Hoje o Berg foi para casa do meu namorado, porque os meus pais vão de férias e eu durante a semana não estou em casa... O que se passa é que ele gosta do meu namorado (farta-se de brincar com ele), mas nunca tinha ficado em casa dele...
Desde a hora que foi para casa dele ainda não comeu nada... não é normal nele (é um Braco Alemão... come mesmo bastante e adora as guloseimas, mas nem isso ele quer)... o que faço?? Alguém já passou por algo semelhante?
Beijinhos,
Joana
Saudades?!
Moderador: mcerqueira
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Já passei por situações assim, seja porque eu me ausentei (quando vim estudar para coimbra n pude trazer a bicharada comigo) seja porque me deixaram cães em férias em casa da minha mãe...
A solução é mimá-lo mais do que o normal, dar-lhe atenção. festinhas, deixá-lo passear-se pela casa toda para conhecer os cantos... Daqui por dois dias já deve estar habituado
Não o pressionem para comer, deixem a ração no comedouro e vão-lhe dando pequenas porções na mão como quem dá um biscoito, enquanto lhe fazem festinhas na cabeça e dizem palavras encorajadoras como "lindo" e "muito bem"!
Boa sorte
A solução é mimá-lo mais do que o normal, dar-lhe atenção. festinhas, deixá-lo passear-se pela casa toda para conhecer os cantos... Daqui por dois dias já deve estar habituado
Não o pressionem para comer, deixem a ração no comedouro e vão-lhe dando pequenas porções na mão como quem dá um biscoito, enquanto lhe fazem festinhas na cabeça e dizem palavras encorajadoras como "lindo" e "muito bem"!
Boa sorte
-
Kalikas
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)
Como foi para uma casa desconhecida ainda deve estar a habituar-se ao ambiente... É normal que estranhe, pois é uma casa diferente, com odores diferentes, penso que isso lhe passa.
Mas aguarde pela resposta de um forista experiente, embora a informação que lhe dei não esteja mal
Fike bem!!!:P
Mas aguarde pela resposta de um forista experiente, embora a informação que lhe dei não esteja mal
Fike bem!!!:P
<p>"Os animais são pessoas, como nós somos animais" (<u>Teixeira de Pascoaes</u>).</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
fuega
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Obrigada pelas respostas... estou preocupada, ele foi para lá durante o fim de semana para se ambientar (nós ainda estamos em casa)... custa-me deixá-lo, ainda para mais sabendo que ele está tristinho... javascript:emoticon('
')
Beijinhos,
Joana.
')Beijinhos,
Joana.
-
fuega
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
O Berg fez muitos estragos esta noite... decididamente não sei o que fazer... ele costuma dormir na cave (tem lá a cama dele), depois de estar connosco na sala vai dormir (e não estraga nada... nunca estragou)... o meu namorado pô-lo a dormir numa cozinha exterior (onde não havia tanto perigo de estragar as coisas...)... pois abriu torneiras, deitou cortinas ao chão, abriu uns sacos que estavam em cima de uma mesa com ossos dele, mas não comeu nada...
ALGUÉM TEM SUGESTÕES??
Beijinhos,
Joana.
ALGUÉM TEM SUGESTÕES??
Beijinhos,
Joana.
-
N0kas
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
O facto de ter feito tanta asneiras foi só uma razão... stress...
Não o castiguem, porém não o deixem sozinho, ele está a tentar adaptar-se a um mundo novo que lhe é estranho(uma coisa é visitar, outra é viver) e o facto de já n ter os donos é muito stressante, então agora sem ninguém por perto...
Em vez de ele ir a sua casa, vá você à casa onde ele se encontra e brinque um pouco com ele... mas digo-lhe desde já que ele se vai sentir estranho por ter a dona "de vez em quando"...
Boa sorte, espero que a situação se resolva... se estivesse num canil não correria tantos riscos, mas assim pode magoar-se, por exemplo, se roer algo eléctrico, por isso cuidado...
Não o castiguem, porém não o deixem sozinho, ele está a tentar adaptar-se a um mundo novo que lhe é estranho(uma coisa é visitar, outra é viver) e o facto de já n ter os donos é muito stressante, então agora sem ninguém por perto...
Em vez de ele ir a sua casa, vá você à casa onde ele se encontra e brinque um pouco com ele... mas digo-lhe desde já que ele se vai sentir estranho por ter a dona "de vez em quando"...
Boa sorte, espero que a situação se resolva... se estivesse num canil não correria tantos riscos, mas assim pode magoar-se, por exemplo, se roer algo eléctrico, por isso cuidado...