Exposições

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fioninha
Membro Júnior
Registado: sexta jun 09, 2006 3:04 pm

sexta jun 16, 2006 7:01 pm

Olá!
Gostava que me dessem algumas dicas para uma futura iniciante em exposições!
O criador disse para eu ir treinando com a trela, o andar ao meu lado, mas tem sido impossível pois ela tem quase cinco meses (um bebe, ainda) e so quer é pular e brincar!
Se alguém quiser dar uma ajuda :) agradeço![/img]
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jun 16, 2006 7:02 pm

Eu acho que o melhor seria pensar em ir a uma escola de treino, e depois, se necessário, falar com um handler profissional para mais dicas ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sexta jun 16, 2006 7:11 pm

Olá Fioninha!

Tudo a seu tempo...o exemplar ainda é jovem....partindo do principio que o cachorro se encontra já bem socializado, vá habituado o seu cão a usar uma trela de exposição e pratique com ele o andar à trela; ensine-o também a deixar-se tocar por outras pessoas (visto que no futuro terá que ser avaliado pelo juiz) sem que isso se torne maçador para o cão. Paciência e calma é fundamental!!! Poderá ir recolhendo informações adicionais com o criador que será, eventualmente mais experiênte nestas andanças a fim de ir gradualmente corrigindo os seus erros também (futura handler). Quando se sentir confiante e quando achar que o seu cão se encontra em condições para começar a frequentar as exposições é só inscreve-lo e iniciar-se neste meio bastante interessante!!! Boa sorte para o futuro!!!!

Saudações
Fioninha
Membro Júnior
Registado: sexta jun 09, 2006 3:04 pm

sexta jun 16, 2006 11:32 pm

Vai ser dificil educá-la de maneira a se "comportar" numa exposição! A Fiona é muito mexida! Quando se tenta imaginar uma cachorrinha hiperactiva, imagina-se a minha :p
Estou à espera de ter as fotos dela no meu álbum, para depois fazer uma apresentação formal aqui no fórum ;)

Obrigada pelos conselhos!
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

sábado jun 17, 2006 12:33 am

"Vai ser dificil educá-la de maneira a se "comportar" numa exposição! A Fiona é muito mexida! Quando se tenta imaginar uma cachorrinha hiperactiva, imagina-se a minha (...)"

Todos os cachorros com a idade da Fiona são, por norma, mexidos e hiperactivos. Não há impossiveis, dai lhe ter dito anteriormente que tenha calma e muita paciência, principalmente, nunca use a força para lhe impor aquilo que quer...Como lhe disse e tal como reforçou a Texuga, o melhor, durante o processo, será ir reconhendo informações e tirando duvidas com o criador ou algum handler.....aconselho-a ainda a ir a uma exposição canina e ver outras pessoas apresentando os seus cães. Mais uma vez, boa sorte e disfrute da sua nova companheira.

Saudações :)
Responder

Voltar para “Cães”