barulhento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nayara
Membro Júnior
Registado: domingo mai 28, 2006 1:46 pm

segunda jul 31, 2006 10:58 pm

Olá boa noite!

Costumo frequentar o forum, normalmente no que diz respeito a gatos, e porque tenho um.

Hoje decidi entrar no espaço "reservado a cães" e para pedir ajuda no seguinte:

A minha filha vive num condomínio fechado q se situa numa pequena povoação na periferia da grande cidade, mas... numa zona de vivendas.

Ora bem!
Não há vivenda que não tenha um chamado cão de guarda.

Até aqui td bem, ainda por cima adoramos animais.

O problema é que na vivenda junto ao prédio o "Barulhento" (chamemos assim ao bichinho sem culpas) , esse cão está preso junto á janela do quarto dela e, embora hajam outros por perto q se ouvem de vez em qd cm é natural, o Barulhento não se cala 1 minuto durante a noite. Não é possivel descansar com um animal a ladrar, ou talvez "chorar" toda a noite. Ainda por cima é um cão jovem e com "uma pipa " estridente e aflitiva.

Penso que o Barulhento ladra por falta de ensinamento ou porque se sentirá abandonado no meio do escuro e afastado da vivenda umas boas dezenas de metros.

Quando lá vou, eu que não me faz qualquer diferença ouvir barulhos, costumo dizer q qd tenho sono, nao ligo a barulhos, até eu fico de olho aberto.

O problema é q a minha filha passa noites seguidas em claro e cm todos sabem, a falta de dormir quando continuada pode ser perigosa , aliás as torturas de sono podem levar á morte.

Não quero exagerar, mas para quem trabalha, e conduz todos os dias, além do mau estar é perigoso.

Como era de esperar, a minha filha foi falar com os donos do Barulhento e lá o mudaram de sitio. Optimo, voltou a paz, o sossego, apesar de mts outros tb ladrarem qd sentem algum barulho ou qd lhes apetece.

Pois é.. só que vim a saber que os vizinhos do outro lado da vivenda tb se queixaram , e claro o barulhento regressou para o sitio inicial.

Como diz a minha filha: "Não quero que façam mal ao animal, mas gostaria de ter paz na minha casa e descansar cm qualquer Ser Humano. "
Isto aconteceu ( o regresso) a noite passada, vejamos hoje cm é.

O meu pedido de ajuda é no sentido de alguem me dizer o que poderá ser feito, sem prejudicar o animal mas para que os donos sejam chamados á atençao e tratem/ eduquem o animal como merece.
Os animais precisam ser ensinados, e não maltratados. Compete aos donos ter competencia para isso, penso eu!

Pois ..chamar a policia.. do que serviria isso se o dono é policia????

Saudações a todos e obrigada.

Nay
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

terça ago 01, 2006 8:37 am

Pois... é complicado, mas pode sempre fazer uma queixa numa esquadra, claro que de preferência onde o dono do cão não trabalhe... Teoricamente a lei é igual para todos.

Honestamente não consigo dar muitos mais conselhos... é complicado!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

terça ago 01, 2006 9:57 am

Como era de esperar, a minha filha foi falar com os donos do Barulhento e lá o mudaram de sitio.

Pelo menos por aqui, parece que não é um dono casmurro, ao menos isso.

Eu aconselhava-a a voltar a falar com ele, com jeitinho, claro, voltar a explicar-lhe a situação, concerteza que ele vai arranjar maneira de resolver esse problema ;)

Se a falar não se entenderem, bem, lá por ele ser polícia, não quer dizer que ele possa estar acima da lei, isso é que era bom! E outra coisa que a sua filha pode ver também, é se existem mais queixosos, pode dar jeito, caso venha-se a verificar má vontade por parte do "bófia" ;)

Boa sorte
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça ago 01, 2006 10:27 am

Estas situações de vizinhança são sempre complicadas, porque quer queiramos quer não, aquelas pessoas vivem junto de nós durante uma boa quantidade de anos!! Assim, é bom manter um tom de cordialidade e de amizade em prol de uma boa vizinhança e de paz. Neste pressuposto, seria aconselhável voltar a falar com o seu vizinho de forma cordial e expor-lhe a situação. Concerteza ele saberá que fala verdade, uma vez que outros vizinhos se queixaram e até ele mantém o cachorro afastado da própria casa provavelmente para não o ouvir ladrar. Um cão 'ladrador' é sempre um problema, mas compete ao seu vizinho e não a si encontrar soluções e resolver a situação. Como policial esse vizinho não está acima da Lei, pelo contrário e mais do que ninguém deve conhecê-la e respeitá-la antes de fazê-la respeitar aos outros.
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

terça ago 01, 2006 12:50 pm

Um conselho dado por um chefe de uma esqudra de polícia de uma zona semelhante, que me parece altamente adequado.

"Normalmente todas as vivendas possuem um hall de entrada. Façam os vossos animais dormirem no hall. Protege os animais de eventuais maldades de terceiros, protege a casa e os donos de eventuais tentativas de assalto, e protege os tímpanos dos vizinhos."
Nayara
Membro Júnior
Registado: domingo mai 28, 2006 1:46 pm

terça ago 01, 2006 2:48 pm

Olá boa tarde!

Começo por agradecer a todos as respostas ao meu apelo.

Esta noite o Barulhento voltou á outra extremidade da vivenda, pelo que não houve probs. Talvez tenha sido uma tentativa dos donos, vamos lá saber!!!!

Não será por falta de correcçao e por indelicadeza da parte dela que a situação agravará, estou certa. Ao falar com o Sr uma vez, certamente o fará 2ª, mas daí a avançar com queixa, numa terra pequena onde todos são primos, amigos e nao sei que mais, torna-se complicado. Além disso, e o animal? que irão aquelas criaturas fazer ao bicho se toda a gente se queixa e pelos vistos eles também o afastam? isso tb me preocupa, mas é natural que a maior preocupação aqui seja a saude mental da minha filha.
Enfim, aguardemos mais uns dias... veremos no que dá.

Um abraço a todos
Obrigada

Nay
Responder

Voltar para “Cães”