mando uma foto de um dos cachorros da criação:

os beagle não conheço, nunca convivi com nenhum...
Moderador: mcerqueira
Bem... e acha que TODOS os TECKELS têm de morder quem não conhecem e têm de ladrar a tudo o que mexa?YolaeFifi Escreveu: a minha avó era criadora de teckel standard de pêlo raso e digo.. tinham cá um feitiozinho... mas só para que era fora de casa, porque eram cães donodependentes! um das cadelas mordeu o meu sobrinho, que era desconhecido para a cadela, simplesmente porque este deu um beijinho à minha avó. ladram muito porque pensam que são muita grandesqualquer barulho lá fora é motivo para banzé!
Bem... e acha que TODOS os TECKELS têm de morder quem não conhecem e têm de ladrar a tudo o que mexa?YolaeFifi Escreveu: a minha avó era criadora de teckel standard de pêlo raso e digo.. tinham cá um feitiozinho... mas só para que era fora de casa, porque eram cães donodependentes! um das cadelas mordeu o meu sobrinho, que era desconhecido para a cadela, simplesmente porque este deu um beijinho à minha avó. ladram muito porque pensam que são muita grandesqualquer barulho lá fora é motivo para banzé!
leo, não disse que eram todos assim, a mãe dessa cadela em questão era uma lambisqueira! mas tem de concordar que são donodependentes!uma das cadelas mordeu o meu sobrinho,
Teckel é teckel e é uma raça de caça, se é essa a aptidão da raça é normal que o faça, da mesma maneira que um labrador tem aptidão de cobro e um perdigueiro de parar. Quem não quiser um cão com as aptidões da sua raça é simples, escolhe outratortuga Escreveu: Um ultimo conselho, se optar pelo teckel, nao opte por linhagem de caça ou corre o risco de nunca mais ter um jardim em condições, que nas suas buscas de coelhos esburacam tudo e mais alguma coisa... )
A minha cadela não foi criada por caçadores, nem os pais são caçadores, nem ela vai à caça, no entanto posso garantir-lhe que o instinto está lá e que animal que lhe passe pela frente e que ela não conheça é para morder, se for rato ou coelho posso garantir-lhe que é para matar.Sei que o teckel é um cão de intinto caçador, mas quando me refiro a cão de linhagem de caça refiro-me aos que são filhos de cães que praticam caça com os donos.