Snow(fotos) - Malamute desobediente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Alaskian_Malamute
Membro Júnior
Registado: quarta fev 12, 2003 4:31 pm

quarta fev 12, 2003 4:49 pm

Olá sou novo aqui.

Esse é Snow, meu Malamute do Alaska.
Snow tem quase 4 meses e apesar disso já é bem grande para sua idade. Apesar de bonito é totalmente teimoso, desobediente, e demora muito para aprender os ensinamentos. Muitas vezes tenho que abusar da voz alta, e às vezes até empurrões para que ele saia do caminho, porque não existe outro jeito para que ele entenda.
Pensei em um adestrador, mas depois que soube de vários casos de espancamento e maltrato com conhecidos ( mesmo com adestradores conceituados ) , não sei se essa será a melhor idéia.
Snow faz de tudo e mais um pouco que é permitido para ser totalmente desagradável, destrói o jardim ( cercamos e não teve jeito ), não atende comandos e ensinamentos, destrói e mastiga tudo menos o osso , pula em todas as pessoas,etc...
Minha família já está pensando em devolve-lo ou algo do gênero,alguém tem alguma sugestão ?

ps: eu sei tudo o que se deve fazer para ensinar boa educação com um cão, mas com ele realmente não funciona. Já tive contato com um Weimaraner , e apesar de teimoso não era assim. Escolhi a raça porque sou fascinado por lobos e o malamute é o que mais se assemelha a um. Já tinha lido tudo a respeito do temperamento. Os pais do snow pareciam tranqüilos e obedientes. O que li sobre a raça, também dizia ser “mais moderado” que um Husky.
Não gosto de cães totalmente submissos, mas um que não obedece nada, seria melhor um urso.

Esse é snow logo que chegou em casa, com quase 2 meses:

Imagem

Snow com 2 meses e meio, sujo por rolar na terra:

Imagem

Snow com 3 meses caminhando cansado,vencido pelo calor:

Imagem

Foto de algumas semanas atrás, com as patas e orelhas sujas para variar:

Imagem

Fotos de 3 dias atrás,brincando e parecendo um urso:

Imagem
Última edição por Alaskian_Malamute em quarta fev 12, 2003 5:42 pm, editado 1 vez no total.
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

quarta fev 12, 2003 5:01 pm

O Snow é realmente lindo...mas será que o clima tropical do Brasil é o mais indicado para um cão nórdico? Ele não se ressente do calor?
Alaskian_Malamute
Membro Júnior

quarta fev 12, 2003 5:10 pm

Clowdia Escreveu: O Snow é realmente lindo...mas será que o clima tropical do Brasil é o mais indicado para um cão nórdico? Ele não se ressente do calor?
Na verdade eu tenho o malamute e uma chinchila, e os dois sofrem bastante. Mas nunca li contra indicações. Na verdade o husky que também é um cão nórdico é uma das raças que você mais vê por aí se tratando de cães grandes...

Além de que, minha cidade ( São Caetano do Sul ) normalmente tem o clima ameno. Chega a -2 no inverno e 28 no verão.
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

quarta fev 12, 2003 5:19 pm

O Snow é lindíssimo!!! ;)

Mas estes cães são mesmo parecidos com os lobos, até no feitio!

Boa sorte! :? :) :oops:
Alaskian_Malamute
Membro Júnior

quarta fev 12, 2003 5:49 pm

monikestarr Escreveu:

Mas estes cães são mesmo parecidos com os lobos, até no feitio!

é esse o meu problema, hee hee.
Até mais.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta fev 12, 2003 5:57 pm

O meu conselho 'e que arranje um treinador.(adestrador)
Procure uma escola ou um adestrador que dê aulas a si e ao cão ao mesmo tempo.
Assim você vai estar lá para prevenir maus tratos e, ao mesmo tempo, vai aprender a lidar com o seu cão.
Toda a gente está de acordo que o melhor treino deve ser dado pelo dono seguindo as instruções do treinador.

É de facto muito bonito !
Seria uma pena desistir dele.
MURA
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 11:29 am
Contacto:

quarta fev 12, 2003 6:14 pm

Parabéns, o Snow é lindissimo !!!

Não desistas, tens que te impor. O conselho da AISD é bastante importante. Sei que existem alguns membros do fórum, que têm esta raça (Fang?!?) . Talvez eles te possam dar alguns conselhos ...

Junto envio alguns links... Têm tido algum sucesso até ao momento com a educação do Mura:

http://www.dogpatch.org/obed/obpage2.cfm
http://www.brunotausz.com.br/index1.htm
http://www.***.com/ala_a.htm
http://www.dogtimes.com.br/index-criacao.htm

Onde estão *** - deverás escrever cantinho do cachorro (tudo junto).

Cumprimentos & Shlups
André & Mura
Última edição por MURA em quarta fev 12, 2003 6:23 pm, editado 2 vezes no total.
Alaskian_Malamute
Membro Júnior

quarta fev 12, 2003 6:20 pm

Obrigado pela dica, vou pesquisar sobre esses adestradores.
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta fev 12, 2003 6:51 pm

Olá Alaskian Malamute

Você quando pesquisou sobre a raça , e admito que o tenha feito com cuidado , deve ter percebido que , de uma forma geral , os cães nórdicos , nomeadamente o Alaska e o Husky não são grandes exemplos em obediência. São cães com elevado grau de independência e teimosos.Não é por isso que não poderão vir a ser obedientes e disciplinados só que necessitam de um pouco mais de trabalho e tempo.Além disso o seu cão é ainda um cachorro pelo que tem toda a irreverência que os cachorros têm.Não poderemos esperar que um cachorro tenha logo o comportamento de um cão adulto.Agora, se queremos que ele venha a ter um bom comportamento quando adulto devemos moldá-lo enquanto cachorro. Não me parece que pelo facto de o cachorro com 4 meses não faz o que se pretende seja desde logo motivo para devolvê-lo.Se se pretende ter um cão que não dê qualquer trabalho então é preferível comprar um de peluche. Um cão não deve ser o mesmo que uma camisa , não serve troca.Se calhar o erro começou logo na motivação da escolha da raça , não pelo seu temperamento , características e funcionalidade mas porque era o que mais se parecia com o lobo.
Aconselho a escolher uma escola de treino em obediência seguindo o conselho da aisd e falar com outros donos de Malamutes aprendendo com as suas experiências.

Saudações
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

quarta fev 12, 2003 6:53 pm

Já agora só mais uma coisa : Parabéns que o seu cachorrinho é bastante bonito.

Saudações
Alaskian_Malamute
Membro Júnior

quarta fev 12, 2003 6:57 pm

boerboelfan sei de tudo isso, que um cão não é uma camisa.
Acontece que o cão se fica preso na frente, destroi totalmente as plantas ( inclusive algumas venenosas, então não posso deixa-lo lá ), e se fica solto no quintal não deixa a doméstica ( empregada ) ou ninguém trabalhar lá. Não é má vontade, acredite. Se fosse má vontade, ja teria doado ele logo que destruiu a maquina de lavar ou todo o jardim do quintal do fundo.

Eu achei que os malamutes eram um pouco mais obedientes que huskys, pois foi isso que li em todos os sites a respeito.
Pitinha
Membro Júnior
Registado: terça dez 31, 2002 7:03 pm

quarta fev 12, 2003 7:05 pm

Eu adorava ter um kanito destes...
Fourpows
Membro
Registado: segunda fev 10, 2003 11:24 pm
Contacto:

quarta fev 12, 2003 8:05 pm

Olá!

Olhe,eu já tive uma Alaskan Malamute. Realmente são dificeis de educar...competem com o dono pela chefia da "matilha" a toda a hora.
A Aika demorou muito tempo a ser educada,acho que só ganhou juizo com a idade. :lol:

Tem que ter paciência e perder um bocado de tempo com o seu canito.
Vai ver que com o tempo tudo se resolve.

Um abraço
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta fev 13, 2003 11:05 am

http://www.artic-luv.com/

Pode ser que o possam ajudar
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

sexta fev 14, 2003 9:25 am

Para o alaskian Malamute

Tenho tb um Malamute que já adquiri adulto. Poso-lhe dizer que tudo o que ele tem de meigo e doce para com os humanos, tem de agressivo com os cães machos. Já várias vezes pensei educá-lo numa escola, mas a falta de tempo e dinheiro, tem feito com que vá adiando. No entanto da experiência que tenho adquirido de livros que compro sobre a raça, tenho aprendido a ensiná-lo sozinha. É complicado porque estes cães têm muito o sentido de lideres de matilha. Se não, repare; se ele vir um cão pequeno que não ladre p'ra ele, se calhar ele nem é agressivo, mas se ladrar está tudo estragado. No entanto, tenho feito exercícios com ele diáriamente, do tipo senta, deita, fica, corre (eles adoram correr), anda à dona, etc. Se ele se atira a um cão, eu dou-lhe umas sapatadas no focinho e grito com ele. Ele já percebeu que quando eu nesta altura lhe ponho a mao junto ao focinho, vou-lhe bater e ele acalma logo.
Responder

Voltar para “Cães”