A fruta faz mal?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Os meus cães adoram fruta... penso que é prejudicial em excesso 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Não sei bem mas penso que o único senão, sendo em excesso é o açucar que apesar de ser natural pode ser em demasia ao ingerirem frutas em excesso
O meu Golias, desde que foi castrado, temos andado a cortar nas doses da ração. Então, apesar de ser menos que meia leca :p , lá trepa para cima duma cadeira de cozinha e vai à fruteira roubar-me fruta
. Só não come banana e laranja. De resto tudo o que rebole e seja comestivel, marcha :p . Agora até melão pede quando comemos
. Lá leva um "cadito"
Leo

O meu Golias, desde que foi castrado, temos andado a cortar nas doses da ração. Então, apesar de ser menos que meia leca :p , lá trepa para cima duma cadeira de cozinha e vai à fruteira roubar-me fruta

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Comer fruta faz bem, mas não qualquer fruta. Também os legumes são importantes, mas não todos.
A maçã, cenoura, broculos, aveia, etc são muito importantes na alimentação dos nossos cães. No entanto, a soja (também presente em muitas rações), o tomate, etc são terriveis para eles.
Os meus para além de comerem fruta e legumes adoram comer amoras das silvas durante os nossos passeios diários, mesmo os mais pequeninos.
Penso que o importante é também não comerem os restos da nossa alimentação.
Um site que recomendo, é www.barfworld.com e toda a dieta Barf. É muito interessante e faz todo o sentido.
Rigpa
A maçã, cenoura, broculos, aveia, etc são muito importantes na alimentação dos nossos cães. No entanto, a soja (também presente em muitas rações), o tomate, etc são terriveis para eles.
Os meus para além de comerem fruta e legumes adoram comer amoras das silvas durante os nossos passeios diários, mesmo os mais pequeninos.
Penso que o importante é também não comerem os restos da nossa alimentação.
Um site que recomendo, é www.barfworld.com e toda a dieta Barf. É muito interessante e faz todo o sentido.
Rigpa
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Pois e como a minha cadela não é excepção, vira tudo o que apanha e o que eu lhe dou.
Já arranjou uma cumplicidade com, a gata, a gata dá uma patadinha e a fruta caia da mesa e a cadela aproveita e come
grandes amigas estas.
A luna normalmente só come pêra e maça, mas mais que eu lhe desse mais comia, já provou melancia e melão e tb gosta mas não lhe dou.
Já arranjou uma cumplicidade com, a gata, a gata dá uma patadinha e a fruta caia da mesa e a cadela aproveita e come

A luna normalmente só come pêra e maça, mas mais que eu lhe desse mais comia, já provou melancia e melão e tb gosta mas não lhe dou.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
A minha Sharel ( cadela da foto)
Adora melância, melão, meloa, uvas, maçã, pêra tangerina e laranja desde que sejam doces, estas ultimas só lhe dou um ou dois gomos e muito raramente.
E frutos secos? amendoins, sabe descascar e tudo, e para acompanhar? nem vos digo, faz caretas, mas quer mais...
também gosta de Yogurte natural (coisa horrorosa) mas ela gosta, come todos os dias de manhã ao p. almoço + o dono, são os dois yogurteiros da casa.
E gelado?, não imaginam a figura dela à porta da pastelaria a olhar para a arca dos gelados e a ladrar para o empregado lhe dar um gelado. esta foi o máximo
Ela é como os miudos pequenos, tudo o que vê cobiça, se os donos comem ou bebem é porque é bom, também quer
Mena

Adora melância, melão, meloa, uvas, maçã, pêra tangerina e laranja desde que sejam doces, estas ultimas só lhe dou um ou dois gomos e muito raramente.
E frutos secos? amendoins, sabe descascar e tudo, e para acompanhar? nem vos digo, faz caretas, mas quer mais...
também gosta de Yogurte natural (coisa horrorosa) mas ela gosta, come todos os dias de manhã ao p. almoço + o dono, são os dois yogurteiros da casa.
E gelado?, não imaginam a figura dela à porta da pastelaria a olhar para a arca dos gelados e a ladrar para o empregado lhe dar um gelado. esta foi o máximo
Ela é como os miudos pequenos, tudo o que vê cobiça, se os donos comem ou bebem é porque é bom, também quer
Mena