito já acordava às 7h...agora com 6 meses dorme tanto até eu o deixar :oops:
Ele agora a partir das 21h30 ou 22h00 adormece, acorda a meio da noite (julgo eu) e vai ao wc dele mas não faz barulho nenhum, depois só acorda às 9h...ou à hora que eu o acordar.

Enquanto são mesmo bébés é que é mais chato, mas eles acabam por se adpatar aos horários "normais", só uma questão de paciência...

BoaSorte!
Responder

Voltar para “Cães”