Esse é Snow, meu Malamute do Alaska.
Snow tem quase 4 meses e apesar disso já é bem grande para sua idade. Apesar de bonito é totalmente teimoso, desobediente, e demora muito para aprender os ensinamentos. Muitas vezes tenho que abusar da voz alta, e às vezes até empurrões para que ele saia do caminho, porque não existe outro jeito para que ele entenda.
Pensei em um adestrador, mas depois que soube de vários casos de espancamento e maltrato com conhecidos ( mesmo com adestradores conceituados ) , não sei se essa será a melhor idéia.
Snow faz de tudo e mais um pouco que é permitido para ser totalmente desagradável, destrói o jardim ( cercamos e não teve jeito ), não atende comandos e ensinamentos, destrói e mastiga tudo menos o osso , pula em todas as pessoas,etc...
Minha família já está pensando em devolve-lo ou algo do gênero,alguém tem alguma sugestão ?
ps: eu sei tudo o que se deve fazer para ensinar boa educação com um cão, mas com ele realmente não funciona. Já tive contato com um Weimaraner , e apesar de teimoso não era assim. Escolhi a raça porque sou fascinado por lobos e o malamute é o que mais se assemelha a um. Já tinha lido tudo a respeito do temperamento. Os pais do snow pareciam tranqüilos e obedientes. O que li sobre a raça, também dizia ser “mais moderado” que um Husky.
Não gosto de cães totalmente submissos, mas um que não obedece nada, seria melhor um urso.
Esse é snow logo que chegou em casa, com quase 2 meses:

Snow com 2 meses e meio, sujo por rolar na terra:

Snow com 3 meses caminhando cansado,vencido pelo calor:

Foto de algumas semanas atrás, com as patas e orelhas sujas para variar:

Fotos de 3 dias atrás,brincando e parecendo um urso: