Duas cadelas - Apresentação não muito boa... (Fotos)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rastinha
Membro Júnior
Registado: terça jun 14, 2005 9:56 pm

domingo jun 25, 2006 4:02 pm

Olá a todos :)

Tenho uma westie terrier de 8 semanas,que fui buscar ontem ao criador...no entanto quando cheguei e apresentei a pequenina à minha Golden adulta, a reação foi: cheirou-a... depois começou a arreganhar os dentes, e acho que tentou morde-la ou dar-lhe uma pequena dentadita...

O que me assustou foi que a pequenina,mal a Golden fez o que fez, desatou a fugir e a ganir como se tivesse de facto levado uma ferradela valente...

Estou a tentar proceder tal e qual como tenho lido... dando mimos a adulta e estando sempre atenta quando estão perto uma da outra... Mas gostava de saber se experiencias que tenham tido ao apresentar um novo cão a um já adulto... tenho medo que não se dêm bem,ou não muito bem, pois tenho que ter muito cuidado porque a westie é minúscula ao contrário da Golden que é uma "gandalhona" :?

Ajudem-me a lidar melhor com a situação, pois apesar de me ter informado,ter lido muitos artigos sobre o assunto, na prática as coisas ficam um pouco mais dificeis.... Há situações em que não se sabe muito bem como lidar com uma e com outra...

Agradeço desde já a vossa atenção....e possiveis respostas! :D

Cumprimentos.

P.S - Vou tentar por algumas fotos dela aqui, e acrescentar no meu albúm o novo membro da família. :D :D :p 8)
Última edição por Rastinha em domingo jun 25, 2006 11:31 pm, editado 1 vez no total.
Rastinha
Membro Júnior

domingo jun 25, 2006 6:11 pm

aqui estao umas fotos da menina Nina :D
[img]http://putfile.com/pic.php?pic=6/17512481422.jpg&s=f5[/img]
[img]http://putfile.com/pic.php?pic=6/17514122822.jpg&s=f5[/img]

Muito fofa que eu sou... :D
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

domingo jun 25, 2006 6:30 pm

UMA ajuda
Imagem
ana_link
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 7:05 pm

domingo jun 25, 2006 8:48 pm

Olá

Eu apresentei o meu gordo de 4 anos uma cachorra de 2 meses à uns 2 anos.

A primeira reação foi a mesma. Pousei a cachorra no chão da casa, o cão cheirou, rosnou e fez que mordia. A pequena ganiou que mais parecia que lhe estavam a arrancar a pele. Enfim, parecia um verdadeiro filme de terror.

A minha reação? Nenhuma. Eles que se entendessem.

Passado uns minutos tinha o cão a ladrar com a cadela a pedir brincadeira, o que ela não aceitou, pois ainda estava muito assustada. O dia seguinte teve mais uns chega para lá, uns mais violentos que outros.
Uma semana depois, a cadelita comida da gamela do meu cão. Até hoje continua a ser a unica a ter conseguido tal coisa. Das unicas vezes que vi o meu cão pronto para se atirar a pessoa ou cão foi para me protejer a mim ou a ela.

Ele apenas estava muito caninamente a explicar "a casa é minha, eu mando em ti, depois da Dona eu sou o teu chefe". Depois de ela aceitar nunca mais houve questões.

Não te esqueças de 2 coisas: os cães "explicam-se" de uma maneira muito diferente da nossa e são muito fiteiros, sobretudo os mais pequenos.

Eu sempre mantive a posição de "eles que se entendam". Afinal, passam todos os dias umas horas sozinhos em casa. E o que acontece se eu não estou? Se eu sou chefe não tenho de me meter em lutas de hierarquia dos que estão abaixo de mim, apenas tenho de reconhecer o seu lugar. Mas isso é a minha posição, se e correcta ou não... não sei.. mas não me tenho dado mal. E às vezes bem que custa fingir que não vi nem ouvi. Não proteger um em detrimento do outro.

Não faço mais mimos a um que ao outro, dou primazia ao cão pois neste momento continua a ser ele o "chefe" dos 4 patas. É o primeiro a passear e sempre que dou goluseimas é o primeiro a comer. Nem por ossos eles lutam.
<p>Beijinhos a todos e festinhas aos 4 patas</p>
<p>Ana</p>
Rastinha
Membro Júnior

domingo jun 25, 2006 11:33 pm

Imagem

Imagem

Imagem

Afinal sempre consegui... :) Finalmente ... :oops:

....

Eu confesso que o meu primeiro reflexo quando a Golden mostra este tipo de comportamento com a pequenina, a primeira coisa que faço é pegar na Nina (westie), tenho medo que a Golden, como é muito mimada e ciumenta, faça algo mais do que mostrar simplesmente à Nina que quem manda ali é ela.... mas para 2º dia de convivio,acho que não está assim tão mau.

A Nina é muito brincalhona e agitada, e a Golden mais calma.... e acho que isso influencia o ambiente entre elas... Além do tamanho,claro...a Nina é minúscula ao lado da Mel..

Adorava ver as duas "amigas" ,a darem-se bem,e tenho esperança de vir a presenciar momentos desses...

Mas agora tento dar na mesma, atenção a Golden e não exagerar nos mimos que dou à westie,pelo menos na presença da Mel (Golden)...
Responder

Voltar para “Cães”