Transfusões de sangue

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 20, 2002 8:34 am

Só por curiosidade.
Digamos que conheço um certo Hospital Veterinario ;) onde alguns dos animais dadores de sangue são "perigosos" Rotweilers.

ainda esta noite um cocker transportado de outra clinica se salvou graças a uma destas "feras". Portou-se tão mal a lamber o veterinário que efectuva a transfusão, tentando lamber-lhe as mãos que se equacionou amarrá-lo à marquesa

Mas é claro que estas situações não vendem jornais
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

sábado abr 20, 2002 9:34 am

Pois é mesmo Vasco ! ;)
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado abr 20, 2002 12:25 pm

Vasco, agora que divulgou que os "diabos" pretos e fogueados dão sangue para salvar outros cães ,e com tanta asneira que as pessoas inventam sobre este tipo de raças ,temo que ainda vamos ouvir alguém testemunhar que a vizinha tinha um poodle ,que teve que levar uma transfusão e como o sangue era de rott o cão ficou maluco porque o seu cerebro aumentou de forma a já não caber no craneo,e que desenvolveu 5 toneladas de força na dentada,e além disto os seus maxilares ,cada vez que mordia alguém, deslocavam-se e trancavam sendo impossível abrir-lhe a boca.e que por causa disto tudo o cão teve que ser abatido.
Tenho a impressão, que hoje em dia, quando as pessoas vêm um rott ou um dorberman a trabalhar como cão guia,deve haver gente que pensa:Ai! Aquele cão é tão mau que comeu o labrador e agora está a enganar o cego,sau mesmo maquiavélicos estes cães!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado abr 20, 2002 6:59 pm

Pin Escreveu: temo que ainda vamos ouvir alguém testemunhar que a vizinha tinha um poodle ,que teve que levar uma transfusão e como o sangue era de rott o cão ficou maluco porque o seu cerebro aumentou de forma a já não caber no craneo,e que desenvolveu 5 toneladas de força na dentada,e além disto os seus maxilares ,cada vez que mordia alguém, deslocavam-se e trancavam sendo impossível abrir-lhe a boca.e que por causa disto tudo o cão teve que ser abatido.
Mas isso é rigorosamente verdade. nâo sabia que o cérebro do Dobermann é feito de matéria esponjosa que aos 8 anos de idade incha e acaba por enlouquecer o animal ?

Ou que o rottweiler é resultado de manipulação genética efectuada pela X legião da Germânia no sec II D.C ?

Realmente que ignorância de sua parte ;)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sábado abr 20, 2002 9:21 pm

Olá

Falando muito a sério, ainda há pouco tempo uma colega me falou de um VETERINÁRIO conhecido dela que já teve de abater dois Doberman dele (além de veterinário é também criador de dobermans) campeões de agility porque, supostamente, o cérebro cresceu demasiado e eles enlouqueceram. :o Fiquei boquiaberta, principalmente por a "informação" ter partido de um veterinário.

Fiquem bem

Florinda Lopes
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo abr 21, 2002 5:57 pm

Pin, aconselho-o muito seriamente a largar os ácidos, porque estes andam a fazer-lhe muito mal, ou então mude os canais de TV que habitualmente vê. Ou até quem sabe anda a ler demais a Focus
Pin
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

domingo abr 21, 2002 9:50 pm

Rosinha2000, tenho quase toda a certeza que só leu parte da minha mensagem ou então só leu a resposta do Vasco V ,a minha mensagem foi um desabafo irónico assim como a resposta do Vasco.
E garanto-lhe que não leio a focus ,segundo um jornalista que lá trabalha acho não me consigo qualificar como seu leitor ;)
por favor não me julgue mal ,critique-me pelas minhas verdadeiras opiniões.
Rosinha2000
Membro Veterano
Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra

domingo abr 21, 2002 10:14 pm

apresento o meu pedido de desculpas, tenho a mania de ler na diagonal.
Apenas me irrita um pouco os « clichés » criados a volta de certas e determinadas raças só isso.
Porque por exº na loja onde o meu namorado comprou uma boxer para oferecer a mãe, eles tem a solta um rott enorme que é um crido, supermeigo, que inclusivamente se dão ao luxo de lhe por uma trela na boca para ele ir passear outros cães...
Responder

Voltar para “Cães”