Rações para cão...que indecisão!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm
O meu cão é um bichito sensível (tem 2,5 Kg por isso a saca de comida pesa mais do que ele) e cheio de manias. Quando o adoptei (porque já o tive em adulto), não pegava em nada que fosse ração seca. Acho que não gostava.
Certo dia experimentei Royal canin sensitive e é a única que ele gosta. É certo que é cara, mas, ainda assim, sei que é boa e também é a única que ele tolera.
Por isso a escolha foi fácil. O único problema é mesmo o custo, mas se desse comida rasca e depois ele tivesse problemas gástricos gastava a diferença do preço toda no Vet e ainda estava a causar mau-estar ao animal.... :p
Certo dia experimentei Royal canin sensitive e é a única que ele gosta. É certo que é cara, mas, ainda assim, sei que é boa e também é a única que ele tolera.
Por isso a escolha foi fácil. O único problema é mesmo o custo, mas se desse comida rasca e depois ele tivesse problemas gástricos gastava a diferença do preço toda no Vet e ainda estava a causar mau-estar ao animal.... :p
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo fev 02, 2003 12:17 am
E aquelas latinhas maravilhosas que os nossos bichinhos adoram?
Isso a meu ver é o pior que se lhes pode dar. Provocam gastrites com muita facilidade.
Não há melhor que a raçãozinha seca. Tb os podemos brindar com um arrozinho com frango ou com borrego (dá-nos é mais trabalho!)
Beijinhos
Isso a meu ver é o pior que se lhes pode dar. Provocam gastrites com muita facilidade.
Não há melhor que a raçãozinha seca. Tb os podemos brindar com um arrozinho com frango ou com borrego (dá-nos é mais trabalho!)
Beijinhos
-
- Membro Júnior
21 votos
Royal Canin á frente...
Beijinhos
Royal Canin á frente...
Beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Que emoção!claudia_pedro Escreveu: 21 votos
Royal Canin á frente...
Beijinhos

Pena é que a Nutrience não esteja a concurso, para eu poder votar também!

Só um reparo!
Estão aqui apenas 3 marcas! Como podem fazer um comparativo com três marcas?
Em portugal há mais marcas comerciais tão conhecidas e boas como as que apresentaram.
E para "rematar", estudos mais ou menos recentes mostraram que as rações de que falam (e as que não falam) estão longe, muito longe do pódio...
Estão aqui apenas 3 marcas! Como podem fazer um comparativo com três marcas?
Em portugal há mais marcas comerciais tão conhecidas e boas como as que apresentaram.
E para "rematar", estudos mais ou menos recentes mostraram que as rações de que falam (e as que não falam) estão longe, muito longe do pódio...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Olá, Kroz,KROZ Escreveu:
Pode desenvolverum pouco mais este tema: o que é que concluiem esses estudos? Seria interessante.
Obrigada.
-
- Membro Júnior
Pedro
O que eu pretendo é isso mesmo...que me fale das "rações do pódio".
Leu esse estudo? Foi da DECO?
Eu não o li mas gostava de ler!
Pode dar-me as referencias dos artigos?
Obrigado
Beijinhos
O que eu pretendo é isso mesmo...que me fale das "rações do pódio".
Leu esse estudo? Foi da DECO?
Eu não o li mas gostava de ler!
Pode dar-me as referencias dos artigos?
Obrigado
Beijinhos
Nem sequer leiam o estuda da deco! Não serve de nada pois o estudo não se refer a qualidade, mas sim ao "engorda". Ou seja, nesse estudo, a pior ração do mundo pode ser a melhor, só porque tem mais proteinas.
Depois o estudo que refiro, ainda não lhe consegui por a vista em cima, e pelos vistos não irei por. Mas foi-me relatado por pessoas de confiança.
Penso que seja um estudo de 2002 ou 2001, feito nos estados unidos por laboratórios independentes.
Procurem o tópico Comida Natural. Está lá tudo explicado. Mas resumindo, as rações premium mais conhecidas em Portugal ficaram por exemplo entre os 20 e os 40 primeiros lugares. Não sei bem ao certo as posições pois já não me recordo, mas o que interessa é que não ficaram perto do pódio.
Não vou falar mais disto porque não é justo da minha parte estar a dizer bem de uma ração e mal de outras. Cada um é que decide dar o que quer ao seu cão.
Mas para quem já leu o outro tópico que refiro e para quem vai ler, os resultados com o Spot foram bons. A "linha" está perfeita e estável e o pelo mais brilhante. Bastou uma saca de três quilos para ver resultados...
Mas atenção que cada caso é um caso.
Nel, como se deram os teus canitos?
Depois o estudo que refiro, ainda não lhe consegui por a vista em cima, e pelos vistos não irei por. Mas foi-me relatado por pessoas de confiança.
Penso que seja um estudo de 2002 ou 2001, feito nos estados unidos por laboratórios independentes.
Procurem o tópico Comida Natural. Está lá tudo explicado. Mas resumindo, as rações premium mais conhecidas em Portugal ficaram por exemplo entre os 20 e os 40 primeiros lugares. Não sei bem ao certo as posições pois já não me recordo, mas o que interessa é que não ficaram perto do pódio.
Não vou falar mais disto porque não é justo da minha parte estar a dizer bem de uma ração e mal de outras. Cada um é que decide dar o que quer ao seu cão.
Mas para quem já leu o outro tópico que refiro e para quem vai ler, os resultados com o Spot foram bons. A "linha" está perfeita e estável e o pelo mais brilhante. Bastou uma saca de três quilos para ver resultados...
Mas atenção que cada caso é um caso.
Nel, como se deram os teus canitos?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá KROZ
Olha, nem sei bem, porque entretanto desisti (por enquanto) de usar a Canidae. Quando vier a ser comercializada no Porto, então é muito provável que passe a usá-la definitivamente.
A que recebi fui-a misturando com a Eukanuba que é a que estou a usar neste momento, portanto não cheguei a grandes conclusões.
Em relação ao paladar eles gostam e eu também, pois provei uma bolinha. Dá para oferecer às visitas como aperitivo. Acompanha muito bem um gim tónico

Olha, nem sei bem, porque entretanto desisti (por enquanto) de usar a Canidae. Quando vier a ser comercializada no Porto, então é muito provável que passe a usá-la definitivamente.
A que recebi fui-a misturando com a Eukanuba que é a que estou a usar neste momento, portanto não cheguei a grandes conclusões.
Em relação ao paladar eles gostam e eu também, pois provei uma bolinha. Dá para oferecer às visitas como aperitivo. Acompanha muito bem um gim tónico

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Falso... e a QUALIDADE e proveniência dos ingredientes ?hperika Escreveu: Aprendi com alguns criadores e veterinários que o mais importante não é de maneira nenhuma o nome duma marca de ração mas a proteína bruta que possui! assim a melhor ração será sempre a que tem acima de 20% de proteína bruta. Isto claro que depende so respectivo cão. No meu caso uma rottveiller em idade adulta que tem uma vida activa, é a minha principal preocupação...
![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 04, 2002 3:26 pm
- Contacto:
Olá a todos,
Depois de tantas indecisões e cabeçadas com montes de marcas, decidi-me por 2.
A RC MAXI VET (para o Thor) e a Killina Light (para a Luna).
Sim, é dispendioso (principalmente pq o thor come +/- 2 sacas de 15Kg por mês)... mas ambos estão-se a dar lindamente e não tenciono mudar tão cedo.
Quanto aos ingrediente, proteínas, etc... a única coisa que reparei (no Thor) é que quanto mais gordura tiver a ração, mais tendência tem para fazer diarreias.
Abraços,
Nokio.
Depois de tantas indecisões e cabeçadas com montes de marcas, decidi-me por 2.
A RC MAXI VET (para o Thor) e a Killina Light (para a Luna).
Sim, é dispendioso (principalmente pq o thor come +/- 2 sacas de 15Kg por mês)... mas ambos estão-se a dar lindamente e não tenciono mudar tão cedo.
Quanto aos ingrediente, proteínas, etc... a única coisa que reparei (no Thor) é que quanto mais gordura tiver a ração, mais tendência tem para fazer diarreias.
Abraços,
Nokio.