várias?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

sexta abr 19, 2002 12:07 pm

"biba",

Venho mais uma vez pedir ajuda, para o meu cachorro.
Sempre que tenho disponibilidade vou dar uns passeios com ele para o monte, visitar outros cães (só visto :) :) :) : serra da estrela c/ 4 anos e o meu rottie com agora quase 4 meses), etc.
No monte ou onde quer que seja, tudo o que é "esterco", cadaveres,... interessa-lhe para meter à boca e numa distração já comeu (já fui de 112 para o vet por diarreia e vómitos) :cry: :cry: . É normal este interesse?
(dou-lhe Eukanuba e os normais, creio, prémios por bom comportamento: biscoitos de cão, pão,...)
Outra questão é sobre as viagens de carro: quer faça 5, 10 ou 30km de uma vez, fica cabisbaixo durante um tempo mas tudo ok. Se paro menos de 30' é certo que irá vomitar :( :( :( no regresso. É normal por ser cachorro? Irá melhorar com a idade?

obrigado desde já
Lencarnacao
Membro
Registado: sexta mar 22, 2002 3:59 pm

sexta abr 19, 2002 12:25 pm

Olá , a minha cadela até aos 6 meses sempre que andava de carro fossem grandes viagens ou pequenas deslocações vomitava , mas agora já não e é só apanhar a porta do carro aberta que ela já está lá dentro.
mindbullet
Membro Veterano
Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am

sexta abr 19, 2002 12:44 pm

Olá

O meu cachorro costuma andar de carro frequentemente e muitas vezes em viagens de mais de uma hora sem parar (quando é mais do que isso costumo fazer uma pausa a meio) e até agora só vomitou 3 vezes.

2 delas foram quando vinha do veterinário, e tinha acabado de levar a vacina. Outra foi num percurso cheio de curvas (na serra).

Tirando estas situações, porta-se bem, salta para o carro de livre vontade, mas também não mostra aquela euforia de estar sempre à janela ou a ladrar para os outros carros como vejo noutros cães. Normalmente passados 5-10m deita-se e assim fica até que o carro pare.

Quanto às "porcarias" que o seu cão gosta...pois o meu dantes também gostava muito de abocanhar tudo o que tivesse um cheiro pestilento.
Penso que seja natural eles fazerem isso.

Com a idade e um pouco de treino (em princípio)ele deixa de proceder assim.
Zita
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 19, 2002 1:06 pm

Olá Gil,

o seu cão é muito giro!!!

é natural que se interesse pela 'porcaria', mas não o deixe comê-la e nem mesmo cheira-la....entre outros perigos pode ficar infestado de parasitas.

Vomitar no carro, em principio há-de passar com o hábito...
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

sexta abr 19, 2002 1:15 pm

Olá o meu cão quando foi para minha casa tinha 5 meses, e sempre que andava de carro vomitava-se sempre.
Comecei a usar comprimidos para o ele não enjoar e a fazer pequenos percursos de carro com ele. Hoje em dia não tenho qualquer problema
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

sexta abr 19, 2002 1:53 pm

Oi Gil.
Quanto a ele meter tudo à boca, é normalíssimo, pois é a forma de ele ir conhecendo o mundo que o rodeia, tal como um bebé também mete toda a porcaria à boca. Com a idade acaba por passar, ou talvez não... a minha cadela, até hoje, sempre que encontra um cocó de gato no quintal, lá vai disto !!!! :p

Os vómitos... no meu caso, a Duda só vomitou uma vez, na segunda vez que andou de carro. Tinha comido à pouco tempo e eu passei um bocadinho rápido pelo túnel do Campo Grande e o solavanco deve-lhe ter dado a volta à barriga. Desde essa vez nunca mais.
Também faço viagens longas com ela e o normal é deitar-se e dormir, passado 10 ou 15 minutos.
Gil
Membro
Registado: quarta fev 13, 2002 11:17 pm

sexta abr 19, 2002 5:41 pm

biba,

Antes de mais, obrigado!

Foi por ter colocado hoje o post, e acabo de chegar e o carro limpinho :) :)...

Zita: é, não é! :D :D :D
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sexta abr 19, 2002 8:23 pm

Ola a todos!
Gil é muito comum nos cães "Porem o focinho onde nao devem" :D o meu faz sempre isso mesmo!
Eu acho que o enjoo passara com a idade na frequencia de ele ir no carro!
Responder

Voltar para “Cães”