Tambem vou contar a historia da minha Mel docinha.
A Mel foi encontrada em Portugal. Andava a vaguear e a tentar entrar nos carros, muito cachorrinha e com uma das patinha dianteiras totalmente atrofiada. Teve sorte de ter sido encontrada por um Anjo

. Foi apanhada, esterilizada e tentou-se de tudo para lhe encontrar dono em Porgugal mas nada... quem havia de querer uma cadelinha rafeira, grandota e ainda por cima deficiente? Ninguem via o feitio excepcional da cachorrinha: so lhe olhavam para aquela patinha tao esquisita.
Foi entao que pedi que me trouxessem a Mel para a Holanda. Tive esperanca de lhe encontrar dono aqui, onde as pessoas sao mais abertas.
E la veio a Melzinha de aviao, embrulhada no seu cobertorzinho azul.
Tal como combinado, no dia seguinte a chegada, a Mel foi passar um dia com a minha vet para analises, radiografias e testes antes de ser dada... e ai comecou o pesadelo... A vet telefonou-me para o emprego, para me comunicar que a patinha da Mel tinha de ser amputada muito rapidamente: primeiro, porque lhe estava a causar dor; segundo, porque ela a usava e estava a ganhar ferida... terceiro e mais importante, porque na holanda todos os caes tem seguro de saude e um seguro para um cao de pata atrofiada ficaria demasiado caro.
Passou-me de tudo pela cabeca, mas nao havia outro caminho: a Mel foi amputada nesse mesmo dia, nao se esperou mais.
Fomos busca-la no dia seguinte a amputacao. Foi terrivel ve-la, a tremer de medo no cobertorzinho azul, suja de sangue seco e betadine e com uma costura enorme que o vet se recusou a cobrir... que secasse ao ar, que era o melhor, disse-nos ele.
Como temos mais tres caes, eu e o meu marido arranjamo-nos para fazer a recuperacao da Mel em casa, sempre com um de nos presente. E vimo-la recuperar como num milagre... no dia seguinte a operacao ja corria... dois dias depois tivemos que parar de lhe dar analgesicos ja que ela estava tao confiante que ja saltava para cima da mesa da cozinha
E depois... para abreviar uma historia de quase um ano: claro que nao tivemos coragem de dar a Mel. Tinhamos dono para ela, mas nao a conseguimos dar, ficamos com ela. A Mel esta quase uma senhora, inteligente, traquina, saltitona e brincalhona como so ela.
As vezes, nao nos lembramos que so tem tres patas. Ela faz a mesma vida que os caes de quatro patas e nao ha nada que ela nao seja capaz. Ela no sabe que so tem tres patas: para ela, foi um alivio tirarem-lhe aquele trambolho doloroso que a impedia de brincar e pular. ainda a semana passada foi ao vet, para as vacinas e uma senhora na sala de espera abracou-se a ela a chamar-lhe coitadinha. Quase me zanguei... Se ha uma coisa que a Mel nao e, e "coitadinha"