A fruta faz mal?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

gloria1
Membro Júnior
Registado: terça ago 01, 2006 9:31 am

sexta ago 04, 2006 5:22 pm

a minha cadela adora melão nesta altura do ano é vê-la a comer uma boa fatia acho que não faz mal se estou enganada por favor digam
gavina
Membro
Registado: sexta nov 05, 2004 6:57 pm

sexta ago 04, 2006 7:12 pm

ola
a minha PA adora touda a fruta
desde melao , uvas , pessegos , ameixas, alias tudo o que o meu filho come ela tambem come , mas á alguma fruta que faz mal ?
fatima

:D :D :D
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

sexta ago 04, 2006 9:55 pm

Os meus cães adoram fruta... penso que é prejudicial em excesso :roll:
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 05, 2006 1:53 pm

Não sei bem mas penso que o único senão, sendo em excesso é o açucar que apesar de ser natural pode ser em demasia ao ingerirem frutas em excesso ;)

O meu Golias, desde que foi castrado, temos andado a cortar nas doses da ração. Então, apesar de ser menos que meia leca :p , lá trepa para cima duma cadeira de cozinha e vai à fruteira roubar-me fruta ;) . Só não come banana e laranja. De resto tudo o que rebole e seja comestivel, marcha :p . Agora até melão pede quando comemos ;) . Lá leva um "cadito" ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
rigpa
Membro Júnior
Registado: quinta set 11, 2003 9:04 pm

segunda ago 07, 2006 11:33 pm

Comer fruta faz bem, mas não qualquer fruta. Também os legumes são importantes, mas não todos.

A maçã, cenoura, broculos, aveia, etc são muito importantes na alimentação dos nossos cães. No entanto, a soja (também presente em muitas rações), o tomate, etc são terriveis para eles.

Os meus para além de comerem fruta e legumes adoram comer amoras das silvas durante os nossos passeios diários, mesmo os mais pequeninos.

Penso que o importante é também não comerem os restos da nossa alimentação.

Um site que recomendo, é www.barfworld.com e toda a dieta Barf. É muito interessante e faz todo o sentido.

Rigpa
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça ago 08, 2006 7:28 am

Pois e como a minha cadela não é excepção, vira tudo o que apanha e o que eu lhe dou.
Já arranjou uma cumplicidade com, a gata, a gata dá uma patadinha e a fruta caia da mesa e a cadela aproveita e come :lol: grandes amigas estas.
A luna normalmente só come pêra e maça, mas mais que eu lhe desse mais comia, já provou melancia e melão e tb gosta mas não lhe dou.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça ago 08, 2006 9:07 pm

A minha Sharel ( cadela da foto) :lol:
Adora melância, melão, meloa, uvas, maçã, pêra tangerina e laranja desde que sejam doces, estas ultimas só lhe dou um ou dois gomos e muito raramente.

E frutos secos? amendoins, sabe descascar e tudo, e para acompanhar? nem vos digo, faz caretas, mas quer mais...

também gosta de Yogurte natural (coisa horrorosa) mas ela gosta, come todos os dias de manhã ao p. almoço + o dono, são os dois yogurteiros da casa.

E gelado?, não imaginam a figura dela à porta da pastelaria a olhar para a arca dos gelados e a ladrar para o empregado lhe dar um gelado. esta foi o máximo

Ela é como os miudos pequenos, tudo o que vê cobiça, se os donos comem ou bebem é porque é bom, também quer

Mena
Responder

Voltar para “Cães”