husky - questões praticas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cbraga
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2005 12:12 pm

segunda jul 03, 2006 11:39 am

Boas, Gostava de trocar algumas impressoes com donos de Husky's.
Tenho um cachorrito ;) , com 8 meses, lindo de morrer.
Está já habituado a estar só durante o dia, e quando chego vamos sempre ao passeio diário, de aprox 1 hora. Contabilizadas já passei com ele desde janeiro quase um mês completo. É obra, não.
Passo menos tempo com os meus pais.
Durante o dia, que tipo de brinquedos deixam para os caezitos?
Mandei vir agora um Kong de Espanha, porque aqui não consegui encontrar à venda.
No norte, sabem indicar-me escola de treino para o meu cachorro (já lhe fui fazendo treino básico em casa), mas necessito de corrgir a vontade que ele tem em me lavar arrastada pela rua. e Hotel para animaizitos?
Sabem dar-me indicação de um na minha zona?
Obrigada
AbsoltuBruno
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 5:39 pm

segunda jul 03, 2006 2:35 pm

Olá cbraga!!! Antes demais parabéns pela aquisição!!!! Acredito que antes de ter escolhido o siberian husky como companheiro leu algo sobre a raça e informou-se devidamente!!! :)
Deixa-lo so em casa durante o dia pode ser algo problemático...como referi num tópico anterior, os cães, por norma não gostam da solidão, os nórdicos, sendo cães de matilha, muito menos. O importante é que haja sempre de sua parte disponibilidade para com ele!!! Ser um dono responsavel é igualmente saber respeitar as necessidades de cada cão (independentemente da raça).

Felicidades e qualquer duvida, é só colocar!!!

:)
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

terça jul 18, 2006 2:23 pm

Não costumo deixar brinquedos quando os meus cães ficam sozinhos em casa.... porque só brincam comigo. Em princípio qualquer coisa que ele possa roer é sempre bom, pode evitar estragos ao roer coisas que não deve. Naturalmente não deve ser um objecto que ele possa engolir ou magoar-se de outra forma.
Kelita_
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 1:46 am

terça jul 18, 2006 5:27 pm

Tambem tenho uma duvida.
Estou em duvida entre comprar ou nao uma casota para o meu husky, k já é adulto.
Qual é a melhor opçao?
N0kas
Membro Veterano
Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...

terça jul 18, 2006 11:01 pm

LOL!!! Kelita_ isso depende...

Se ele já é adulto, passa a maior parte do tempo na rua e não tem um abrigo (canil, um espacinho na garagem ou algo do género, que seja coberto e fresco no verão e quente no inverno) então convém comprar-lhe uma casotinha... mas não espere que ele se habitue assim logo a ela, os huskys que conheço gostam mais da "natureza" e da rusticidade, ou seja preferem estar espetados no chão, nem que chova ou faça um frio de rachar, a ir pra dentro de uma casota... pra isso acontecer é preciso muito! Nos que conheço claro :p
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta jul 19, 2006 5:46 pm

:roll: :roll: :roll: eu devo ter um husky mesmo do outro mundo :roll: :roll: :roll: :roll:

Eu tenho uma menina Husky com 5 anos...a Shiva.....ela adora fazer grandes sonecas dentro da casota :p :p :p :p :p .....e para roer...adora aqueles ossos prensados enooooooooormes :p :p :p ..claro que nos dentes dela não duram muito...mas dá para ela ficar entretida por um bocadito;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conheço o Homem..... mais Amo os Animais!"
Kelita_
Membro Júnior
Registado: terça jul 11, 2006 1:46 am

quarta jul 19, 2006 8:15 pm

[quote=N0kas]
LOL!!! Kelita_ isso depende...

Se ele já é adulto, passa a maior parte do tempo na rua e não tem um abrigo (canil, um espacinho na garagem ou algo do género, que seja coberto e fresco no verão e quente no inverno) então convém comprar-lhe uma casotinha... mas não espere que ele se habitue assim logo a ela, os huskys que conheço gostam mais da "natureza" e da rusticidade, ou seja preferem estar espetados no chão, nem que chova ou faça um frio de rachar, a ir pra dentro de uma casota... pra isso acontecer é preciso muito! Nos que conheço claro p
[/quote]

LOL?!?!? Que eu saiba nao fiz nenhuma pergunta descabida e olhe que já vi pela arca mto piores ;)
E a parte do "qual é a melhor opçao" é a melhor opçao para abrigar um husky, que pelo que sei, nao gosta lá mto de estar enfiado em casotas:roll:
Pergunto isto, porque por enquanto, no verao, fica na varanda que tem um grande alpendre onde está fresco e com bastante sombra. Porém no Inverno é muito ventoso e como sao caes que têm mais facilidade em desenvolver problemas devido a isso, como otites não o posso ter lá no inverno assim.E já prevendo a situaçao de que nao se irá habituar facilmente a uma casota, fico sem saber o que fazer. roll
Responder

Voltar para “Cães”