Castração.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Yanna
Registado: terça jan 21, 2003 1:41 pm
Localização: Pastor Alemão, Rottweiler, Caniche e dois rafeiros.

sexta fev 07, 2003 2:09 pm

Olá a todos,
Tenho uma Rotti com um excelente pedigree e optei por "mandá-la" estrelizar visto que não queria que ela tivesse crias, além disso vejo muitos cães acorrentados e maltratados por essa razão tomei essa decisão para que essas crias não viessem a sofrer (não digo todas é claro) e optei em aquirir uma fêmea por serem mais chegadas aos donos, tenho vários animais e mais uma cadela que alguém a abandonou e que já tinha sido mãe que também foi estrelizada, visto eu ter três cães e mais estas duas cadelas.
Penso que não é nenhum crime, crime são animais acorrentados a vida toda e maltratados.
Além disso admito que gostaria que a minha rotti tivesse tido crias, porque uma das coisas mais bonitas neste Planeta é a gestação e o parto.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta fev 07, 2003 2:40 pm

Olá Yanna e Bem vinda ao Forum!

Aqui há tempos também lancei um tópico sobre este tema e obtive respostas muito interessantes que me deram novas perspectivas sobre o "problema".

Apesar de ter ficado com a ideia de que o seu tópico não é tanto para tirar dúvidas como para partilhar uma experiência, deixo-lhe ficar o link para o dito tópico, que vale a pena espreitar:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=4377
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça fev 11, 2003 10:39 pm

puxar :D
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça fev 11, 2003 11:44 pm

Acorrentar e maltratar um cão com a desculpa do problema da procriação, é uma grande treta de gente sem sentimentos e que, como já disse anteriormente, deveriam ser proibidos de ter cães.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta fev 12, 2003 12:13 am

Olá Yanna e bem vindo ao forum. Também castrei a minha Rotti mas por motivos de saúde. No caso das femeas a esterelização pode aumentar-lhes um pouco a agressividade se bem que, no caso da minha não foi muito significativo. É preciso também atenção ao comer ficam com tendência para engordar.
Parabéns que a sua menina é muito bonita.

Saudações
HugoP
Membro
Registado: quinta jan 16, 2003 12:25 pm
Contacto:

quarta fev 12, 2003 2:10 pm

Yanna Escreveu:
Penso que não é nenhum crime, crime são animais acorrentados a vida toda e maltratados.
Além disso admito que gostaria que a minha rotti tivesse tido crias, porque uma das coisas mais bonitas neste Planeta é a gestação e o parto.
Olá Yanna;

eu tb penso que não é nenhum crime, desde que essa operação seja efectuada de preferência antes da puberdade, mas já com maturidade fisíca. A remoção elimina a hipótese de desenvolvimento de tumores mamários no futuro e assegura que a personalidade da cadela não se modifique. A cirurgia pode, no entanto transformar uma cadela que já é dominadora noutra ainda mais dominadora.

Parabens pela sua nina :)

Saudações.
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

quarta fev 12, 2003 2:21 pm

VascoV Escreveu: puxar :D

:?: :?:
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta fev 12, 2003 2:34 pm

Olá

É mto bom existirem pessoas com esse sentimento, eu dou-lhe os meus sinceros parabéns por conseguir ver mais longe do que a linha do horizonte que a grande maioria vê.
Eu esterilizo todas as femeas que encontro pelo mesmo motivo. Tou farta de ver as pessoas a ficarem com cachorrinhos que deposi de adultos levam uma vida miserável acorrentados e abandonados entregues á sua triste sorte .

Boa sorte
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta fev 12, 2003 5:44 pm

Sandrara Escreveu: Olá

É mto bom existirem pessoas com esse sentimento, eu dou-lhe os meus sinceros parabéns por conseguir ver mais longe do que a linha do horizonte que a grande maioria vê.
Eu esterilizo todas as femeas que encontro pelo mesmo motivo. Tou farta de ver as pessoas a ficarem com cachorrinhos que deposi de adultos levam uma vida miserável acorrentados e abandonados entregues á sua triste sorte .

Boa sorte

Eu em breve espero ter uma cadelinha e gostava de saber mais sobre isto de esterlizar as cadelas. Não sei muito sobre cães nem cadelas, nem cios nem nada... por isso, e antes de ter uma cadela, decidi fazer uma busca na net para ver se achava a segurança que preciso para vir a ter uma. pareceu-me este site e estou a adorar conhecê-lo e a quem aqui vem.

Sendo eu a levá-la à rua e estando normalmente sempre de olho nela (acho eu) será preciso esterlizá-la? E as pílulas? E as ditas cuequinhas? É preciso estar sempre de olho? É por épocas? E quanto é que estas coisas custam? :oops:

Se me puderem responder... :)
Obrigada! ;)
Responder

Voltar para “Cães”