Problemas na coluna

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lorpan
Registado: quarta jun 28, 2006 7:40 am

quarta jun 28, 2006 8:49 am

O meu caniche tem 11 anos. É muito esperto e brincalhão, principalmente quando chego a casa à tardinha ou quando houve a palavra “parque” ou “rua” :lol: . No entanto, ontem passou o dia a ganir de vez em quando, mesmo sem lhe tocarmos e quando cheguei levei-o ao vet. que disse que eram dores na coluna. Deu-lhe duas injecções (uma delas vermelha que lhe doeu bastante) e não lhe deu mais nada, nem comprimidos para as dores. Hoje antes de sair de casa, levei-o ao parque. Não ganiu uma única vez mas não está tão brincalhão como era. No parque andou normalíssimo, embora não corresse tanto como costuma (pode ser por ser de manhã e não estar habituado a esta hora, não sei). Preciso de saber se numa situação destas é aconselhável fazê-lo mexer-se e tentar “espevitá-lo” ou se, pelo contrário, é melhor mantê-lo mais quieto e em casa. Não existe nenhum medicamento que se possa dar para não ficar tão mal? Desculpem ser um texto tão grande mas é a primeira vez que participo (hei-de aprender a concentrar mais as ideias 8) ).
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta jun 28, 2006 9:03 am

Ele ja e um pouco velhote...

o medico nao recomendou um pouco de repouso? tambem e normal que nao esteja uito espevitado se tem um problema na coluna...

nao se esqueca que nao e um cao novo... nao queira que ele ande aos pulos como se tivesse 2 anos....
Lorpan

quarta jun 28, 2006 9:25 am

Ele nunca foi muito de correr demais. Mas eu deixo-o à solta e ele anda por ali e sempre faz algum exercício.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quarta jun 28, 2006 9:37 am

Eles quando estão bem não precisam de ser espevitados ;)

De-lhe tempo e se não vir grandes melhoras, converse com o seu vet. Pode ainda ter dores e talvez por isso ande mais 'murchito''.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
favita
Registado: terça jul 18, 2006 7:47 pm

terça jul 18, 2006 8:15 pm

olá! vim cá de propósito ver se achava maia casos como o do meu cocker e encontrei a tua mensagem!
Aconteceu exactamente o mesmo ao meu cão, o vet tb lhe deu essas duas vacinas e no fim receitou-me uns anti-inflamatórios para sp que ele tiver estas crises. Como fui hoje ao vet só amanha vou levantar o medicamento, e como letra de médico é aquela cena eu amanha volto a contactar para referir o nome do farmaco.
A operação á coluna tb é uma hipótese, embora pouco aconselhada devido ao difícil pós-operatório da mesma. :?
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

terça jul 18, 2006 9:48 pm

lorpan não se esqueça que o seu cão já tem 11 anos,nao pode andar propriamente aos saltos com o problema de coluna que tem.
quanto ao facto de estar mais parado,eles as vezes são como nos porque há certos medicamentos que nos deixam mais murchinhos.
Aguarde um dia ou outro para ver o evoluir da situação caso ele não melhore não pense duas vezes em ir com ele novamente ao vet :)
As melhoras do menino
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta jul 19, 2006 8:14 am

Meus senhores,

Um cão com 11 anos pode ser "velhote" mas não está "acabado", e se sempre saltou e brincou, e só depois das dores ou do jeito que deu à coluna, possivelmente devido a uma brincadeira ou salto mal dado, é que "abrandou" as brincadeiras, então o não brincar ou não correr tanto não é da "velhice" :roll: é tal como nós, receio de se aleijar novamente... Cão também aprende :roll: :p

De qualquer modo não deve NUNCA auto medicar o seu cão, cada cão é um cão, e já vi muitos cães e gatos morrerem ou ficarem muito mal depois de "tomarem o remédio que a vizinha dava ao cão dela e até fazia bem... ao dela..." :roll: :roll:

Portanto, se o vet já o tratou uma vez, e se ele continua com dores, então para bem do seu cão, vá lá outra vez e peça novos exames... Se não achar que o seu vet sabe tratar do problema convenientemente, vá a outro.

Boa sorte com o seu cão e NÃO O AUTO MEDIQUE... Para bem dele ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Lorpan

quinta jul 20, 2006 7:58 am

Agradeço a todos os que responderam e peço desculpa por não ter dado notícias mais cedo!

No dia a seguir a ter ido ao vet, depois de lhe terem dado a injecção, voltámos lá e o meu canichinho já estava muito melhor!! A médica receitou-lhe 6 comprimidos e disse "Isto deve ter sido um jeito que ele deu porque já não lhe doi!".

É claro que eu sei que se ele tem 11 anos a qualquer altura pode vir a ter problemas de ossos! Mas por agora está bom! Fomos de férias duas semanas para a praia e, podem não acreditar!, mas brincou mais que a minha cadelinha de 4 anos que é muito mais preguiçosa8)

Sim, ele já é velhote. Sim, eu não posso esperar que ele seja tão brincalhão como um cachorrinho. Concordo. Mas, é verdade que ele ainda não está acabado! Muito longe disso. Continua a brincar como dantes. Ela brinca com as bolas e tudo o resto que consiga meter na boca e ele brinca a correr atrás dos barcos que vê passar ao longe, e a correr atrás de mim e a simplesmente correr e ladrar, por tudo e por nada lol:

Espero que continue assim por muito tempo! Não sei como se pode viver sem cães! Ou melhor, sem um animal de estimação, seja ele qual for! Vivi muitos anos sem um e digo agora, não sei como!! É uma grande satisfação chegar a casa e ter os meus dois "filhotes" a fazerem uma grande festa e a verem quem consegue chegar a mim primeiro.

Mais uma vez obrigado. Não há-de ser a última vez que aqui venho pois gosto muito do site e adoro o fórum.
Responder

Voltar para “Cães”