Cachorro precisa ajuda - caso dramático - fotos chocantes!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta jul 12, 2006 3:27 pm

O Tonico já tirou os pontos :D
Amanhã já sai do vet ;)
Lindo menino!!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 12, 2006 3:40 pm

anjjazul Escreveu: esperemos que a sorte lhes continue a sorrir :D
Faço das palavras da anja, as minhas ;)

Continuação de felicidades para os canitos.

O cão tem onde ficar? Já tem dono em vista? :?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quarta jul 12, 2006 8:53 pm

Os cães sabem a que porta bater ;)

Lucarina, talvez já tenha dito, mas o tópico é tão grande...Bem, poderia-me dizer em que zona vive e estão os cães, é que assim se pudesse, fazia um cartaz A4 para adopção e eu colocava em locais apropriados para quem gosta de animais ;) (enviava para o meu mail)
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quarta jul 12, 2006 8:59 pm

Inda a procissão vai no adro :?
<p><strong>Sandra de Albuquerque</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jul 13, 2006 10:07 am

O Tonico está quase totalmente recuperado :) . Logo a seguir ao almoço vai tirar o funil para a vet comprovar que ele não vai lamber a cicatriz. Depois disso já pode vir para casa.
Este menino já nem parece o mesmo... agora é um cãozinho feliz!!! Abana a cauda mal vê as pessoas que tratam dele, pede miminhos e tem um ar sorridente :) .

Vou abrir um tópico para adopção do Tonico. Sei que não vai ser fácil, mas quem sabe....
O Tonico vai fazer uma vida normal. O unico cuidado a ter é com a consistência das fezes, que nunca devem ser muito duras.

Relativamente aos gastos com o internamento do Tonico, paguei o Frontline, o laxante, as fraldas e a ração de dieta, o que totalizou 58,00 euros. Para esta despesa, graças a Deus não vou precisar a vossa ajuda, porque tenho um amigo que se disponibilizou a pagá-la :)
De qualquer das maneiras, muito obrigada pelo apoio que me deram!! ;)

Quanto à Miucha...... esta menina está quase boa ;)
Os gastos com a cirurgia dela foram:
Cirurgia: 150,00
Colar isabelino: 8,50
Injecção para a sarna: 5,00
TOTAL: 163,50

Dado que tenho mais alguns animais que estou a tratar, toda a ajuda que eu possa receber é muito bem vinda :)

Logo que esta menina doce e meiga esteja completamente recuperada da cirurgia e da sarna e depois de um bom banhito, também vai para o fórum das adopções.
Lucarina
Membro Veterano

quinta jul 13, 2006 10:25 am

leonildecarvalho Escreveu:
O cão tem onde ficar? Já tem dono em vista? :?

Leo
O Tonico vai ficar na casa da minha mãe.
Esta é a "famosa" casa, que está vendida mas que a escritura ainda não foi feita :D :( . O dinheiro da venda da casa vai fazer-me muito jeito :) , mas neste momento, poder utilizar a casa para os bichinhos abandonados e em risco, também é muito bom.... por isso um olho ri e o outro chora :p .

Juntamente com um grupo de pessoas amantes dos animais, estamos a tratar de abrir uma pequena associação de recolha temporária e tratamente de animais doentes e em risco.
Sinceramente, estou com muita expectativa nesta associação, o que vai permitir salvar alguns animais e, muito importante também, sensibilizar a população da minha cidade para os problemas dos animais errantes e desprotegidos.
Vamos lá ver.... ;)
leoa_nova_ Escreveu: Lucarina, talvez já tenha dito, mas o tópico é tão grande...Bem, poderia-me dizer em que zona vive e estão os cães, é que assim se pudesse, fazia um cartaz A4 para adopção e eu colocava em locais apropriados para quem gosta de animais ;) (enviava para o meu mail)
Obrigada, Leoa-nova ;)
Muito brevemente vou abrir um tópico para adopção do Tonico e da Miuxa e todos os elementos serão dados nesse tópico.
Logo que possivel, envio-lhe uma mp com toda a informação.
Lucarina
Membro Veterano

quinta jul 13, 2006 1:56 pm

É este o NIB para quem puder ajudar.

0018 000 100 200 665667 15 (Banco Santander)

Quem não puder ajudar, não precisa de se desculpar.... eu entendo perfeitamente.
A vida está muito dificil e todos nós temos outros animaizinhos que também precisam de ajuda.

Obrigada ;)
Niccole
Registado: sexta jun 30, 2006 4:41 pm

quinta jul 13, 2006 2:40 pm

Olá, sou nova por aqui. Tive a ler o tópico e estou super sensibilizada, é preciso ter muita coragem e muita bondade para ajudar o tonico, já dei o meu contributo, não é muito mas espero k ajude. Amanha tmb vou receber uma cadelinha que adoptei, tmb teve um problema, foi encontrada a beira da estrada com as duas patinhas da frente partidas, ficou com uma ligeira deficiencia, mas para que ficasse boa tinham se que voltar a parti las, pk passaram alguns dias até a irem buscar, mas eu n m importo. Por isso a minha ajuda n pode ser maior, já que tmb vou ter uma cadelita para ajudar, mas sempre que puder contem cmg ;)
Ah e já agora o vet. é um espectaculo um homem com bom coração, knd li k ele n tinha levado nada até m vieram as lágrimas aos olhos por saber k existem pessoas assim.

Beijos
Niccole
Registado: sexta jun 30, 2006 4:41 pm

quinta jul 13, 2006 2:41 pm

Olá, sou nova por aqui. Tive a ler o tópico e estou super sensibilizada, é preciso ter muita coragem e muita bondade para ajudar o tonico, já dei o meu contributo, não é muito mas espero k ajude. Amanha tmb vou receber uma cadelinha que adoptei, tmb teve um problema, foi encontrada a beira da estrada com as duas patinhas da frente partidas, ficou com uma ligeira deficiencia, mas para que ficasse boa tinham se que voltar a parti las, pk passaram alguns dias até a irem buscar, mas eu n m importo. Por isso a minha ajuda n pode ser maior, já que tmb vou ter uma cadelita para ajudar, mas sempre que puder contem cmg ;)
Ah e já agora o vet. é um espectaculo um homem com bom coração, knd li k ele n tinha levado nada até m vieram as lágrimas aos olhos por saber k existem pessoas assim.

Beijos
beka_afonso
Registado: quinta jul 13, 2006 5:28 pm

quinta jul 13, 2006 5:45 pm

olá Lucarina!!!

Sou nova por aqui, espreitei á meia hora este forum e fiquei perplexa e muito feliz, por saber que neste mundo ainda existem pessoas como a Lucarina, o veterinário, e todas as pessoas que a ajudaram...
Voces são de facto pessoas notáveis e com um interior quase impossível de descrever!!!
Confesso que chorei a ver as imagens , e a ler alguns dos vossos testemunhos!
Amanhã irei contribui com uma pequena ajuda, que espero possa vir a alegrar a vida desses seres!!
Obrigada por existirem!!
Lucarina
Membro Veterano

sábado jul 15, 2006 10:04 pm

Olá gente de bom coração ;)

Já recebi 150 euros para ajudar nas despesas da cirurgia da Miuxa ;)
Para já não necessito de mais donativos!
Muito obrigada!!!!! :)

Ontem de manhã reparei que a pelezinha que antes era a hérnia da Miuza estava a encher, o que me pareceu líquido :o . À noite já me pareceu que não era líquido mas sim algo mais grave :( .
Hoje a Miuxa foi ao vet e ficou lá internada. Parece que a costura interior deve ter cedido e voltou a sair um bocado de intestino :o :( .
Vai ser examinada pelo vet chefe e provavelmente vai ser novamente operada :( :( :(
Mas a Miuxa está bem disposta e é uma cadelita muito feliz..... só quer mimos :)

O Tonico já veio para casa.... está muito mais meigo e agora vai entrar numa fase de ser diferentes pessoas a tratar dele para o tornar um canito completamente sociável ;)

Um abraço
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado jul 15, 2006 10:16 pm

Parabéns...porque realmente FEZ.
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

domingo jul 16, 2006 9:17 pm

É comovente este tópico. De facto, é de louvar atitudes como a sua, Lucarina. Para ser franco, nesta fase da minha vida, acho que eu não faria o que fez. No máximo, talvez mandasse eutanasiar os pobres bichos. A verdade é que essas situações, de todas as abjetcas com que me deparo na rua diariamente, são as que me tocam mais, me revoltam mais, me comovem mais, enfim... Muito mais do que ver um ser humano necessitado... Não sei bem o porquê disto, mas se calhar é porque sei que para um animal em sofrimento 99,9% das pessoas se estão puramente a marimbar, e que esse animal é um completo inocente, e o mesmo não acontece com uma pessoa carenciada. Por isto, acho que desenvolvi ao longo dos anos uma espécie de carapaça emocional, e quando vejo um bicho em sofrimento na rua, fujo dele a sete pés e afasto-o liminarmente do meu pensamento, pois sei que não o posso ajudar. Ou seja, até poderia ajudar um ou outro, como já ajudei (e até com um fiquei), mas não todos (bem vistas as coisas, teria que acolher um ou dois a um ritmo quase diário), como tal nesta fase é isso que se passa comigo. Mas se cada um ajudar um único animal que seja em sofrimento, seria mais do que suficiente para acabarmos com o sofrimento deles todos. Enfim, não era preciso muito...
Lucarina
Membro Veterano

segunda jul 17, 2006 10:28 am

A Miucha foi novamente operada ontem à noite. Recebi uma mensagem do vet a dizer que estava óptima. Logo ao fim do dia vou passar por lá para saber mais novidades e possivelmente já trazer a Miuxita para casa :)

De manhã fui ao Tonico e ele está que nem um senhor: não faz porcaria na casinha dele.... espera que eu chegue para se aliviar no quintal ;) . Lindo menino!!!
Está cada vez mais meigo, abana a cauda com uma força que até parece que vai levantar voo :roll: e sobe logo as patinhas para o meu regaço.
Espectacular!!!!
Vou tirar-lhe fotos novas para abrir um tópico nas adopções.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 17, 2006 12:42 pm

Tudo boas notícias, Lucarina ;) . Boa sorte agora para lhes encontrar donos que os estimem... ;) :D que nesta altura do Ano todos sabemos a complicação...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”