referente ao pelo do chow chow

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
060203
Registado: segunda jun 12, 2006 3:03 am

segunda jun 12, 2006 3:13 am

Olá. Tenho um chow chow que já foi tosado por motivo de fungos há 1 ano atrás. Depois desse tempo o pelo dele cresceu (não voltou ao que era antes mas ele melhorou) e agora ele está com o pelo da área do pescoço como se fosse mais grosso do que do resto do corpo e bem mais baixo, como se fosse um colar. Ele parece um pelo envelhecido. Tento fazer escovação mas ele não arruma. O que posso fazer?
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

segunda jun 12, 2006 1:18 pm

:? Olha junte-se ao clube pois isto de tratar do pêlo dos Chow-chows não é tarefa fácil, eu tenho uma e passo um martírio para o pêlo andar pelo menos, menos mal.
o que conta do pêlo do pescoço realmente é estranho, mas a mimnha cadela também tem zonas do corpo que o pêlo é bem mais grosso, vá escovando todos os dias e se achar que não melhora se calhar é melhor pedir um conselho ao veterinário ;)
E fotos, há?

Susana
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda jun 12, 2006 2:00 pm

Bugita Escreveu: ? Olha junte-se ao clube pois isto de tratar do pêlo dos Chow-chows não é tarefa fácil, eu tenho uma e passo um martírio para o pêlo andar pelo menos, menos mal.
o que conta do pêlo do pescoço realmente é estranho, mas a mimnha cadela também tem zonas do corpo que o pêlo é bem mais grosso, vá escovando todos os dias e se achar que não melhora se calhar é melhor pedir um conselho ao veterinário ;)
E fotos, há?

Susana
Olha a Bugita :D :D :D

Então como está? E as meninas? Mais amigas umas das outras ou nem por isso?
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

segunda jun 12, 2006 8:47 pm

Boa Noite

Ora ai está uma raça que tudo farei para não tosquiar pois conheço N Chows que dps de tosquiados nunca mais voltaram a ser o que eram, vá-se lá saber pq mas é uma raça mto delicada em variadissimos aspectos.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

terça jun 13, 2006 10:03 am

:) Olá amus há quanto tempo hein? Olhe felizmente e graças a Deus que está tudo a correr bem, no entanto as minhas meninas gatas nunca se hão-de entender, mas arranjei um amigo à minha Micas, o Chiquinho, que é um amor de gato e os dois entendem-se lindamente, a Bugita é que vive no mundinho dela e não que saber de novas amizades :roll: :?
Quanto á Pipinha e à Kika estão umas reguilas e por sinal esta noite quase não me deixaram pregar olho à conta da trovoada, estavam aterrorizadas :( .
Então e o Amus, como vão as coisas?

Agora voltando ao tema do tópico, estou como a Sandrinha diz os chows parecem um vidrinhos e então em questão de pêlo :o nem se fala, para já não falar na questão dos olhos :?

Bjs
Susana
Responder

Voltar para “Cães”