Buáááááá !!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sábado fev 01, 2003 12:47 pm

- Quando eu era pequenina, punham-me nuazinha na praia sem protector solar.
- Quando eu era pequenina, puseram-me a dormir de barriga para baixo.
- Quando eu era pequenina, contaram-me historias infantis onde lobos maus comiam avos.

Porque e que as coisas acima aconteceram? Nao aconteceu por os meus pais nao gostarem de mim. Aconteceu porque havia coisas que nao sabiam.

Nao acho que as pessoas que sabem menos sobre animais serao automaticamente as pessoas que gostam menos de animais. Isso sera verdade nalguns casos onde a igorancia deriva da falta de respeito ao animal, mas confundir isto com outros casos, onde a ignorancia deriva da falta de informacao ou do obtenimento de informacao errada?.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado fev 01, 2003 3:21 pm

A mim o que me interessa é que os animais sejam bem tratados e tenham condições para serem mínimamente felizes.

Do meu ponto de vista não interessa que os cães sejam de raça ou SRD.Interessa-me, isso sim, que tenham bons donos, que não os maltratem, não os abandonem e que lhes deêm amor e carinho (nada mais do que qualquer cão merece).

Se um particular faz uma ninhada seja ela de raça ou SRD, o importante é que haja os devidos cuidados veternários e que os cachorros estejam destinados a pessoas capazes de os amarem e cuidarem para o resto da sua vida.

Tenho interesse, curiosidade e respeito pelos criadores que asseguram e promovem as raças (afinal, eu própria escolhi um Labrador porque não me é indiferente a raça e as suas características).

Mas acho a minha cachorra tão digna de amor e cuidado como o mais SRD dos SRD.Ter ou não prémios, ser da mais alta categoria não assegura amor e dedicação.Até pode ser contraproducente, já que prémios, pedigree e qualidade atraem aquela gente vaidosa que só quer agitar os títulos para se fazer valer.
São como certas pessoas que que conheço que tem um Mercedes para poderem dizer que têm um Mercedes e de carros não percebem nada,
não querem perceber e têm raiva a quem percebe.
Este tipo de mentalidade não assegura a felicidade do animal.

Mas como quem têm um Mercedes ao menos leva-o à revisão, talvez estes cães sejam, ao menos, bem tratados.Pelo menos, os que conheço nestas condições ,são.

O que me mete raiva são os produtores de cães.
Os que têm puppy-mills,os que não querem saber dos bichos, que os vendem seja a quem fôr, que os exploram.

Também há quem gere ninhadas com a mais olimpíca das inconsciências, com a mania que uma cadela tem de parir pelo menos uma vez,etc, etc.
Estes, normalmente, são simplesmente pessoas simples e ignorantes.
Não os detesto mas irritam-me.
Quando será que este país cresce ?
djiba
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
Contacto:

sábado fev 01, 2003 3:56 pm

aisd Escreveu: Quando será que este país cresce ?
Na minha opiniao, nunca!!!

Ontem passei por 1 loja de animais, e vi 3 lindos cachorrinhos a venda, todas cadelas!! Colado ao vidro tinha 1 anuncio:

PAI: Pdengo
MAE: Fox Terrier
3 cadelas
Cada: 10 €

Simplesmente chocada, foi o estado em que fiquei!!!
Nao por estarem ali a venda, mas por aparecer "Cada: 10 €"
Era como se tivessem ali 3 camisolas, ou 3 kilos de bananas...
Para mim, qualquer cao tem o mesmo valor, rafeiro, de raça, preto, castanho... desde que as pessoas saibam tratar deles com amor!
Nao é por o meu cao ser 1 rafeiro que deixa de ter tudo do melhor, nem por ter vindo da rua e nem saber quem sao os pais, os avos...
Em relaçao aos caes da loja, os " Cada: 10 € " , acho que mais valia nao estar escrito la nada, ou dizer DAO-SE .
E viva a rafeirada, que de tao carentes, tornam-se unicos!!
_Lu_
Membro Veterano
Registado: quarta jan 08, 2003 8:48 pm
Contacto:

sábado fev 01, 2003 6:18 pm

CindelP,
Vamos lá a ler com atenção o que as pessoas dizem:
CindelP Escreveu: Lu, o HugoP é que disse e cito :
será que tenho 2 Boxers um macho e uma fêmea registados no club de canicultura Portuguès e decido fazer uma ninhada e até tenho a quem ofertar os câes e com bons espaços com boas condições para os terem,

E outra coisa, VascoV não sou da sua opinião acha mesmo que quem anda aqui não gosta de animais?!
gary
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am

sábado fev 01, 2003 7:39 pm

VascoV Escreveu: ... A Madonna e o Balão é que tinham razão...
A propósito , onde pára a miúda das ervas...

Ói Paulinha ...
Um abraço
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 01, 2003 7:41 pm

CindelP,
Vamos lá a ler com atenção o que as pessoas dizem:
Lu, para além de ler o que as pessoas dizem, vamos lá fazer um esforço extra e intrepertar igualmente a mensagem (vamos lá, é só um esforço) :
será que tenho 2 Boxers um macho e uma fêmea registados no club de canicultura Portuguès e decido fazer uma ninhada e até tenho a quem ofertar os câes e com bons espaços com boas condições para os terem,
Para mim, qualquer pessoa que pense inclusive criar assim é um puro BYB ! Sim, o HugoP usou "será" , mas supôs, não foi ? E respondi perante tal suposição! E repare-se que ao fazer tal afirmação, está igualmente a defender os BYB (a justificar a maneira dos BYB criarem) !
SE quer ser um BYB ou um professional, pensando no $$ ou em prejudicar a raça, está à vontade ... cada um deita-se depois na cama que faz
Ja que teve tanta atenção no "será" do Hugo, repare também no "Se" da minha mensagem inicial ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

domingo fev 02, 2003 2:31 pm

Ois,
Ainda ontem entrei numa loja de animais de conhecido hiper da imensa superficie comercial que é a N1.
Havia lá de tudo e tudo sem LOP. Boxers, Dalmatas, Samoyedos, Podengos, Yorkies, Pequinois, Gatos persa, etc. Alguns a preços como se tivessem LOP. E o mais engraçado é que as pessoas compram...

Mas o que mais me chamou a atenção foi os Pinscher miniatura cavalinho.
Já não é a 1ª vez que vejo em lojas estes “exemplares” pequenos e castanhos muito identicos a pinschers, sempre sem LOP e a que dão o nome de PINSCHER MINIATURA CAVALINHO.

KROZ, sabes-me dizer algo sobre isto????
:o
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda fev 03, 2003 5:09 am

Básicamente é o meu pinscher.

Os ignorantes, baseiam-se em conversas com outros ignorantes, e rotulam certas raças da forma que lhes dá na cabeça. O pinscher miniatura, pode ser anão, cavalinho, americano ou alemão e creio que fica por aqui. O que difere nestes pinschers é o tamanho. O mais pequeno é o anão ou o americano (depende do ignorante que fala), depois vem o cavalinho, que será como o Spot. O nome tem a ver com a postura que parece um cavalo pequenino e com o trote que por vezes os pinschers fazem quando estão a brincar. Depois o alemão... O alemão existe sim, mas é um tamanho intermédio do miniatura com o dobermann. Por isso esse tamanho para pinscher miniatura não é aceitável. Tentaram-me vender um desses com dois meses e já era maior que o Spot com dois anos (que têm o tamanho máximo do estalão)...
Mas isto é tudo treta!

Na realidade apenas existe pinscher miniatura cujo tamanho vais dos 25 aos 30 cm (tamanho máximo, que é o do Spot)

Vejo muitos desses cavalinhos no jornal. Não sabia que também havia na N1. Custa ter de me aperceber dessa realidade. Esperava que ao apaixonar-me por raças menos conhecidas não teria de enfrentar esse tipo de problemas. Mas calha a todos. Também já tenho de aguentar com os cruzamentos com os chihuahuas e com o fox paulista...
E também é chato vê-lo rotulado como cão de companhia no AKC, sendo o pinscher um cão rateiro. Só se havia ratos lá por casa dos americanos, em cima do sofá ou assim :)

O Spot foi comprado por "jornal", com o título de cavalinho. Na altura era muito ignorante em relação a cães, mas sabia que não existia cavalinhos e sabia bem o que era um pinscher. Visto serem criadores registados no CPC e o cão ter LOP e ascendentes campeões, fui lá e comprei. Mas logo à chegada reparei que tanto pais como crias era bons pinschers.

Resumindo, um pinscher anão é bem capaz de ser mistura com chihuahuas. Um grande demais, não sei o que seja. O cavalinho, em principio será pinscher. Se tiver Lop, o cavalinho é usado por motivos de marketing. Se não tiver Lop, é por ignorância. Claro que há excepções em ambos os casos.

Isto é um pinscher miniatura adulto:
Imagem

Uma melhor imagem:
Imagem

(As fotos são propriedade de Jaqueline e Angel Pons)

fang Escreveu: Ois,
Ainda ontem entrei numa loja de animais de conhecido hiper da imensa superficie comercial que é a N1.
Havia lá de tudo e tudo sem LOP. Boxers, Dalmatas, Samoyedos, Podengos, Yorkies, Pequinois, Gatos persa, etc. Alguns a preços como se tivessem LOP. E o mais engraçado é que as pessoas compram...

Mas o que mais me chamou a atenção foi os Pinscher miniatura cavalinho.
Já não é a 1ª vez que vejo em lojas estes “exemplares” pequenos e castanhos muito identicos a pinschers, sempre sem LOP e a que dão o nome de PINSCHER MINIATURA CAVALINHO.

KROZ, sabes-me dizer algo sobre isto????
:o
Charlotte
Membro
Registado: sexta jan 17, 2003 1:16 pm

quinta fev 06, 2003 1:54 am

Estes criadores idiotas devem ter os cães guardados em gavetas! Senão onde os guardavam????

Realmente enquanto não houver uma milícia popular anti-maus-tratos-animais isto não vai lá.

Aceitam-se inscrições.... :?
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sábado fev 08, 2003 1:37 am

[quote=Charlotte]
Estes criadores idiotas devem ter os cães guardados em gavetas! Senão onde os guardavam????

Realmente enquanto não houver uma milícia popular anti-maus-tratos-animais isto não vai lá.

Aceitam-se inscrições.... ?
[/quote]

Charlotte, essa sua ideia é deveras tentadora... conte comigo!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado fev 08, 2003 6:03 am

_Lu_ Escreveu:

E outra coisa, VascoV não sou da sua opinião acha mesmo que quem anda aqui não gosta de animais?!
Se tivesse lido o que escrevi antes de responder havia de perceber que me refiro a algumas pessoas que aqui andam e não generalizo.

Acho até que está preto no branco.

E ainda me estou a questionar por ver que o hugop noutro tópico bloqueado em que lhe perguntam porque considera um determinado site de venda de ninhadas de boxer, propriedade de um criador responsável, não o justificar...

Será que esse site é dele ? ;)
Responder

Voltar para “Cães”