Shar-Pei, dicas e conselhos precisam-se

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
canildepaiopires
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 14, 2003 2:27 am

O Rafeiro do Alentejo a nivel Internacional ainda está no inicio, como eu costume dizer "está a nascer". Há Rafeiros do Alentejo em França, Bélgica, Finlândia, Brasil, Argentina e penso que tb há 2 em Espanha. Alguns de boa qualidade e outro péssimos. Penso que neste momento não é boa altura para enviar cachorros para o estrangeiro, tb fazem falta cá e depois tb há o problema de se vender um cão muito bonito e depois passado uns meses têm problemas, por exemplo: displasia. Nós só enviamos cães para o estrangeiro após os 8 meses e com um raio-x provissório.
O que tenho medo de momento é se o Rafeiro do Alentejo se torna num cão da moda, pois quando isto acontece à criadores que só pensam em negócio e acabam por estragar tudo. Digo isto porque à coisa de 1-2 anos para cá o nº de registos tem desparado que é uma coisa doida.
Mais uma vez Cindel DESCULPA,
bjos
Helena
canildepaiopires
Membro Júnior
Contacto:

sexta fev 14, 2003 2:31 am

Há bons criadores e maus criadores de todas as raças.

Em relação ao Serra de Aires, essa côr que pretende é complicada de arranjar, pois a maioria são pretos afogueados. Eu adoro os castanhos são lindissimos. Conheço algumas pessoas que têm, vou ver se consigo descobrir as moradas dos websites.

Helena
canildepaiopires
Membro Júnior
Contacto:

sexta fev 14, 2003 2:39 am

Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 14, 2003 2:43 am

[quote=CindelP]
[quote]Para a Cindel:
Ou entao ainda vamos a Itália pedir para usar aquele serra de pelo curto nosso conhecido como reprodutor .....

Vamos ver como corre com a raça no EUA, se bem que já sabes como aquilo está e quem julga a monografica deles agora em Abril ...
Mas às tantas sou eu que tenho a mania da perseguição e que vejo fantasmas.

[/quote]

Pronto, Cindel, já me estragou a noite! Porque, se bem conheço os americanos (e acho que os conheço bem), eles não vão perder a oportunidade de introduzir uma qualquer modificação horrorosa... basta ver o que eles fizeram com os pastores alemães... ou então sou eu que além da mania da perseguição também sou dinossáurica!
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

sexta fev 14, 2003 3:08 am

[quote=canildepaiopires]
Aqui vão alguns site sobre o Cão da Serra de Aires
http//noronha.cjb.net
http//www.geocities.com/vale_sorraia
http//www.geocities.com/seareiro/index.html

Helena
http//www.canildepaiopires.com.sapo.pt
[/quote]

Helena,
Muito obrigada. Que isto é mesmo lamechice, não consigo esquecer o único cão que:
1. Foi ele que me adoptou para dona e não aceitou um não como resposta.
2. Com aquele seu ar de indiferença, conseguia de mim tudo o que queria e ainda por cima me deixava a rir, apesar de saber que estava a ser "levada" pelo cão...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo fev 16, 2003 11:59 am

canildepaiopires Escreveu:
http//www.canildepaiopires.com.sapo.pt
Uma sugestão...porque não colocam no vosso site um historial do cão rafeiro alentejano?
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda fev 17, 2003 10:49 am

Olá Helena

Dou-lhe os meus parabéns pela raça que escolheu criar.É uma das raças que admiro. Como desde pequeno que frequento o Alentejo tive bastantes contactos com o Rafeiro do Alentejo no seu ambiente natural de trabalho e confesso que são cães fantásticos. Penso que só há relativamente poucos anos ( corrija-me se estou errado ) começou a haver um interesse no aperfeiçoamento e defesa da raça e , especialmente , no seu conhecimento pelo público em geral. Lembro-me que alguns anos atrás muito pouca gente conhecia o Rafeiro e, mesmo no Alentejo que conheço , não havia qualquer interesse em comercializar esta raça. A reprodução acontecia de uma forma natural e motivada pela necessidade de ter um cão que defendesse a casa e os rebanhos.Isto é o aspecto funcional da raça para o seu proprietário.O Rafeiro é essencialmente um cão de trabalho e , na minha opinião, é fundamental preservar essa característica.
Há cerca de três meses estive para trazer um que um lavrador me oferecia não de nenhuma ninhada pré programada mas daquelas , como digo , expontâneas. Confesso que foi com dificuldade que recusei mas ,tendo em conta que o Rafeiro é uma raça com características dominantes , provávelmente iria ter problemas com os meus outros.
Faço votos também para que o Rafeiro não se torne cão da moda devido ás implicações negativas que normalmente tal facto implica.
Felicidades para os Rafeirinhos .

Saudações
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

segunda fev 17, 2003 10:53 am

Já agora reforçaria o comentário do Vasco , seria interessante na vossa página colocarem um historial da raça.

Saudações
Responder

Voltar para “Cães”