AJUDA PARA A ÍSIS

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 10, 2006 10:27 am

A unica coisa que me ocorre dizer é que são pobres e mal agradecidos.
Uma boa dose de humildade quando se pede nunca fez mal a ninguem.
Com toda essa arrogancia a pedir aínda que eu tivesse intenção de dar fosse o que fosse mudava logo de ideias.

A partir do momento em que vem pedir o que quer que seja a um forum e se ha quem levante questões ou duvidas o minimo que devem fazer é responder sem quatro pedras na mão, em bicos de pés como se tivessem sido os outros a pedir alguma coisa.

E depois admiram-se que ha quem tenha grandes reservas em ajudar...bolas com esta arrogancia toda nao me admira.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 10, 2006 10:29 am

Acho que o que aqui começou como um post de carácter genérico, com alguma aplicação ao caso vertente, está ser levado demasiado a peito e para o campo pessoal.

Concordo com o Paulo quando diz que os donativos são melhor empregues em associações do que em casos individuais. Salvo raras excepções (e estou a lembrar-me duma determinada "indiazita" 8) ) isso é inegável tendo em conta uma maior capacidade no estabelecimento de prioridades e na gestão dos fundos recebidos.

Também acho que a história da Ísis deveria ter sido aqui melhor contada. Se há aqui foristas que também são membros do outro site, muitos outros haverá que não o são e vir aqui escrever que a VMatos é uma pessoa maravilhosa, não quer dizer absolutamente nada para a maioria dos que aqui estão...

Ainda, a conclusão da mtr, de que ninguém daqui terá contribuído, porque não recebeu nenhuma PM é, no mínimo, "precipitada"... Se para conhecer a história da Ísis era necessário entrar noutro site, é mais do que lógico que, se alguém contribuiu, avisasse directamente a destinatária em vez de o fazer por interposta pessoa.

Continuação de bom trabalho para a Animarco e boa sorte para a Ísis. ;)
vmatos
Registado: quinta mai 25, 2006 9:29 am

quinta ago 10, 2006 11:42 am

Bom tenho a dizer o seguinte:

Peço desculpa aos foristas, pela forma como respondi, pois admito que devia ter um pouco mais de calma.

É verdade que não frequento este fórum, mas quem me conhece de outros sabe perfeitamente que se há coisa que eu não quero são problemas, não procuro nunca provocar mal- entendidos no que quer que seja.

Admto que o tópico da Isis deveria ter sido mais explorado, mas não fui eu que o abri, visto já ser tão lognoa forista mtr achou melhor colocar o outro tópico onde os foristas puderiam ter acesso a toda a história da Isis.

Entendam por favor que no nosso dia à dia todo o trabalho que temos com os animais é posto em causa, temos diariamente que lutar contra isso. Quando o forista Paulo C disse que não entendia o porque de se transferir dinheiro para um particular quando existem Associações a necessitar muito mais de ajuda, isso foi dito directamente para mim. Tenho todos os dias que pedir ajuda monetária para alimentação e tratamentos, neste caso em particular tive, em nome da Associação, pedir ajuda para um tratamento no valor de 350€. Todos os dias quando me deito, estou exausta com tudo isto, com todos os problemas que enfrentámos, é mais que natural que não aceite o que aqui foi dito.

Está certo que a história da Isis não foi bem explicada aqui, mas da mesma forma que eu possa ter sido injusta com o que escrevi, visto não conhecer nenhum de voçês, também da vossa parte não houve qualquer tentativa de compreender o que está por detrás de tudo isto. Se a vossa intenção era simplesmente de ajudar, então tinham acesso ao tópico da Isis completo, e aí sim puderiam dizer da vossa justiça, caso contrário se não quizessem se~guiriam em frente com outros casos aqui melhor explicados.

Não sou de forma alguma mal agradecida, se há coisa que faço todos os dias é agradecer a todos os que têm ajudado nesta e noutras situações. Sou humilde o suficiente para agradecer vezes sem conta quem me ajuda e estar sempre presente quando precisam de mim.

Quero com tudo isto dizer-vos que lamento a forma como tudo isto se desenrolou.

Mais uma vez um obrigado a todos os que ajudaram a Isis
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quinta ago 10, 2006 12:40 pm

vmatos Escreveu: Quando o forista Paulo C disse que não entendia o porque de se transferir dinheiro para um particular quando existem Associações a necessitar muito mais de ajuda, isso foi dito directamente para mim.
Não, Vânia, não foi directamente para si! Por isso é que eu digo que começaram a levar as coisas para o campo pessoal.
Essa intervenção do PauloC veio na sequência do post da mtr, de ontem à 1 e pouco da tarde (que ela, entretanto, alterou, não sei porquê...), que transcreve o seu post na Cia, onde a Vânia diz que já tem dinheiro mais do que o suficiente e pede para não transferirem mais, ao que a mtr acrescenta:
De qualquer maneira,se ainda quiserem fazer donativos, agradecemos, pois o dinheiro nunca é demais, porque os animais são muitos, sempre a precisar.
Ou seja, a mensagem que passou para a Arca foi a de um individual, a pedir para outro individual, mais donativos do que os necessários para o caso em questão...

Foi a essa intervenção que o PauloC respondeu:
PauloC Escreveu: Se quiserem fazer donativos, existem um sem número de associações devidamente oficializadas, que necessitam desses mesmos donativos ou de outro qualquer tipo de ajuda que queiram prestar. Donativos esses que podem ser depositados directamente nas contas dessas mesmas associações.
Várias sugestões:
- União Zoofila - http://www.uniaozoofila.org
- Projecto Java - http://projectojava.no.sapo.pt/
- Apca - http://www.apca.org.pt/
- SOSMoura - http://sosdosanimaismoura.no.sapo.pt/index.html
Etc. , Etc., Etc.....
Existem lá muitas "ISIS" e outros cães e cadelas com os nomes mais diversos a precisar da ajuda ;)
As iniciativas individuais são sempre louváveis, mas parece-me que são de apoiar as instituições organizadas que se esforçam tantas vezes por se manter à tona com as centenas de animais que têm a seu cargo.
Não li a historia da Isis, mas decerto que encontrarão muitas dezenas de historias semelhantes e outras em cada um dos animais à guarda de instituições do genero das que referi...
A observação do Paulo parece-me perfeitamente lógico e sem qualquer intenção de ataque pessoal, até porque, até esta altura do tópico, não havia nada que relacionasse a vmatos com a associação Animarco.

A única maneira de verificar essa relação seria entrando no outro site e, como eu referi no post anterior, há aqui muita gente que não frequenta esse fórum nem a tal não pode ser obrigada. ;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 10, 2006 12:50 pm

vmatos Escreveu: Entendam por favor que no nosso dia à dia todo o trabalho que temos com os animais é posto em causa, temos diariamente que lutar contra isso.
Não têm que lutar nem têm que perder a cabeça. Todos os nossos actos são constantemente postos em causa por alguém. No V/ caso, enquanto associação, têm o dever de não perder a cabeça e tentar explicar sempre sem margem para duvidas, as questões que são levantadas. Penso que é uma obrigação que deve ser encarada com muito empenho. A imagem de nós, de uma empresa, de uma associação passa em primeiro lugar pela nossa propria postura ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 10, 2006 12:52 pm

Ola vmatos,

Deve certamente saber que infelizmente ha muita gente a pedir dinheiro em foruns alegando ser para animais e depois quando se vai ver não é bem assim.
É por causa destas situações que deve tudo ser muito bem explicado, eu não frequento a companhia por exemplo e para mim este pedido era para alguem que eu não conheço e como calcula o pé atras é muito grande sempre.
Eu pessoalmente só ajudei ate á data financeiramente foristas activos aqui na arca e dos quais sei que o dinheiro é para o que pedem.
Isto não é contra si, mas tente perceber que não é por alguem dizer que ha outra pessoa muito boa que temos sem conhecer a pessoa que acreditar.
As duvidas são pertinentes, e voce ate pode ter-se sentido melindrada, mas estas desconfianças só ajudam também a preservar quer associaçoes quer alguns particulares efectivamente honestos de alguns burlões, é que ha muita gente que simplesmente não da nada a ninguem sejam serias ou não porque infelizmente já viram muita coisa.

Acredito que perguntar, questionar é uma forma de evitar que dinheiros que podiam ir realmente para ajudar acabem em mãos de gente sem escrupulos.

Cumps
vmatos

quinta ago 10, 2006 1:28 pm

Concordo e sei que existe muita gente que utiliza esses donativos com outros fins...

Mais uma vez peço desculpa se me excedi, não é de forma alguma a minha maneira de estar na vida. Tento sempre levar tudo a bom termo, nunca tive problemas com o que quer que fosse.

Penso que esta situação já está mais que esclarecida :) no entanto a Isis precisa de um doninho 8)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 10, 2006 1:30 pm

Vmatos.

Ninguém sabe quem você é aqui neste fórum.

Foi tudo mal feito pela MTR e você levou por tabela.

Agora digo-lhe uma coisa.

Nunca, mas NUNCA metam associações ao barulho como fizeram aqui.

O que passou aqui foi arrogância por parte de uma associação. E as associações precisam de toda a gente e não podem dar-se ao luxo de criar inamizades ou mal entendidos só porque uma rapariga (mtr) foi preguiçosa a ponto de não sequer fazr copy paste do seu apelo, e você partiu do principio que lá por ser conhecida na comanbhia tinha de ser conhecida aqui( isso só o zé dos plásticos).
A pedir ajuda façam-no com cabeça, tronco e membros e não com pedidos amputados e depois com cabeças quentes. Se não se sabem controlar e organizar, deixem as associações que em vez de ajudar desajudam.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta ago 10, 2006 1:36 pm

vmatos Escreveu:

Penso que esta situação já está mais que esclarecida ) no entanto a Isis precisa de um doninho 8)
Ainda bem, abra um topico no forum adopções e o melhjor pa aa Isis.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta ago 10, 2006 1:37 pm

Cara VMatos,
Há muitos mal entendidos que se poderiam evitar se as pessoas se conhecessem, ou pelo menos estivessem frente a frente, e na net acabam por ser inevitáveis. Daí que é muito conveniente, em casos deste tipo, e sobretudo porque se tratava de alguém que não é propriamente um frequentador assiduo e conhecido da arca, que as coisas sejam muito bem explicadas.
A minha intervenção, e tal como o MDogster fez o favor de explicar, surgiu na sequência de uma intervenção da forista que abriu este tópico e não foi de maneira nenhuma um ataque pessoal a si (que nem conheço) nem a ninguém. Há-de convir que depois de ser dito que já havia dinheiro suficiente, pedir-se para continuarem a enviar donativos (aparentemente para um particular, porque NUNCA havia sido referida nenhuma associação), a minha mensagem não é propriamente despropositada! Daí que me ter custado a compreender as intervenções seguintes, em que inclusivamente se falava em desconfiança, não tendo eu em nenhuma altura ter sequer posto em causa a veracidade do pedido inicial.

Cumps
Paulo C.
vmatos

quinta ago 10, 2006 2:09 pm

Prometo que assim que tenha mais tempo disponível vou abrir um tópico para a Isis nas Adopções ;)
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 10, 2006 4:05 pm

Boa sorte para a Isis.! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Cães”