Chamo-me João e tenho 1 labradora com 5 anos e 1 rottweiler com 4 meses,apenas vou contar a minha historia desde dia 17/07 ate hoje para que + não seja para evitar que situações destas se tornem a repetir no futuro , isto é na medida do possivel.
No dia 17 minha mulher veio me dizer que a nossa rott(BEATRIZ) andava um bocado em baixo e que só lhe apetecia estar deitada,logo ao que eu respondi que devia ser do calor pois nesses dias fez muito calor,mas fiquei de alerta não vá o diabo estar a atras da porta,e assim foi ,parece que adivinhei,no dia seguinte quando acordei fui vela e observei que não comia nem bebia agua e tinha se desidratado de uma forma abismal,achei estranho demais a situação e falei de imediato com aminha mãe que conhece 1 vet em TRECENA,que deu a opinião de a levar la ou leva-la ao HOSPITAL VETERINARIO em lx.
Foi o que fiz quando cheguei a casa do trabalho ,minha querida BIA ja nem se conseguia levantar para me vir receber a porta ,so sabia dar ao rabo e chorar desalmadamente,peguei nela e fui ao HOSPITAL VEERINARIO,quando la cheguei deparei-me com pessoas arrogantes e que parece que me receberam com muito sacrificio como quem diz ,la vem + 1.
Então foi examinada,analises,raioX,1 injecção ,e disseram-me agora va para casa e tem de dar estes medicamentos porque isto é 1 gastrointrete e que passava ao fim de 2,3 dias no maximo,nesse dia a noite ela começa com vomitos e diarreia que se prolongou pela noite dentro.
Na quarta feira dia 19/07 ,eu,minha mãe e meu pai levamos a BIA ao vet em TRECENA ,quando la chegamos e depois de a ter observado o vet chegou a conclusão que a BIA tinha apanhado 1 PARVOVIROSE e que em 90% dos casos era fatal e os rott não estavam nos outros 10% definitivamente,e foi então que ele disse que iria fazer tudo ao seu alcance para a salvar e se não morrer da doença vai morrer da cura ,vou-lhe dar 1 tratamento de choque que se resistir as proximas 48 horas temos BIA,e assim foi ,so sei que perdi a conta as seringas que encheu e lhe injectou,no fim daquela dura consulta trouxe-a para casa e ali ficou deitada durante 2 dias ligada a soro como que tivesse a carregar baterias para a vida ,ao fim destes 2 dias a minha querida BIA recuperou 100% da doença e esta mais malandreca que nunca,hoje olho para esses dias como dias negros da minha vida,mas customa-se dizer que a seguir da tempestade vem a bonaza,1 muito obrigado a todos por terem lido esta minha historia e que sirva de no futuro com os sintomas que aqui descrevi possa talvez fazer a diferença entre a vida e a morte,pois eu não fazia ideia tambem dos sintomas dessa doença que mesmo vacinados podem apanha-la.
OS MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS:
MEU PAI-que me ajudou imenso
MINHA MÃE-grande força psicologica
MINHA MULHER-apoio fundamental para mim
MEUS IRMÃOS-fizeram turnos durante a noite para estarem com ela
DR.ROBERTO-não posso agradecer ,porque salvar 1 vida não não tem agradecimento,apenas vou ficar grato para toda vida pelo seu trabalho
BIA-miuda ,apenas com 4 meses mas de 1 força enorme que se agarrou a vida com nunca tinha visto.
MUITO OBRIGADO A TODOS.
JOÃO FERREIRA.....
DEUS EXISTE
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm
Obrigado por nos ter relatado a sua história
A história é dramática, mas com o final MUITOOO feliz, ou seja, a cadela ficou novamente a 100 %, e ainda bem 

<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Bom dia!
É sempre bom começar o dia com uma história feliz.
Fico contente por a Bia, apesar de ter sofrido, se tenha salvo e agora esteja a mesma Bia que era dantes.
De certeza que o joaognr também está feliz.
Mas apenas uma consideração: o veterinário de Tercena tem toda a razão em lhe ter dito que os Rotts são completamente estraçalhados pela parvovirose. O que me faz confusão é o seguinte: sendo uma raça tão sensível, manda-se para casa e cura-se ao fim de dois dias? Quem aqui já tenha passado pelo mesmo sabe que um rottweiller atacado com parvovirose necessita bem mais do que 2 dias de tratamento e de preferência em internamento.
Como é que o veterinário de Tercena chegou à conclusão de parvovirose? Fez algum teste? Ou foi apenas o diagnóstico presuntivo?
O tal Hospital Veterinário, apesar de lhe ter prestado um serviço com o qual não ficou satisfeito, fez análises. Nenhuma delas indicou o problema? A parvovirose tem consequências por vezes bem visíveis em análises de rotina.
Quero com isto dizer, e não tendo nenhuma razão, quer para desconfiar do seu vet de Tercena, quer para defender o Hospital Veterinário, que o mais provável é que fosse mesmo uma gastroenterite (não viral). A parvovirose é, também, uma gastroenterite, mas viral.
Se fosse parvovirose A SÉRIO a sua Bia ainda não estaria a 100%, Poderia estar melhor, mas não a 100%, pelo menos com 2 dias de tratamento.
E esta de não se internarem animais de 4 meses, muito desidratados e com altas possibilidades de não resistirem, é algo que me ultrapassa.
Isto digo eu, mas se calhar estou enganado e não percebo nada disto...
Felicidades para si e para a sua Bia. De certeza que é a alegria em sua casa por esta altura. Muitos anos de festa é o que lhe desejo fortemente.

É sempre bom começar o dia com uma história feliz.
Fico contente por a Bia, apesar de ter sofrido, se tenha salvo e agora esteja a mesma Bia que era dantes.
De certeza que o joaognr também está feliz.
Mas apenas uma consideração: o veterinário de Tercena tem toda a razão em lhe ter dito que os Rotts são completamente estraçalhados pela parvovirose. O que me faz confusão é o seguinte: sendo uma raça tão sensível, manda-se para casa e cura-se ao fim de dois dias? Quem aqui já tenha passado pelo mesmo sabe que um rottweiller atacado com parvovirose necessita bem mais do que 2 dias de tratamento e de preferência em internamento.
Como é que o veterinário de Tercena chegou à conclusão de parvovirose? Fez algum teste? Ou foi apenas o diagnóstico presuntivo?
O tal Hospital Veterinário, apesar de lhe ter prestado um serviço com o qual não ficou satisfeito, fez análises. Nenhuma delas indicou o problema? A parvovirose tem consequências por vezes bem visíveis em análises de rotina.
Quero com isto dizer, e não tendo nenhuma razão, quer para desconfiar do seu vet de Tercena, quer para defender o Hospital Veterinário, que o mais provável é que fosse mesmo uma gastroenterite (não viral). A parvovirose é, também, uma gastroenterite, mas viral.
Se fosse parvovirose A SÉRIO a sua Bia ainda não estaria a 100%, Poderia estar melhor, mas não a 100%, pelo menos com 2 dias de tratamento.
E esta de não se internarem animais de 4 meses, muito desidratados e com altas possibilidades de não resistirem, é algo que me ultrapassa.
Isto digo eu, mas se calhar estou enganado e não percebo nada disto...

Felicidades para si e para a sua Bia. De certeza que é a alegria em sua casa por esta altura. Muitos anos de festa é o que lhe desejo fortemente.

Cumps 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Nem mais...Quem aqui já tenha passado pelo mesmo sabe que um rottweiller atacado com parvovirose necessita bem mais do que 2 dias de tratamento e de preferência em internamento.
Como é que o veterinário de Tercena chegou à conclusão de parvovirose
O que me estranha além disso é nos dois locais não ter sugerido internamento...ou você é que não quis?

compreendo que faça alguma confusão o caso de não terem internado mas como disse no hospital veterinario disseram que era 1 gastrointite com suspeitas de parvovirose e nada mais fizeram,em tercena o vet depois de a examinar concluio que era parvovirose mesmo ,por causa das fezes e das analises ao sangue,com respeito ao internamento nada + se podia fazer ,so se pode admnistrar o tratamento e aguardar a boa recuperação do animal ,visto que não estava em estado avançado bastava ir para casa e ficar a soro nada + e admnistrar o antibiotico por cateter ,a recuperação sim demorou 1 semana mas as 48horas seguintes ao começo do tratamento e que eram importantes no qual decidiam se ficava ou não e isso depende do organismo e resistencia do animal,obrigado a todos