Oi gente!
sou nova no fórum, assim já me apresento: Fatima, tenho 2 cachorros e moro em Munique (Alemanha).
A minha fêmea (terranova "Terry"), como é peculiar a toda fêmea, urina no jardim e, aonde ela molha nao cresce mais grama. Além do que, o jardim está horrível, com buracos fazios e queimados pelo ácido da urina.
Alguém já teve essa experiencia e poderia me sugerir alguma coisa (ou produto) para evitar isso?
Agradeco imensamente qualquer sugestao.
Fatima
minha terra nova está acabando com a grama
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
Fátima
Não há nada que aguente a urina dos animais por isso a solução é arranjar um espaço com grama ou não, limitar-lhe o espaço evitando assim que a sua grama fique toda queimada.
Não há nada que aguente a urina dos animais por isso a solução é arranjar um espaço com grama ou não, limitar-lhe o espaço evitando assim que a sua grama fique toda queimada.
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p> </p>
<p> </p>
se há coisa que não combina é cães e jardins cuidados... vai ter de escolher entre os dois... para os cães tem de ser mesmo um quintal! mas porque a sua cadela faz na relva? não dá passeios com ela para além do seu jardim??
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
</strong>
-
- Membro
- Registado: quinta mai 12, 2005 9:01 am
Boa noite
Se calhar é a grama da Alemanha que é fraquinha.
Eu tenho três cães (e ao fim de semana são cinco) que andam pelo jardim gramado e fazem tudo lá há muito tempo. Mas a minha grama está bem forte e não queima com a urina!
Pelo menos em alguma coisa Portugal é melhor do que a Alemanha!
Boa sorte e tente conciliar a cadela com a grama da melhor forma (olhe que é difícil).
Se calhar é a grama da Alemanha que é fraquinha.

Eu tenho três cães (e ao fim de semana são cinco) que andam pelo jardim gramado e fazem tudo lá há muito tempo. Mas a minha grama está bem forte e não queima com a urina!

Pelo menos em alguma coisa Portugal é melhor do que a Alemanha!

Boa sorte e tente conciliar a cadela com a grama da melhor forma (olhe que é difícil).

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Acho estranho.
Também tenho o meu quintal coberto de grama,é lá que a Zorra passa os dias e nunca aconteceu isso.
Grama e relva não são a mesma planta.
A relva cresce na vertical a e a grama espalha-se na horizontal (não sei explicar melhor).A grama é dura e a relva é molezinha.
À distância não se dá pela diferença - ambas cobrem de verde.
Note-se que inicialmente eu tinha relva que, depois, mandei trocar por grama.
A relva é mais sensível e consome muita água.
Era quase impossível ter a relva bonita - bastava um jogo da bola ou uma correria dos putos para deixar peladas...
Um bocado de Sol a mais e ficava queimada...
A grama é muito resistente - aguenta tudo, calor, excesso de chuva, jogos de futebol, etc.
Não me lembro se os xixis da Zorra provocavam peladas.
Antes de eu ter a Zorra, já tinha problemas com a relva.
Resumindo - a relva é boa para climas de muita chuva.
A grama é melhor para climas secos.
Também tenho o meu quintal coberto de grama,é lá que a Zorra passa os dias e nunca aconteceu isso.
Grama e relva não são a mesma planta.
A relva cresce na vertical a e a grama espalha-se na horizontal (não sei explicar melhor).A grama é dura e a relva é molezinha.
À distância não se dá pela diferença - ambas cobrem de verde.
Note-se que inicialmente eu tinha relva que, depois, mandei trocar por grama.
A relva é mais sensível e consome muita água.
Era quase impossível ter a relva bonita - bastava um jogo da bola ou uma correria dos putos para deixar peladas...
Um bocado de Sol a mais e ficava queimada...
A grama é muito resistente - aguenta tudo, calor, excesso de chuva, jogos de futebol, etc.
Não me lembro se os xixis da Zorra provocavam peladas.
Antes de eu ter a Zorra, já tinha problemas com a relva.
Resumindo - a relva é boa para climas de muita chuva.
A grama é melhor para climas secos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>