Olá a todos,
Estou buscando informações confiaveis sobre adestramento de cães e mais especificamente sobre labradores.
Estou com um labrador novo em casa e gostaria de educa-lo bem. Sempre tive cachorros em casa, e o bom tratamento sempre foi dado mas agora quero realmente educar meu cão para algumas atividades.
Moro em um apartamento bom, o Odin tem uma área aberta em casa e tenho a disposição de fazer caminhadas diarias com ele. Todos os fins de semana vou para o sitio onde ele tem contato com outros cachorros e com a natureza.
Se alguem puder me dar uma luz de por onde começar e o que ler, agradeceria profundamente.
Adestramento
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pode começar por ler "A encantadora de cães" de Jan Fennell
Depois pode sempre inscrevê-lo numa escola de treino canino

Depois pode sempre inscrevê-lo numa escola de treino canino

http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Registado: quarta jun 28, 2006 12:57 pm
- Contacto:
Pois é, eu mesmo quero educa-lo, não quero um treinador profissional, quero me comunicar com ele a minha maneira.
Gostaria de saber infos sobre material para estudo videos interessantes, achei pouquissima coisa confiavel e extensa na net.
Gostaria de saber infos sobre material para estudo videos interessantes, achei pouquissima coisa confiavel e extensa na net.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Pois... há vário material que pode ajudá-la, geralmente os livros da editorial De Vecchi são excelentes e de muito boa qualidade, bem explícitos mas geralmente o que arranja mais perto do português é mesmo o espanhol...
Mas o melhor que tem a fazer é pesquisar na zona onde vive uma escola de treino canino, eles penso bem que não lhe vão levar nada por aconselhar sobre material e até algumas dúvidas que possam surgir!
Boa sorte pro seu cãozinho e para si também!
Mas o melhor que tem a fazer é pesquisar na zona onde vive uma escola de treino canino, eles penso bem que não lhe vão levar nada por aconselhar sobre material e até algumas dúvidas que possam surgir!

Boa sorte pro seu cãozinho e para si também!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am
O forista está no Brasil a menos que conheca(MDogster) lá na região uma escola ,ou então poderá dar umas dicas ao forista de como fazê-lo se tiver conhecimentos paraE?...

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Mas como o forista não pediu para lhe indicarem nenhuma escola, não vejo a pertinência da observação...Mkiko Escreveu: O forista está no Brasil a menos que conheca(MDogster) lá na região uma escola ,ou então poderá dar umas dicas ao forista de como fazê-lo se tiver conhecimentos para![]()
Que eu saiba, a maneira de educar um cão, no Brasil e em Portugal, é idêntica.
Essa resposta, de isto ser um tópico de Portugal, tem tanto a ver com este assunto, como tem a ver com a outra pergunta, que o mesmo forista pôs, no fórum dos labradores, sobre qual a idade para andar com o cachorro pela rua sem risco de doenças para ele... Ou seja, nada!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Leia as materias constantes no site do Bruno Tausz, certamente encontrará muita coisa 
http://www.brunotausz.com.br/novo%5Fsite/

http://www.brunotausz.com.br/novo%5Fsite/
<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
De certeza que no Brasil vai encontrar excelentes livros sobre adestramento.
As editoras brasileiras são muito melhores que as nossas (eu, pelo menos, tenho encontrado livros que cá nem sequer se pensa em editar, por serem dirigidos a públicos muito restritos).
As editoras brasileiras são muito melhores que as nossas (eu, pelo menos, tenho encontrado livros que cá nem sequer se pensa em editar, por serem dirigidos a públicos muito restritos).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>