conto do vigário - ****
Moderador: mcerqueira
Pois, Paulo, eu já tinha percebido a sua opinião, que é só sua como diz, e tão legítima como a minha...
Mas. neste e noutros foruns, há precedentes e nunca vi o Paulo a tomar essa posição - lembro-lhe as inúmeras acusações e denuncias que se fizeram a uma criadora de Labradores aqui há uns tempos, não sei se neste forum ou noutro em que você participa assiduamente...
Mas isto não tira legitimidade à sua posição, nem essa discussão me interessa...
O que eu queria mesmo era denunciar que o sr.***** recebeu em Março do ano passado 300 euros de sinalização por um cachorro de uma ninhada que ia importar da Alemanha e que, volvido este tempo, nem cachorro, nem ninhada, nem 300 euros.
Cuidado com negócios com este senhor, o facto de eu ter sido levado à certa pode impedir que outros o sejam.
Mas. neste e noutros foruns, há precedentes e nunca vi o Paulo a tomar essa posição - lembro-lhe as inúmeras acusações e denuncias que se fizeram a uma criadora de Labradores aqui há uns tempos, não sei se neste forum ou noutro em que você participa assiduamente...
Mas isto não tira legitimidade à sua posição, nem essa discussão me interessa...
O que eu queria mesmo era denunciar que o sr.***** recebeu em Março do ano passado 300 euros de sinalização por um cachorro de uma ninhada que ia importar da Alemanha e que, volvido este tempo, nem cachorro, nem ninhada, nem 300 euros.
Cuidado com negócios com este senhor, o facto de eu ter sido levado à certa pode impedir que outros o sejam.
[quote]O que costumamos assistir aqui (na arca) é a acusações, um molho de pessoal a dizer "Sim Senhor, mate-se o gajo" e logo está o 'julgamento' encerrado e o 'reu' condenado!
[/quote]
Ando por aqui há muito pouco tempo, mas é o que tenho assistido.
É muito fácil criar juízos de valor e fazer acusações num forum, e ainda que as tuas possam ser verdadeiras, provavelmente ninguem averiguará isso... E abrindo-se esse precedente qualquer um se vai sentir no direito de acusar x, y, z mesmo que essas acusações não sejam verdadeiras!
O melhor mesmo é falares com um advogado e resolveres a situação.
Entretanto este tópico já deu para alertar o pessoal em relação a todos os "josés" e "antónios" que andem por aí a burlar inocentes!
[/quote]
Ando por aqui há muito pouco tempo, mas é o que tenho assistido.
É muito fácil criar juízos de valor e fazer acusações num forum, e ainda que as tuas possam ser verdadeiras, provavelmente ninguem averiguará isso... E abrindo-se esse precedente qualquer um se vai sentir no direito de acusar x, y, z mesmo que essas acusações não sejam verdadeiras!
O melhor mesmo é falares com um advogado e resolveres a situação.
Entretanto este tópico já deu para alertar o pessoal em relação a todos os "josés" e "antónios" que andem por aí a burlar inocentes!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Não estou lembrado da situação em concreto em que eu tivesse participado ou sido conivente com alguma situação semelhante com Labradoes. Particularmente de nenhuma em que a parte visada não estivesse presente para se defender, mas talvez o JCsousa me possa ajudar a lembrar.
De qualquer das formas, se alguém agiu de forma incongruente num caso semelhante terá sido a Arca.
Eu continuo a dizer que pode ter toda a razão, mas eu não deixo de achar que os moderadores fizeram bem em retirar o nome ( que entretanto já aparece em mais "50" mensagens
) da pessoa acusada. Só pecam, e volto a dizer, por não o terem feito sempre, e especialmente com esta rapidez, em outros casos do genero.
De qualquer das formas, se alguém agiu de forma incongruente num caso semelhante terá sido a Arca.
Eu continuo a dizer que pode ter toda a razão, mas eu não deixo de achar que os moderadores fizeram bem em retirar o nome ( que entretanto já aparece em mais "50" mensagens

Última edição por PauloC em sexta jul 28, 2006 2:08 pm, editado 1 vez no total.
Bem, quanto à tal criadora de Labs, não lhe vou responder neste tópico porque como já lhe disse não quero que o mesmo se afaste do tema central. Dar-lhe-ei todos os esclarecimentos que quiser por e-mail (deixei de utilizar pm's...) ou noutro tópico se quiser abri-lo...
Aqui o que me interessa é denunciar uma situação.
Apenas isso e nada mais que isso.
Aqui o que me interessa é denunciar uma situação.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Nesse aspecto, só vejo "vantagens" para os seus objectivos na nossa discussão saudável. É que além de manter o tópico em local bem visivel, já teve oportunidade de dizer o nome da pessoa mais umas quantas vezesAqui o que me interessa é denunciar uma situação.

O meu e-mail é: [email protected]
Nem acho que tenha sido uma discussão, Paulo. São apenas opiniões diferentes e como lhe disse, nem me interessa discuti-las aqui. Aceito as suas como espero que aceite as minhas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
O JCsousa,
Na minha opinião muitos lhe deveriam agradecer em vez da reprovação...se alguém deve ser reprovado é a atitude desonesta do criador em questão...
Mas, lá está... é que nem todos os têm no sítio... para assumir aquilo que dizem, seja na net ou em qualquer outro local público
Parabéns pela coragem...
. Mal era acusar sem fundamentos como tantas vezes se vê por estas bandas...
Leo
Na minha opinião muitos lhe deveriam agradecer em vez da reprovação...se alguém deve ser reprovado é a atitude desonesta do criador em questão...
Mas, lá está... é que nem todos os têm no sítio... para assumir aquilo que dizem, seja na net ou em qualquer outro local público

Parabéns pela coragem...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am
Ainda resta o nome do sr*****.......questina Escreveu:torna-se dificil precaver nao sabendo o nome do sr*****.....
jcsousa Escreveu:O autor da marosca chama-se JOSÉ JOAQUIM REBELO DE ALMEIDA, é professor em Vila Real e titular (segundo ele me disse...) do afixo Vila Régia.
Cuidado com negócios com este senhor
<p>susana</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jun 01, 2006 7:50 pm
Contos do vigário há muitos.
A criadora vendou os cães e disse que mandava os lops aos donos pq se tinha atrasado nos registros.
Só que não registra ninhadas no cpc desde finais de 2004, pelo menos em nome dela.
Quando estes lops vierem, devem vir com filhos .
Devem haver dezenas de lesados, mas poucos se queixam, eu pelo menos só meia duzia de pessoas a faze-lo.
A criadora vendou os cães e disse que mandava os lops aos donos pq se tinha atrasado nos registros.
Só que não registra ninhadas no cpc desde finais de 2004, pelo menos em nome dela.
Quando estes lops vierem, devem vir com filhos .
Devem haver dezenas de lesados, mas poucos se queixam, eu pelo menos só meia duzia de pessoas a faze-lo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 09, 2006 12:26 am
- Localização: Tuga, Sabiah, Aurora, Antik, as netinhas que adoro, Tobias, Farrusco, Catarina, Sebastian, Boneca...
Editei o post pois a Susana tb retirou a citação após o meu "alerta"... visto o afixo em causa não ter nada a ver com o assunto! 
Continuação de discussão pelo melhor sentido e sem "arrancar olhos", faz favor... o que importa aqui é que a lição seja aprendida, e o senhor "vigarista" em causa, seja ele quem for, seja devidamente punido!!!

Continuação de discussão pelo melhor sentido e sem "arrancar olhos", faz favor... o que importa aqui é que a lição seja aprendida, e o senhor "vigarista" em causa, seja ele quem for, seja devidamente punido!!!
Última edição por N0kas em sábado jul 29, 2006 1:17 pm, editado 1 vez no total.
Realmente o afixo é Vila Régia, embora eu neste momento já não tenha a certeza de nada... de qualquer modo agradeço a correcção, é sempre bom que as coisas fiquem claras.
Transcrevo aqui a sms que o ***** me enviou após eu ter perguntado no forum do PA pelo seu paradeiro, uma vez que não conseguia contactá-lo de forma nenhuma:
"Não correu bem a ninhada do Hill. Estava aguardando para lhe fazer uma boa surpresa. Vou a Caminha no dia 25 de Fevereiro. Se lhe agradar o que levo acertamos contas dentro dos valores que combinamos. Se não gostar devolvo-lhe o dinheiro. Desculpe a ausência de notícias mas foi na melhor das intenções".
Isto em inícios de 2006, depois de ter recebido uma sinalização de 300 euros a 2 de Março de 2005... Quer dizer, quase um ano para me preparar a tal surpresa... e durante esse ano nem um contacto, pior, recusou os meus telefonemas e cartas registadas... como aliás continua a fazer agora.
Escusado será dizer que o ***** não apareceu no dia 25 de Fevereiro... bem, também não disse se seria Fevereiro deste ano, podia estar a referir-se a Fevereiro do ano 2010... e então traz-me a cachorra e os netos dela, para compensar a espera...
Este senhor prof. José de Almeida é um chico esperto como muitos que abundam na nossa cinofilia. É por isso que o denuncio publicamente. Nestas coisas, como disse a Leonilde, há que tê-los no sítio, ou então estamos a compactuar com estas situações. Lágrimas de crocodilo não resolvem nada.
Cumprimentos.
José Carlos Gonçalves de Sousa
Transcrevo aqui a sms que o ***** me enviou após eu ter perguntado no forum do PA pelo seu paradeiro, uma vez que não conseguia contactá-lo de forma nenhuma:
"Não correu bem a ninhada do Hill. Estava aguardando para lhe fazer uma boa surpresa. Vou a Caminha no dia 25 de Fevereiro. Se lhe agradar o que levo acertamos contas dentro dos valores que combinamos. Se não gostar devolvo-lhe o dinheiro. Desculpe a ausência de notícias mas foi na melhor das intenções".
Isto em inícios de 2006, depois de ter recebido uma sinalização de 300 euros a 2 de Março de 2005... Quer dizer, quase um ano para me preparar a tal surpresa... e durante esse ano nem um contacto, pior, recusou os meus telefonemas e cartas registadas... como aliás continua a fazer agora.
Escusado será dizer que o ***** não apareceu no dia 25 de Fevereiro... bem, também não disse se seria Fevereiro deste ano, podia estar a referir-se a Fevereiro do ano 2010... e então traz-me a cachorra e os netos dela, para compensar a espera...
Este senhor prof. José de Almeida é um chico esperto como muitos que abundam na nossa cinofilia. É por isso que o denuncio publicamente. Nestas coisas, como disse a Leonilde, há que tê-los no sítio, ou então estamos a compactuar com estas situações. Lágrimas de crocodilo não resolvem nada.
Cumprimentos.
José Carlos Gonçalves de Sousa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Acaba por ser estranho, digamos assim, o moderador "apagar" o nome do presumível "vigarista" e não bloquear o tópico em si, pois este tópico sem esse nome não faz qualquer sentido, penso eu, daí achar que, se o WEBMASTER acha que este tópico foge ás regras do fórum devia era bloqueá-lo, essa é a minha opinião. Em relação ao que o PauloC diz, bem, não posso deixar de concordar que, de facto, existem lugares próprios para se resolverem estes "assuntos", mas, uma vez que o jcsousa optou por expor o caso aqui, acho que deveria fazê-lo como deve de ser, ou seja - eu não posso abrir um tópico a dizer que fulano e tal é um remeloso de todo tamanho, e que eu tenho provas disso. Tenho que dizer, sim - fulano e tal é remeloso de todo tamanho, e estão cá as provas do que eu digo. O que eu vejo aqui é que, o jcsousa sente-se lesado, acusa o *****, e de facto, pouco mais sei além disso. Penso que nunca tive o prazer de discutir, no bom sentido claro, nada consigo, sinceramente acho-o uma pessoa idónea, no pouco que li de suas intervenções, mas isto sou eu
! Percebe onde quero chegar? quem não o conhece pode pensar que você é uma pessoa que veio cá apenas com o intuito de difamar... sem provas.
Abraço e espero que consiga resolver o seu problema

Abraço e espero que consiga resolver o seu problema
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
- Contacto:
Musky Escreveu: Eu acho que é bem evidente, por aquilo que está escrito, que o JCSousa tem as provas do que afirma.
Ele assinou o que escreveu. Logo...
Eu também acho Musky, só que isso aqui, não chegado Lat. afflare
v. tr.,
encontrar;
inventar, descobrir;
averiguar, verificar;
entender;
julgar;
supor;
s. m.,
conserva indiana de peixe, fruta ou vegetais.

Atenção: como já disse, não estou a duvidar do jcsousa.
Abraços