Pedido de informação
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 07, 2005 12:34 pm
coloque brinquedos de preferencia aqueles ursinhos de pelucia pois adoram deitar e morder esses brinquedos, tambem funciona deixar um radinho ligado perto dele para que se sinta acompanhado pois o som que emite faz com que se sinta bem.
se pude ajudar valeu.
se pude ajudar valeu.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Para um Rafeiro Alentejano com 5 meses esqueça os rádios e os brinquedos....
Não vão ser estes que o farão parar de ladrar...
Provavelmente uma coleira de choques será a melhor opção dadas as circunstâncias.
Para quem me quiser cair já em cima devido ao conselho cruel, eu reforço que os choques não deixam os cães esturricados nem com os pêlos em pé a deitarem fumo preto. Apenas emitem uma ligeira vibração, equivalente à de um telemóvel, que faz com que o cão pare de ladrar.
De qualquer forma informe-se bem primeiro relativamente a estes objectos e ao seu manuseamento, caso opte por esta solução.
Boa sorte.
Não vão ser estes que o farão parar de ladrar...
Provavelmente uma coleira de choques será a melhor opção dadas as circunstâncias.
Para quem me quiser cair já em cima devido ao conselho cruel, eu reforço que os choques não deixam os cães esturricados nem com os pêlos em pé a deitarem fumo preto. Apenas emitem uma ligeira vibração, equivalente à de um telemóvel, que faz com que o cão pare de ladrar.
De qualquer forma informe-se bem primeiro relativamente a estes objectos e ao seu manuseamento, caso opte por esta solução.
Boa sorte.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
Agradeço ao membro que me respondeu. Contudo, persiste o problema porque: 1) o cão fica num jardim grande e tem vários brinquedos de borracha para se entreter; mesmo assim, ladra e rói arbustos... 2) Não posso deixar um rádio ligado perto dele no jardim, não tenho onde o ligar nem ele o deixaria inteiro no dia seguinte... Enfim, são restrições a ter em conta. Obrigada na mesma!
A minha primeira resposta destina-se ao membro Gigio_Alan, que foi quem me contactou primeiro.
Agora verifico que o há uma segunda sugestão, que muito agradeço. É
óbvio que não vou "cair em cima", conheço esse tipo de coleira e até tenho uma em casa, só que está já toda roída pela cadela Labrador que coabita com o Rafeiro do Alentejo no meu jardim! No entanto, vou tentar obter uma nova e separar os dois cães por uns dias, pode ser que seja o tempo suficiente para o cachorro se habituar. O problema é que (infelizmente) há muitos cães vadios nesta área e todos eles "conversam" de noite...
Obrigada Sr. Silva!
Agora verifico que o há uma segunda sugestão, que muito agradeço. É
óbvio que não vou "cair em cima", conheço esse tipo de coleira e até tenho uma em casa, só que está já toda roída pela cadela Labrador que coabita com o Rafeiro do Alentejo no meu jardim! No entanto, vou tentar obter uma nova e separar os dois cães por uns dias, pode ser que seja o tempo suficiente para o cachorro se habituar. O problema é que (infelizmente) há muitos cães vadios nesta área e todos eles "conversam" de noite...
Obrigada Sr. Silva!
Caro Mari,
Antes de ter adquirido o seu Rafeiro do Alentejo deveria ter-se informado um pouco mais sobre a raça.
O RA é um LGD e como tal tem uma tendencia natural para ladrar - faz parte do seu instinto de guardião.
Como tal, esses mesmos "ladrares" terão tendencia em aumentar até os 3-4 anos de idade - idade em que acaba a sua maturação.
Caso realmente queira impedi-lo de ladrar, o melhor é mesmo seguir o conselho do Vitor : um forte "Não".
Tenha tambem é cuidado, para não quebrar o cão com esse mesmo "não".
Boa sorte,
Nanci
Antes de ter adquirido o seu Rafeiro do Alentejo deveria ter-se informado um pouco mais sobre a raça.
O RA é um LGD e como tal tem uma tendencia natural para ladrar - faz parte do seu instinto de guardião.
Como tal, esses mesmos "ladrares" terão tendencia em aumentar até os 3-4 anos de idade - idade em que acaba a sua maturação.
Caso realmente queira impedi-lo de ladrar, o melhor é mesmo seguir o conselho do Vitor : um forte "Não".
Tenha tambem é cuidado, para não quebrar o cão com esse mesmo "não".
Boa sorte,
Nanci
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
- Contacto:
Aproveito só para salientar que referi o uso da coleira mas não a tempo inteiro..... talvez fosse mais útil à noite uma vez que as pessoas não estão acordadas para repreender o comportamento do animal, e isto pensando única e exclusivamente na tal condicionante dos vizinhos que possam sentir-se incomodados.
Mas é dos tais casos.... O seu Rafeiro Alentejano é, e será um cão de guarda e como tal inibir totalmente este comportamento não é de todo a solução ideal.
Mas é dos tais casos.... O seu Rafeiro Alentejano é, e será um cão de guarda e como tal inibir totalmente este comportamento não é de todo a solução ideal.
<p>Cumprimentos
João Silva
</p>
João Silva
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
O meu concelho, que foi aquele que apliquei com os meus cães, é de fechar os cães durante a noite numa divisão da casa.
Eu optei por colocar as minhas cadelas na cozinha e os machos no corredor.
Eu optei por colocar as minhas cadelas na cozinha e os machos no corredor.
Agradeço os comentários de todos. Passo a referir somente: Vítor N e Nanci, o "NÃO" já é utilizado há muito tempo pois temos tido vários cães há anos; no entanto, funciona quando estou com ele e nunca de noite, quando ele anda sozinho; de dia, este tipo de raça fica molengão e pouco ladra. Desta raça, Rafeiro do Alentejo, já tivemos 3, este já é o 4º por isso não necessitámos de perguntar. O criador é muito conceituado há já 30 anos e informou-nos o mais importante. Contudo, os anteriores não ladravam tanto como este, talvez seja por ser ainda cachorro. Finalmente, referindo a sugestão de Mariabogas, ter um jardim e uma casa para guardar significa ter lá os cães, nunca dentro de casa. Tenho só dois de momento e ambos grandes demais para ficarem fechados numa dependência. Além de ser uma violência para o tamanho deles, a função a que se destinam ficaria anulada.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 23, 2005 2:20 pm
- Contacto:
Marisabel, deixe-me só corrigir um promenor. Os cães não são objectos que adequirimos e que vão compurtar-se pelas regras que estipulamos com o fim que pretendemos.
A segunda questão é que a senhora queixou-se dos vizinhos e com razão.
Portanto, no meu caso, como procuro acima de tudo respeitar aqueles que estão à minha volta e não tém culpa das minhas acções/opções, então ago dessa forma.
Se fôr preciso fechar os animais para que os meus vizinhos possam dormir descansados, assim faço. Se fôr preciso dormir ao pé dos cães, porque tém terror de trevoadas e foguetes, ladrando e uivando, assim o faço. Se fôr preciso dormir com um cão bébé para que este não chore e uive durante a noite, assim o faço.
Na minha opinião, os meus vizinhos, durante o dia já suportam o sufeciente dos meus cães e portanto penso que ao menos posso fazer o possivel e impossivel para lhes dar uma noite descansada.
Esta a minha opinião ! A partir daí cada um age conforme a sua consciência !
A segunda questão é que a senhora queixou-se dos vizinhos e com razão.
Portanto, no meu caso, como procuro acima de tudo respeitar aqueles que estão à minha volta e não tém culpa das minhas acções/opções, então ago dessa forma.
Se fôr preciso fechar os animais para que os meus vizinhos possam dormir descansados, assim faço. Se fôr preciso dormir ao pé dos cães, porque tém terror de trevoadas e foguetes, ladrando e uivando, assim o faço. Se fôr preciso dormir com um cão bébé para que este não chore e uive durante a noite, assim o faço.
Na minha opinião, os meus vizinhos, durante o dia já suportam o sufeciente dos meus cães e portanto penso que ao menos posso fazer o possivel e impossivel para lhes dar uma noite descansada.
Esta a minha opinião ! A partir daí cada um age conforme a sua consciência !
-
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
Estou plenamente de acordo com a Mariabogas.
Tenho duas cadelas (uma delas cão de guarda) e dormem na cozinha.
Tenho duas cadelas (uma delas cão de guarda) e dormem na cozinha.
Vim a este site pedir sugestões válidas e, como diz Mariabogas e Helder Machado, cada um age conforme a sua consciência e dando as prioridades que muito bem entende. Eu dou a máxima prioridade à minha família, os cães vêm em segundo lugar, pois eu nunca deixaria o local onde durmo para vir dormir com os cães! Mas isso é um problema de cada um, como é óbvio. Na minha opinião, que já tenho cães há mais de 30 anos, atitudes de superprotecção só os deseduca. Carinho quanto baste e firmeza na educação são fundamentais para o equilíbrio do animal. E não me tenho dado mal com essa atitude pois os meus cães têm sido os meus maiores e fiéis amigos.
Em resumo, volto a agradecer a sugestão do Sr. Silva, cujos resultados seguirei com atenção sem deixar prejudicar nem o cão nem os vizinhos!
Em resumo, volto a agradecer a sugestão do Sr. Silva, cujos resultados seguirei com atenção sem deixar prejudicar nem o cão nem os vizinhos!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Sr. Maria, para evitar a sua cadela labradora de roer a coleira ao RA, basta não usar uma coleira de choques mas sim de cheiro, umas que soltam um cheiro desagradável aos cães, evitando que eles latam constantemente, assim com o cheiro repugnante a sua labradora já não a rói 

Última edição por leoa_nova_ em quarta jul 05, 2006 11:39 pm, editado 1 vez no total.