Beagle Vs Dachshund

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

terça ago 08, 2006 12:52 am

a minha avó era criadora de teckel standard de pêlo raso e digo.. tinham cá um feitiozinho... mas só para que era fora de casa, porque eram cães donodependentes! um das cadelas mordeu o meu sobrinho, que era desconhecido para a cadela, simplesmente porque este deu um beijinho à minha avó. ladram muito porque pensam que são muita grandes :roll: qualquer barulho lá fora é motivo para banzé!

mando uma foto de um dos cachorros da criação:
Imagem

os beagle não conheço, nunca convivi com nenhum...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
anteroribeiro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 1:11 pm

terça ago 08, 2006 1:38 pm

Bem, estou mais inclinado para o beagle :)
rh_ridgeback
Membro
Registado: terça jul 11, 2006 7:52 am
Contacto:

terça ago 08, 2006 7:24 pm

Também não tenho feito a experiência que Beagles ladrem muito. Quanto ao ficar sozinho, é uma questão de lhe ensinares aos poucos, como a qualquer outro cão também. E no que diz respeito á educação: se conseguires motivá-lo a trabalhar contigo e souberes cativá-lo também fora de casa (como são cães que seguem o seu nariz, caçam pelo olfacto...) verás que não é "teimoso" ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 08, 2006 7:29 pm

YolaeFifi Escreveu: a minha avó era criadora de teckel standard de pêlo raso e digo.. tinham cá um feitiozinho... mas só para que era fora de casa, porque eram cães donodependentes! um das cadelas mordeu o meu sobrinho, que era desconhecido para a cadela, simplesmente porque este deu um beijinho à minha avó. ladram muito porque pensam que são muita grandes :roll: qualquer barulho lá fora é motivo para banzé!

Imagem

Bem... e acha que TODOS os TECKELS têm de morder quem não conhecem e têm de ladrar a tudo o que mexa?

Pois o meu não!
É obediente. É pachorrento e não é ladrador!!!! Ladra quando entende que está a fazer a função de guarda, com um tom altivo como um cão de grande porte e não tipo cão a pilhas...! ;)
É de fácil manutenção. É um cão extremamente resistente! Extremamente inteligente!
Bom companheiro e o único senão é mesmo ser a minha sombra e ser guloso! Aspira tudo que seja comestível...!

Enfim...

O Teckel, para quem goste dum cão a sério mas que caiba no "burgo", é o cão da minha eleição! E, note-se que TODA a minha vida, 50 e tal Anos, SEMPRE tive cães de grande porte! ;)
Cães a "pilhas"...thanks, but no thanks!

Já agora aproveito a perguntar a quem referiu que não escolha um Teckel de "linhagem de caça", que me "traduza" isso por miúdos, por favor e desde já agradeço, como se eu "fosse muito burra"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 08, 2006 7:29 pm

YolaeFifi Escreveu: a minha avó era criadora de teckel standard de pêlo raso e digo.. tinham cá um feitiozinho... mas só para que era fora de casa, porque eram cães donodependentes! um das cadelas mordeu o meu sobrinho, que era desconhecido para a cadela, simplesmente porque este deu um beijinho à minha avó. ladram muito porque pensam que são muita grandes :roll: qualquer barulho lá fora é motivo para banzé!

Imagem

Bem... e acha que TODOS os TECKELS têm de morder quem não conhecem e têm de ladrar a tudo o que mexa?

Pois o meu não!
É obediente. É pachorrento e não é ladrador!!!! Ladra quando entende que está a fazer a função de guarda, com um tom altivo como um cão de grande porte e não tipo cão a pilhas...! ;)
É de fácil manutenção. É um cão extremamente resistente! Extremamente inteligente!
Bom companheiro e o único senão é mesmo ser a minha sombra e ser guloso! Aspira tudo que seja comestível...!

Enfim...

O Teckel, para quem goste dum cão a sério mas que caiba no "burgo", é o cão da minha eleição! E, note-se que TODA a minha vida, 50 e tal Anos, SEMPRE tive cães de grande porte! ;)
Cães a "pilhas"...thanks, but no thanks!

Já agora aproveito a perguntar a quem referiu que não escolha um Teckel de "linhagem de caça", que me "traduza" isso por miúdos, por favor e desde já agradeço, como se eu "fosse muito burra"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anteroribeiro
Membro Júnior
Registado: segunda ago 07, 2006 1:11 pm

quarta ago 09, 2006 12:22 am

Não quero ser chato ;) mas gostava de conhecer os vossos testemunhos relativamente a cada uma das raças quando deixados sozinhos.
Se reagem bem se nao...

Muito obrigado e desculpem tanta pergunta ;)
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta ago 09, 2006 1:06 am

uma das cadelas mordeu o meu sobrinho,
leo, não disse que eram todos assim, a mãe dessa cadela em questão era uma lambisqueira! mas tem de concordar que são donodependentes!

quanto ao ficarem sozinhos, não me posso prenunciar, a minha avó não trabalhava, ele nunca estavam sozinhos...
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
I_Pereira
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 1:42 am

quarta ago 09, 2006 1:44 am

tortuga Escreveu: Um ultimo conselho, se optar pelo teckel, nao opte por linhagem de caça ou corre o risco de nunca mais ter um jardim em condições, que nas suas buscas de coelhos esburacam tudo e mais alguma coisa... )
Teckel é teckel e é uma raça de caça, se é essa a aptidão da raça é normal que o faça, da mesma maneira que um labrador tem aptidão de cobro e um perdigueiro de parar. Quem não quiser um cão com as aptidões da sua raça é simples, escolhe outra ;)
<p>Ivo Pereira</p>
<p><a href="http://fibus12.blogspot.com">http://fibus12.blogspot.com</a></p>
tortuga
Membro
Registado: quarta mar 27, 2002 11:39 pm
Localização: 6 gato(a)s, 4 canito(a)s, 1 tartaruga, casal de caturras, e muitos outros...

quarta ago 09, 2006 1:46 am

As minhas sinceras desculpas, o erro foi meu, exprimi-me de forma errada. Sei que o teckel é um cão de intinto caçador, mas quando me refiro a cão de linhagem de caça refiro-me aos que são filhos de cães que praticam caça com os donos. A criação de animais em minha opinião tem muito que se lhe diga, pois também obedece á genetica da raça, e sei por exeriencia propria que cruzamentos de animais com comportamentos diferentes , como por exemplo cruzar um cao meigo com uma cadela "agressiva", podem originar descendentes com predominancia de comportamento igual á mae. Sendo o que acabo de escrever um pouco relativo, mas isto acontece muitas vezes. Cito como exemplo o meu "shachis", que algum tempo depois descobri de onde ele se tinha perdido e fiquei a saber que era filho de um cao hipoteticamente de caça, mas que tinha bastante medo de tiros, pois o meu é pior ainda porque até do meu tio em calções ele tem medo., mas no que respeita a instinto de procura desde muito cedo que descobri que basta ele aventar a hipotese de um coelhito ou ouriço, que ninguem mais o segura, tendo inclusive esburacado o jardim atrás de ratos.
Quando me refiro aos comportamentos diferentes entre progenitores, é por lidar com alguns criadores de caes e conversar com eles sobre os animais serem ou nao agressivos, terem ou nao instinto de caça mais apurado, embora também saiba que quem leve um animal para casa pode "moldar" o seu comportamento e faze-lo á sua imagem.
Acho que um bom criador pode aconselhar melhor sobre esta matéria, lamento se me exprimi mal, ou se estou errada.
Cumprimentos
Alexandra
tortuga
Membro
Registado: quarta mar 27, 2002 11:39 pm
Localização: 6 gato(a)s, 4 canito(a)s, 1 tartaruga, casal de caturras, e muitos outros...

quarta ago 09, 2006 1:48 am

As minhas sinceras desculpas, o erro foi meu, exprimi-me de forma errada. Sei que o teckel é um cão de intinto caçador, mas quando me refiro a cão de linhagem de caça refiro-me aos que são filhos de cães que praticam caça com os donos. A criação de animais em minha opinião tem muito que se lhe diga, pois também obedece á genetica da raça, e sei por exeriencia propria que cruzamentos de animais com comportamentos diferentes , como por exemplo cruzar um cao meigo com uma cadela "agressiva", podem originar descendentes com predominancia de comportamento igual á mae. Sendo o que acabo de escrever um pouco relativo, mas isto acontece muitas vezes. Cito como exemplo o meu "shachis", que algum tempo depois descobri de onde ele se tinha perdido e fiquei a saber que era filho de um cao hipoteticamente de caça, mas que tinha bastante medo de tiros, pois o meu é pior ainda porque até do meu tio em calções ele tem medo., mas no que respeita a instinto de procura desde muito cedo que descobri que basta ele aventar a hipotese de um coelhito ou ouriço, que ninguem mais o segura, tendo inclusive esburacado o jardim atrás de ratos.
Quando me refiro aos comportamentos diferentes entre progenitores, é por lidar com alguns criadores de caes e conversar com eles sobre os animais serem ou nao agressivos, terem ou nao instinto de caça mais apurado, embora também saiba que quem leve um animal para casa pode "moldar" o seu comportamento e faze-lo á sua imagem.
Acho que um bom criador pode aconselhar melhor sobre esta matéria, lamento se me exprimi mal, ou se estou errada.
Cumprimentos
Alexandra
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta ago 10, 2006 8:31 pm

O teckel, pelo menos a minha e outra que tive antes desta, não gosta de ficar sozinho durante muito tempo, aí sim, as tendencias destruidoras aparecem. No caso da minha isso não acontece porque nunca esteve sozinha.
Sei que o teckel é um cão de intinto caçador, mas quando me refiro a cão de linhagem de caça refiro-me aos que são filhos de cães que praticam caça com os donos.
A minha cadela não foi criada por caçadores, nem os pais são caçadores, nem ela vai à caça, no entanto posso garantir-lhe que o instinto está lá e que animal que lhe passe pela frente e que ela não conheça é para morder, se for rato ou coelho posso garantir-lhe que é para matar.

O teckel (esta é a 2ª. que tenho) é um cão naturalmente desconfiado com estranhos, algo agressivo para quem não conhece e muito agressivo para todos os animais que não façam parte da matilha, não olhando nunca ao tamanho do oponente, para eles ser um são bernardo ou um pinsher anão é exactamente o mesmo.

E mais importante ainda, pouco tolerante com crianças.

Quem quer um animal que adore crianças seja paciente e tolerante com elas, não deve pensar em ter um teckel.
Cá em casa há 4 cadelas, cada uma de sua raça e tamanho, sendo que a maior pesa 50 kg, no entanto posso garantir-lhe que a alfa é a teckel, até a serra já provou o dentinho.
No entanto tal como diz a yola é absolutamente donodependente, a minha tem obrigatoriamente que estar encostada a um de nós cá em casa e é um doce com todos nós cá em casa e com todas as pessoas que ela tem por hábito ver diariamente.

Claro que como em tudo não há regra sem excepção e há alguns que são a excepção, tolerantes e nada agressivos.

No entanto, apesar de todos os seus defeitos é sem dúvida a minha raça de eleição.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quinta ago 10, 2006 8:40 pm

O beagle também é um cão de caça :roll:

Sobre o teckel não me posso pronunciar porque não conheço a raça, mas admito que não me importava de ter um, são muito bonitos :D Quanto ao resto fiquei a saber agora!

O beagle lá muita paciência isso tem, é muito meigo com crianças e para todas as pessoas, só quer mimos :D Mas não gostam de ficar sozinhos em casa, como é normal! Mas se arranjarem que fazer :p O meu quando era pequeno enquanto nao roeu os móveios lá de casa não descansou, e acredite que tinha muitos e muitos brinquedos!! Era pa se vingar de o deixar-mos sozinho :lol:

Habituou-se rapidamente a fazer as necessidades no lugar correcto ;)
<strong>Ana*

</strong>
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

sábado ago 12, 2006 5:32 pm

oieee
eu tbem fikei na mesma dúvida q você

qdo fui escolher um cão

mas optei pelo beagle

a minha é mto dócil, jamais me mordeu, adora brincar, passear, receber carinho
qto aos latidos, deve variar, a minha ñ late nunca, nem p/ outros cães, só late qdo tá brinkando
krnk
Membro Veterano
Registado: sexta dez 02, 2005 1:50 pm

sábado ago 12, 2006 5:36 pm

eu tenho uma f^mea, tá na assinatura
são mto espertos a minha tem 9 meses e sabe sentar, subir na cadeira e descer, sabe abrir a aporta (antes eu ñ tivesse ensinado :roll: ), sabe fazer mtas coisinhas

o maior problema deles é q realmente são destrutivos, a minha já conseguiu destruir brinkedos próprios p/ cães, deixou eles em mil pedaços,
tbem já destrui mta coisa, mas axo q é normal, a minha fica lá fora por causa q solta mto pelo, axo q ela tem problema, pq sempre tá caindo mto pêlo

o beagle é um cãozinho fácil de manter msm, adora brincadeiras de perseguição, por ser mto veloz da até p/ fazer coopér, e etc,

eu axo o daschund mto bonitinho tambem, mas ouvi dizer q qdo fica velho pode ter problemas de coluna, alguem sabe se é verdade?
doggysitter
Membro Júnior
Registado: quinta set 15, 2005 2:56 pm
Contacto:

domingo ago 13, 2006 10:20 am

Eu todos os dias passeio um Beagle e asseguro que o Beagle não é cão de ladrar, fazem alguns sons, mas ladrar não.

Este apenas aprendeu a ladrar quando teve uma temporada num hotel e aprendeu com os outros cães.

É um cão lindo e meigo, mas se voce for uma pessoa que gosta de passear os cães sem trela cuidado, pois o beagle adora fingir que não ouve :) é mesmo muito teimoso.

Cumprimentos
Gonçalo Silva
Responder

Voltar para “Cães”