Depois de ler todas as respostas que obteve decido escrever-lhe.
è lógico que o vet saberá qual o melhor tratamento a fazer ao seu cao, mas posso-lhe dizer que à minha primeira rottweiler foi-lhe diagnosticado um osteosarcoma (cancro do osso) em que fizemos a amputaçao do membro e fizemos 4 sessoes de quimioterapia com a condiçao que no primeiro tartamento em que ela tivesse efeitos secundarios nao o voltaria a fazer.
Felizmente a minha Joia reagiu muitissimo bem aos tratamentos e nunca teve efeitos secundarios nenhuns (vomitos, diarreia, prostaçao, falta de apetite, incontinencia urinaria...), nada.
Mas cada caso é um caso e nem todos reagem da mesma forma.
Se a vet opta por essa soluçao confie nela, pode parar os tratamentos se nao vir melhoras... Mas dá um hipotese ao seu velhote...
Boa sorte!

Catarina
 Se passei atestados de estupidez a alguém não foi a quem colocou o tópico (que visivelmente estava um pouco desorientada com o inesperado da notícia) mas a quem respondeu, dando bitaites acerca de medicação com base num caso passado com o cão da vizinha da prima em 4º grau do amigo do cunhado do motorista do autocarro da carreira 56, não sabendo nem de que tipo de tumor se tratava nem, obviamente, da  terapêutica alternativa (se é que há ...) adequada ao caso.
  Se passei atestados de estupidez a alguém não foi a quem colocou o tópico (que visivelmente estava um pouco desorientada com o inesperado da notícia) mas a quem respondeu, dando bitaites acerca de medicação com base num caso passado com o cão da vizinha da prima em 4º grau do amigo do cunhado do motorista do autocarro da carreira 56, não sabendo nem de que tipo de tumor se tratava nem, obviamente, da  terapêutica alternativa (se é que há ...) adequada ao caso.