Soja
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 08, 2006 6:53 pm
É verdade que a soja causa muita alergia aos cães? Vez ou outra ouço dizer que não é bom ter soja nas rações.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jul 08, 2006 6:53 pm
Então por quê será que muitos dizem que não deve haver soja nas rações?
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Não tem nada a ver com alergias, embora obviamente que possam acontecer.
O que se passa com a soja é o facto de que é uma proteína pouco degradada pelo animal, não sendo por isso usada por ele, ou apenas usada numa pequena fracção. Isto tem como resultado um aumento do volume das fezes, por efeito da permanência da soja no intestino, chamando água ao intestino e provocando umas fezes mais pastosas e aumento de gases.
Isto é facilmente comprovável quando se troca uma ração de gama baixa por outra de qualidade aceitável.
O que se passa com a soja é o facto de que é uma proteína pouco degradada pelo animal, não sendo por isso usada por ele, ou apenas usada numa pequena fracção. Isto tem como resultado um aumento do volume das fezes, por efeito da permanência da soja no intestino, chamando água ao intestino e provocando umas fezes mais pastosas e aumento de gases.
Isto é facilmente comprovável quando se troca uma ração de gama baixa por outra de qualidade aceitável.
Cumps 

-
- Membro
- Registado: quarta jun 21, 2006 12:38 am
- Contacto:
Também nunca ouvi falar de alergias causadas pela soja..mas não digo que não aconteça..
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Obrigado pifo pela explicação,eu realmente desconhecia esse promenor.
Como já á muito tempo que os meus cães comem uma ração aconcelhada pela vet,e nunca fui alertada para isso não sabia.
O que ja aconteceu foi com a antiga ração que lhes dava,o pelo ficar muito feio sem brilho e eles perderem vontade de comer,dai ter q mudar a ração.
Como já á muito tempo que os meus cães comem uma ração aconcelhada pela vet,e nunca fui alertada para isso não sabia.
O que ja aconteceu foi com a antiga ração que lhes dava,o pelo ficar muito feio sem brilho e eles perderem vontade de comer,dai ter q mudar a ração.