praia --- comer areia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fioninha
Membro Júnior
Registado: sexta jun 09, 2006 3:04 pm

quarta jul 26, 2006 7:12 pm

Olá!
A Fioninha foi hoje à praia de manha pela primeira vez, andou feita maluquinha. Comeu foi alguma areia... é normal? Faz mal? Como é que o consigo evitar?

Nao estava tao preocupada se ela nao tivesse agr mesmo feito coco feito de areia praticamente!

Nao tenho nenhum vet a esta hora, nem sei se iria fazer figura de parva em aparecer em algum por isto :?

Ajudem sff

Obrigada
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

quarta jul 26, 2006 7:26 pm

Não fazes figura de parva certamente! E mesmo que fosse, mais valia isso que acontecer algo de mau á Fioninha, não é? :|

Não sou perita no assunto mas penso que não deverá ser lá muito bom ela comer areia, já que -penso ser lógico- a areia irrita os intestinos, afinal são "pedras", mesmo que muito pequenas...

Observa bem as fezes dela.
questina
Membro
Registado: domingo out 17, 2004 11:57 am

quarta jul 26, 2006 7:45 pm

pelo que disse o meu vet, é um mal que não se consegue evistar.
a Uva tambem faz isso... depois durante uns dias faz umas fezes mais moles. é estar atenta.
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

quarta jul 26, 2006 8:03 pm

Oieh...bem não fazes figura de parva em ir ao veterinario, pelo contrario...só mostras que és uma dona que te preocupas com o bem estar da tua cadelinha, né?? Bem se calhar não é tao grave assim, visto que a areia que ela ingeriu está a sair sob a forma de cocó, claro que não é nada bom ela comer areia, mas também é uma coisa que não consegues evitar...é provável que ela durante uns dias faça cocó sob a forma de areia, tenta estar atenta as fezes dela e vai ao veterinário...é a melhor solução, né?? Mas não te preocupes que o caso não é muito grave e a tua cadelinha vai ficar bem, talvez precise de medicação...por isso é que deves ir ao veterinário...né?? Espero ter sido útil...Fika bem...

P.S: As melhoras para a tua cadelinha... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jul 26, 2006 8:49 pm

A única coisa que lhe pode acontecer é "largá-la"... ensacada por doses" :p . Contudo se vir que existem anomalias...é ir ao vet, sim.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fionapoly
Membro Veterano
Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm

quarta jul 26, 2006 11:39 pm

Agora convem ficar atenta mas se não foram doses industriais de areia não deve haver grande perigo.
Os meus quando eram mais novos e iam á praia tambem era uma desgraça depois com a idade foram acalmando.
Acalmaram os cães ficou o meu bebe que se me descuido come aos quilos ;)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jul 27, 2006 12:15 am

que bela maneira de trazer uma recordação para casa da primeira visita à praia :roll: :lol:

óh madame Fiona, isso não é comportamento de uma cadela do seu nivel... tss tss.... 8)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

quinta jul 27, 2006 7:16 am

Não a deixe comer areia... Eu foi situação que nunca vi, o cão comer areia...já vi os que bebem água salgada, que também é grave.
<p>susana</p>
Responder

Voltar para “Cães”