As cadelas não deviam de ter ninhadas nos próximos 10 anos, pelo menos.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta dez 14, 2001 10:42 am

:cry:

Olá a todos

Hoje estou deveras aborrecida, farto-me de receber pedidos de pessoas que querem cachorros, mas para quê???
Esta semana retirei um cachorro de 3 meses que se encontrava ACORRENTADO a uma árvore e cuja casota era um balde deitado. Como é que alguém tem a coragem de me dizer que gosta de animais e depois os tem nestas condições.
Ontem, enquanto passeava os meus cães, surge um rapazito com mais ou menos 12 anos e trazia um cachorro...................PIT BULL, como é habitual entre os animais os meus foram cheirar o cachorro, e o rapazito ( feliz sorteado com o Pit Bull) tentava mostrar a todo custo com a trela quem era o dono, pois batia com a mesma no focinho do pobre coitado, tentai manter o sangue frio para não lhe dar uma bofetada . Sentei-me no chão para ver o cachorrito, e descobri uma imensa (mal feita ) cicatriz na barriga até à pilita (desculpem o nome mas é asi que eu chamo), já tinha a dentição definitiva e não pesava mais de 15Kg ( o que eu acho não ser normal para um cachorro daquela raça), deve ter pelo menos 5/6 meses. Trazia uma barriga enorme , mais parecia um balão, devido aos parasitas talvez. Depois de acalmar, conversei c/o orgulhoso dono, que só me falava em cortar as orelhas, descobri que o cachorro lhe tinha sido dado à 2 dias p/um "criador" da Verdizela.

Digam-me p.f é para isto que se mandam vir cachorros ao mundo??? Eu não consigo compreender o oportunismo das pessoas, cada vez que dou um ~cão fico c/um nó no coração pois sei que à menor contrariedade que aconteça na vida das pessoas o primeiro a ter um final INFELIZ é o animal, não pretendo NUNCA ganhar dinheiro com os animais, talvez p/isso seja tão dificil para mim aceitar o nascimento de ninhadas sejam elas de raça ou não.

desculpem-me o desabafo.

Beijinhos :evil: :evil:
:cry: :(
Nuria
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:16 pm

sexta dez 14, 2001 4:05 pm

Como te compreendo!
Aqui na minha rua há um rapaz de 13 anos que também têm uma Pit Bull,a cadela foi-lhe dada por um criador que conhecia os pais.Foi esse mesmo criador que cortou as orelhas á cadela,e diga-se de passagem,estão muito mal cortadas e inchadas.
A cadela(de seu nome Fera) está apenas treinada para o 'morde' pois a diversão deste rapaz é juntar o pessoal todo da rua e mostrar os 'dotes' da cadela.
Escusado será de dizer que o rapaz e os pais sabem pevas sobre cães,e a cadela está muito mal-educada.

Festinhas aos teus cães
Nuria
loiras
Registado: sábado dez 15, 2001 3:12 pm

sábado dez 15, 2001 4:33 pm

Aleluia! Até que enfim alguém com dois dedos de testa e mais uns palmos de coração. Ter um cão e exibi-lo como ornamento ou como ser capaz de exibir os seus dotes de mordedor é de facto abjecto. Lembram-se da onda dos huskies? Toda a gente queria um: que lindos, que peludos, tão parecidos com lobinhos... Pois. Mas não se adaptam ao nosso clima e depressa são abandonados. E os pit-bull são ferozes e dão um ar másculo a quem tem problemas de virilidade, não é? Em França sao conhecidos como "cães de dealer". Em Portugal podiam sre conhecidos como "cães-dos-tipos-que-acham-que-são-machos-mas-têm-uma-insuficiência-qualquer"...
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 15, 2001 5:33 pm

Olá,
Com a Sandra ate concordo, como habitualmente ;) ..... com a crítica aos cães da moda por parte das 'loiras' também concordo.... mas convém não generalizar. Tudo o que seja estigmatizar ou rotular coisas, sejam raças de cães, sejam as pessoas que gostam dessas raças, parece-me errado. Será que quem gosta efectivamente da raça PITBULL tem de ser necessáriamente identificado com Dealers ou crises de identidade? Há efectivamente muitos maus exemplos de casos em que as pessoas têm cães de raça pelas razões erradas, mas porquê generalizar?! Porquê colocar no mesmo pacote os donos responsáveis e que gostam efectivamente de uma raça e dos seus cães com aqueles que os têm pelas razões erradas?
Há que separar o trigo do joio, e há tantos donos de PITBULL estupidos como há de caniches ou de outra raça qualquer. Há que criticar as pessoas individualmente quando deparamos com um caso com o qual não concordamos, e não criticar genéricamente TODOS os donos de uma raça ou estirpe.

Eu não tenho PITBULLS, mas tenho dois Rottweilers e já ouvi este tipo de críticas direccionado a esta raça também ( e a quem a tem).

Não me parece certo generalizar , afinal eu até nem acho que TODAS as Loiras são burras ;) !
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sábado dez 15, 2001 8:27 pm

Paulo, infelizmente, os donos de cães responsáveis são a excepção, e não a regra. Daí que "Loiras" generalize: o mal é mesmo generalizado. Infelizmente também, os donos responsáveis acabam por ser metidos no mesmo saco. :(

Fica bem

Florinda
PauloC
Membro Veterano
Contacto:

sábado dez 15, 2001 11:41 pm

Espero que não ache que o mesmo se passa com as Loiras, e que as 'Loiras inteligentes' sejam a excepção ;)
Eu concordo com a afirmação de que os Donos reponsáveis são a excepção, o que não concordo é que se associe essa irresponsabilidade a UMA raça! Isto é, são os donos responsáveis DE CÂES que, infelizmente, são excepção. Não são os donos de PITBULL ou de Rottweiler ou de nenhuma outra raça em particular... :(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo dez 16, 2001 10:34 am

Ò Loiras, eu vou partir do principio de que vocês são é mesmo distraídas

;)

Afinal eu já tive Dobermanns, Pastores alemães, tratei de lobos, adoro Rotts, Tenho Grand Danois e era incapaz de ter um cão com menos de 4o kg e não ando com calças ás riscas e a tomar superquilo para aumentar os músculos.

São os nabos que deixam crianças ter cães de raças dominantes e aqueles que criam músculo no cérebro, que prejudicam as raças, agora essa atitude está a ser muito generalizadora

Eu também não digo que todos os tipos que compravam Jipes para ir aos piqueniques ao fim de semana com a familia e depois pediam de joelhos para que os desatascássemos de alguns cm de gravilha na lagoa de Albufeira por desconhecerem o conceito das rotoras eram "Emergentes".

vamos com calma...
pagavida
Membro

sexta jan 04, 2002 5:05 pm

As pessoas que gostam de se afirmar, e usam cães de grande porte, ou porque está na moda ou porque o vizinho tambem têm ou sei lá.A verdade é que hoje em dia as pessoas não têm cães porque gostam deles ou da sua companhia, têm-nos porque é "fixe", porque atraem as raparigas ou vice versa.Ou porque querem ter um "guarda2 particular.E esqueçem-se dos direitos deles.à vida, á compreenção, ao afecto.etc.
As pessoas não têm sentido de responsabilida ou respeito pelos animais.
Querem ser integradas na sociedade e ficar bem vistas e usam tudo e todos para o conseguirem.
A mim custa-me ver cães enjaulados, pessoas com quintais e prendem os cães para não estragarem a relva.
:evil: è uma pena que este mundo se encaminhe cada vez mais para a discórdia, violência,inimizades.e o pior é quando os cães são usados em favor disso.Conheço(de vista) um rapaz que têm varios cães ,incluindo um Pitt Bull) trata-os a pontapé atiça-os a todos os cães que passam por eles e gosta de os ver á luta.Não entendo porque ,qual é o gozo? :cry:
Bom ano a todos e valorizem os vossos animais!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta jan 04, 2002 9:49 pm

[Olá Sandra.

Já coloquei a info da cachorro nos avisos e passei a palavra. Agora é mesmo esperar..
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sexta jan 04, 2002 10:04 pm

Sandrara gostei muito do teu procedimento com ocachorrito preso a uma arvore em ke a casa era um balde...eu de certeza procediria assim...
Tambem ja vi episodios mais ou menos parecidos como por exemplo uma vez vi um dono (34 anos) a brutalmente espancar um cao com um pau grosso e a unica coisa ke fiz foi tirar-lhe o pau e parti-lo ao meio...quando vi o cao ele estava com um grave ferimento no focinho...
E o ke me mais irrita é k existem pessoas ke tem caes so para exibiçoes como o ke aconteceu: Uma mulher aki da minha zona tinha um rotweiller macho em ke todas as manhas deixava o cao solto o dia todo na rua... e o inevitavel aconteceu.Uma senhora a passear um cocker ve o rotweiller e ele morde-lhe no pescoço pondo o cocker gravemente ferido no veterinario ( 1 mes de recuperaçao)...
Uma coisa ke tambem desconcordo foi o seguinte:
Um criador vendeu um cao a um senhor (cao bébé) e, enquanto ke ele era pekenino os donos axavam piada a um bebe dakeles rosnar aos donos entanto ke ele foi crescendo e pronto ... devolveram o cao ao criador dizedo ke era um cao era agressivo...
Responder

Voltar para “Cães”