A minha Dolly, cruzada de pastora alemã, tem uns ciúmes terríveis da Patinhas, que para além de ser bastante mais pequenina é manquinha e de estrutura muito frágil.
Estas duas cadelas convivem com um macho labrador, inteiro, que é o Miki

Mas os ciúmes não são do Miki, são das pessoas.
As duas cadelas andam sempre juntas e constantemente na brincadeira. Quase que se poderia dizer que são amigas para toda a vida.... só que de vez em quando a Dolly começa a olhá-la de uma forma muito parada e, zás, entram em luta pegada

Isso acontece sempre que eu ou o meu marido fazemos um mimo à Patinhas, ou por qualquer motivo, temos de lhe pegar ao colo.... Mas em todas as situações, damos sempre mais atenção à Dolly, porque já conhecemos o "feitio" dela

A Patinhas também não se fica e luta de igual para igual.... resultado, arranhões, mordeduras, algum sangue....

Ontem o caso complicou mesmo.
Os meus cunhados foram de férias, e a ZARA (lembram-se.... aquela cadelita linda que eu tinha para adopção?) veio para minha casa

Como os meus animais são meigos e dão-se bem com outros animais e como a Zara é uma doçura e habituada a muito bicharada, fiz a apresentação e correu tudo bem.
A Patinhas é uma maluca e só queria brincadeira, então ela e a Zara começaram numa correria, rebolavam uma na outra, saltavam.... era um encanto de ver tanta felicidade.
O Miki é um "brutamontes pastelão" que cheirou, brincou e sentou....

A Dolly, também aceitou bem a Zara, partilhou das brincadeiras e de vez em quando vinha para ao pé de mim e do meu cunhado e pedia mimos. Depois voltava para juntas das outras e eu comecei a ver que ela olhava da tal maneira "especial" para a Dolly

Para evitar algum ataque comecei a brincar com ela (Dolly) e a fazer-lhe mimos.... entretanto as outras duas continuavam numa brincadeira pegada.
Infelizmente não consegui evitar o pior

Foi terrível.... o meu cunhado meteu-se no meio e ainda levou um arranhou na perna... eu tentei separá-las pegando nas coleiras...
Lá consegui separá-las, com a ajuda do meu marido, mas não evitei um lanho profundo na pata traseira da Patinhas

Desinfectei a ferida e coloquei o colar na Patinhas..... logo vai ao vet....
Agora tenho os meus bichinhos separados: Dolly e Miki num lado.... Patinhas e Zara no outro.
Agora a minha pergunta:
Acham que foi ciúmes da Zara estar a brincar com a Patinhas?

Ninguém deu especial atenção às duas, antes pelo contrário, a Dolly foi favorecida nesse aspecto.
Ando mesmo preocupada e triste.... é que elas são tão amigas e de repente acontece esta "guerra"...