Husky-N se sabe o q tem!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Kelita_
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 1:46 am

terça jul 11, 2006 1:57 am

Boa noite a todos. ;)
Há um mes atras adoptei um husky de aprox. 1 ano de idade. Já tava com tosse e espirros á cerca de um mes. Na primeira noite que esteve em minha casa, tossia e espirrava(como me tinham dito inicialmente) mas tinha sangue com ranho!
Levei o ao vet, fez-se o teste de Leishmaniose e deu negativo. Teve a antibiotico e o sangue melhorou, mas a tosse e os espirros persistiam...
Fez-se o teste de dirofilaria e tb deu negativo.. Não há meio de engordar, contudo a tosse melhorou bastante, os espirros ligeiramente e continua com ranho com um pouco de sangue(de uma narina só) e entretanto descobriu-se que tinha uma otite.
Felizmente ele corre,brinca e salta como se nada fosse, e come muito apesar de nao engordar!
Estou desesperada porque nao se sabe o q ele tem e custa me ver o bixano assim!
Desculpem-me o testamento, o desabafo, só que ando mto preocupada e talvez haja alguem aki pela Arca que já tenha passado pelo mesmo e possa partilhar a experiencia!

Bjos :)
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

terça jul 11, 2006 12:53 pm

Eu iria a outro vet.
Pois se este não encontra a causa do animal não engordar e de continuar com tosse e a deitar sangue da narina, é melhor consultar outro vet.
Ai se me saísse o Euromilhões...
Kelita_
Membro Júnior

terça jul 11, 2006 1:38 pm

Pois..
O vet diz que tem de se continuar a procurar a causa..
Qualquer das maneiras se ele nao melhorar com os medicamentos, vou recorrer a outro..
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça jul 11, 2006 5:34 pm

tosse do canil, talvez?? é melhor pedir uma segunda opinião... de que zona é?
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

terça jul 11, 2006 5:52 pm

já foi desparasitado?
anjjazul
Kelita_
Membro Júnior

terça jul 11, 2006 11:34 pm

....
Última edição por Kelita_ em quarta fev 21, 2007 10:04 pm, editado 1 vez no total.
Kelita_
Membro Júnior

terça jul 11, 2006 11:35 pm

[quote=anjjazul]
já foi desparasitado?
[/quote]

Já, mas já foi ha algum tempo. Deve ser isso que nao o deixa engordar :?
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jul 12, 2006 7:58 pm

apenas perguntei a zona para lhe aconselhar um bom vet. mas penso que em termos de deslocação não compensa (loures)

boa sorte
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta jul 12, 2006 8:23 pm

De que zona de Lisboa é? (caso queira responda por PM)

Que tipo de análises lhe fizeram?

Pelos sintomas que indica pode ser tosse do canil (tirando o sangue) mas pode ser também muito mais coisas.

As análises da leishmaniose que fizeram foram daqueles testes rápidos ou foram para Espanha? Fez tb análises bioquimicas e hemograma?
Kelita_
Membro Júnior

quinta jul 13, 2006 12:48 am

Sou da zona de Alverca. ;)

Quanto aos exames, fez-se o de leishmaniose, que foi para o estrangeiro, agora nao sei se foi para Espanha :roll: este exame não só serviu para a verificação de leishmaniose, mas tambem acerca do figado (e mais outro orgao que nao me recordo ao certo).
Para além deste exame, o vet verificou os glandios que estavam muito pequeninos.
Outro exame que se fez, foi o de dirofilaria, que deu negativo tambem.
Estamos só á espera do resultado da medicação actual para procedermos a novos exames...
Ele já anda muito melhor, mas reparei que melhorou bastante qdo lhe comecei a pôr as gotas nos ouvidos (Conofite Forte) pois, como disse, tem otite. Já tinha melhorado um pouco com a medicação, mas qdo lhe comecei a por as gotas, senti melhoras mais rapidas. Não sei se é apenas alguma coincidencia ou possa explicar o que ele tem.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quinta jul 13, 2006 9:43 am

Olá Kelita,

Desculpe ter-lhe feito tantas perguntas mas era só para tirar algumas dúvidas. Não sou veterinária mas tenho cães e uma teve leishmaniose com sintomas completamente atípicos. Daí a minha preocupação com o tipo de análises.

Por vezes os vets fazem um teste rápido para despiste da leish que não é fiável. O outro que foi para o estrangeiro, normalmente enviam para Espanha, é o que se deve fazer por ser mais verdadeiro e, possivelmente, quando fizeram a recolha de sangue para essa análise aproveitaram e fizeram também o hemograma e as análises bioquimicas, que é o procedimento normal.

Os anti-inflamatórios e antibiótico tb é o procedimento normal para o tratamento da tosse do canil. Isto pela minha experiência que, apesar de ter os cães vacinados, a minha boxer apanhou tosse do canil mais do que uma vez e foi esse o tratamento que lhe fizeram.

Aguarde até ao fim do tratamento para ver como ele reage.

Por vezes os cães são mesmo "piscos" a comer. Pode ser o caso do seu. Nos vets há umas latinhas da Hil's (passo a publicidade) para cães convalescentes. Pergunte à sua vet se lhe pode dar a tente misturar na ração ou dar-lhe só a lata. Faz milagres ;)

Até agora e sublinho, pela minha experiência, todos os procedimentos do seu vet têm sido os normais mas caso queira tirar teimas, leve-o à FMVL.

Eu, em casos graves e apesar de ter muita confiança nas minhas vets, consulto sempe mais dois vets (com o conhecimento delas) em quem tb tenho muita confiança, para ter outras opiniões e até agora todas coincidem.

As melhoras do seu menino e tenha calma que tudo se há-de resolver :)
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quinta jul 13, 2006 10:00 am

Que ração dá?
Que desparasitante?
fang
Membro Veterano
Registado: domingo dez 30, 2001 11:37 pm
Contacto:

quinta jul 13, 2006 3:29 pm

Fez análises à Erlichiose??

É que esses sintomas de sangrar do nariz e magreza... não sei não... :roll:
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
Kelita_
Membro Júnior

quinta jul 13, 2006 4:16 pm

Bark:

Desde já quero lhe agradecer pela atenção e nao tem de se desculpar pelas perguntas que fez ;)
Hoje fui falar com o vet, disse-lhe que ele tava muito melhor depois de ter começado a tomar as tais gotas para a otite. Pois mesmo estando a tomar antibiotico e anti-inflamatorios ainda espirrava e tinha ranho com uns raios de sangue. Agora, tudo isto desapareceu.
Como só senti melhoras á cerca de 2/3 dias, o vet axou por bem continuar a medicação por mais uma semana para ver como ele reage.
Outro aspecto para além da magreza, é a queda de pelo. Cai lhe pelo aos tufos.Quando mo entregaram caia lhe muito pelo, mas como o escovo todos os dias parece que agora já sai menos, mas a verdade é que ainda lhe continua a cair.
Agora nao sei se ele está na muda ou se é algum sinal de alarme...

Mkiko:

A ração é Friskies
e o desparazitante é o Drontal Plus

Fang:

Não fez esse exame nao...
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 13, 2006 4:45 pm

A ração é Friskies
com essa, não vai muito longe. pergunte ao vet qual a melhor nesta fase
anjjazul
Responder

Voltar para “Cães”