Olá a todos!
Tenho uma duvida e agradecia que me ajudassem, tenho um boxer e como são muito activos gostaria de o levar mais vezes para correr na praia só que depois tenho de lhe dar banho e não sei com que frequencia o posso fazer, por isso gostaria de consultar as vossas opiniões.
Obrigado
Frequencia dos banhos
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não precisa de dar banho quando vem da praia...
Basta passar o cão por água, com o chuveiro ou a mangueira.
Para lhe retirar a areia e o sal.
Mais nada.
Deve-se dar poucos banhos aos cães e sempre com champô próprio para cães.
Basta passar o cão por água, com o chuveiro ou a mangueira.
Para lhe retirar a areia e o sal.
Mais nada.
Deve-se dar poucos banhos aos cães e sempre com champô próprio para cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Boas
Banhos SÓ com água podem ser diários. Pois o problema dos banhos não é a água mas sim o shampô. Pode acrescentar vinagre na água do banho para cortar de certa forma o tal cheiro frequente e depois passa-lo só com água limpa.
Também lhe digo que qtos mais banhos com ou sem shampô lhe der mais a cão irá cheirar o seu boxer.
Com SHAMPÔ uma vez por mês e mesmo assim os meus chegam a levar 1 banho por ano.
Banhos SÓ com água podem ser diários. Pois o problema dos banhos não é a água mas sim o shampô. Pode acrescentar vinagre na água do banho para cortar de certa forma o tal cheiro frequente e depois passa-lo só com água limpa.
Também lhe digo que qtos mais banhos com ou sem shampô lhe der mais a cão irá cheirar o seu boxer.
Com SHAMPÔ uma vez por mês e mesmo assim os meus chegam a levar 1 banho por ano.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois... a minha S. Bernardo toma vários banhos de água por ano, mas com champô não passam de 2 ou 3 anuais... 

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
A aisd disse tudo.
A água do mar é também um excelente "desinfectante" e desparasitante externo.
A passagem por água doce ao chegar a casa é mais do que suficiente para manter o cão.
A água do mar é também um excelente "desinfectante" e desparasitante externo.

A passagem por água doce ao chegar a casa é mais do que suficiente para manter o cão.

<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Normalmente em ambientes poirentos ou com lama são casos para banho (pelo menos a minha collie tem que levar), agora água do mar é a tal coisa, ainda por cima um boxer com esse pêlo curto, uma passagem de água e uma passagem com uma toalhita faz milagres 

-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm
Cuidado com banhos e desparazitantes. A água salgada e os shampoos tiram, por exemplo, o efeito da scalibor.
Não interessa muito ao tema mas é uma ressalva importante, de que muita gente se esqueçe e depois admira "como é que o cão apanhaou o mosquito".
Fora isso, banhos 1 vez por ano. Escovagens e dodots fazem milagres.
Não interessa muito ao tema mas é uma ressalva importante, de que muita gente se esqueçe e depois admira "como é que o cão apanhaou o mosquito".
Fora isso, banhos 1 vez por ano. Escovagens e dodots fazem milagres.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Em primeiro lugar, o cão vive dentro de casa ou no quintal?
Se viver em casa, n faz mal nenhum levar umas banhocas de vez em qdo, apartir do momento que seja bem seco. Pode muito bem tomar banho de 3 em 3 meses uou até mesmo de 2 em 2. A conversa dos banhos anuais, no meu entender e hoje em dia q convivemos muito mais com os nosso animais, está ultrapassada. Apartir do momento q usemos o shampô adequado, há razão para n termos os nossos animais , q vivem conosco menos limpos. Há sempre poeiras, sujidade, q mesmo q n se veja está lá. Uma boa escovadela pode aumentar o intervalo entre banhos, sempre vai soltando a poeira, mas n substitui um banho, apenas adia.
Se viver na rua, n há razão para se ser tão exigente, pode levar uma mangueirada qdo for preciso, e um bom banho de 4 em 4 ou 6 em 6 meses.
Adoro esses banhos com dodots, eu chamo-lhes banho à porcalhota, além de só limparem a superficie, só dão cheiro, q dura poucas horas. É assim como colocar perfume, para disfarçar o cheiro.
Se viver em casa, n faz mal nenhum levar umas banhocas de vez em qdo, apartir do momento que seja bem seco. Pode muito bem tomar banho de 3 em 3 meses uou até mesmo de 2 em 2. A conversa dos banhos anuais, no meu entender e hoje em dia q convivemos muito mais com os nosso animais, está ultrapassada. Apartir do momento q usemos o shampô adequado, há razão para n termos os nossos animais , q vivem conosco menos limpos. Há sempre poeiras, sujidade, q mesmo q n se veja está lá. Uma boa escovadela pode aumentar o intervalo entre banhos, sempre vai soltando a poeira, mas n substitui um banho, apenas adia.
Se viver na rua, n há razão para se ser tão exigente, pode levar uma mangueirada qdo for preciso, e um bom banho de 4 em 4 ou 6 em 6 meses.
Adoro esses banhos com dodots, eu chamo-lhes banho à porcalhota, além de só limparem a superficie, só dão cheiro, q dura poucas horas. É assim como colocar perfume, para disfarçar o cheiro.

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
dou-lhes banho quando é preciso. não é pelo cheiro,´mas pela porcaria. andam na rua, rebolam-se na erva, quando não na porcaria, etc. e depois vão para o sofá? nããão :p
anjjazul
-
- Membro
- Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm
Boas! O banho deve ser dado no máximo de tempo após uma semana pois os banhos enfrakecem a pelagem do animal.
Deve entao optar por uns passeios a sitio como parque da cidade e assimpois dão para faxer exercicio e pode ser bastante divertido para si e para o animal.
Se o prefer manter-lo solto procuro um sitio indicado pois sei k existem parques que permitem animais a solta mas é preciso ter cuidado para que outrop cães não ataquem o seu.
(parque natural de st Maria de Avioso)
Boa sorte!!
Deve entao optar por uns passeios a sitio como parque da cidade e assimpois dão para faxer exercicio e pode ser bastante divertido para si e para o animal.
Se o prefer manter-lo solto procuro um sitio indicado pois sei k existem parques que permitem animais a solta mas é preciso ter cuidado para que outrop cães não ataquem o seu.

Boa sorte!!
-
- Membro
Boas! O banho deve ser dado no máximo de tempo após uma semana pois os banhos enfrakecem a pelagem do animal.
Boa sorte!!

Boa sorte!!
-
- Membro
Boa sorte!!

Boa sorte!!