Os cães e a Policia

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

terça abr 23, 2002 8:12 pm

Ola a todos!
Eu vim aqui saber sobre a vossa opiniao sobre o seguinte tema:
Serão ou não eficazes os cães para a Policia?
Eu acho que o unico caso valido é a droga porque de resto acho que nao há razão valida:
Num estadio e costume os policias levarem os caes:Mas para que leva-los se eles tem cacetetes todas as formas de defesa?
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

quarta abr 24, 2002 11:27 am

Olá, :lol: :lol: :lol:

Os Sinotécnicos (GNR), utlizam única e exclusivamente, o cão como sua arma e esses cães são na sua maioria Rottweilers. Muitos deles, são de pessoas que chegaram à conclusão que não podem ter o cão e resolvem entregá-los à GNR. No meio de tanta desgraça, ainda considero uma "sorte", esses cães serem entregues à GNR. No entanto, se não tiverem um perfil de cão de ataque, ou de busca, são abatidos.
Os meios que utilizam para os treinar, são na minha opinião um pouco crueis, mas esta entidade tem promovido acções, no sentido de demonstrar às pessoas, que estes cães não são "assassinos", como se diz e pelo contrário, existem para proteger uma sociedade.
Podemos visitar estes cães e inclusivamente, assistir aos seus treinos (sede em Monsanto).
Nos EUA, por exemplo, qualquer polícia que utilize um cão como sua arma, trá-lo para sua casa e partilha toda a sua vida com esse animal. Existe portanto, uma maior dedicação/ligação e não exclusivam raças para o efeito - qualquer cão, bem treinado, serve para polícia. Em Portugal, o caso é diferente, os cães ficam nos canis.
O cão, durante toda a sua existência tem demonstrado ser um grande elemento de auxílio ao homem e está na natureza deles, a necessidade de terem uma função. Quando a têm, exercem-na com todo o empenho e dão a vida, se for preciso.
Só lamento, é que as compensações de uma atitude como essa, não sejam ainda valorizadas na íntegra.
Desde que o animal seja respeitado, não vejo inconveniente de ser utilizado pela polícia, mas aí, dispensam-se outras armas.
Eles sentem-se orgulhosos com isso, pode crêr!!

Saudações caninas!!!! :) :) :)
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta abr 24, 2002 12:48 pm

tens razão, os cães sentem-se orgulhosos por fazerem isso tudo. aliás, eles sentem-se orgulhosos de andar ao lado do seu dono, nem ke seja o homem mais feio e gosrdo do mundo! :p
o pior é ke o homem não sabe respeitar isso. conheço um homem ke é da gnr e ele diz ke o rott é um cão assassino eke a poilicia so o tem para mandar matar ( eu pessoalmente não gosto dele e nem sei o ke é ke ele ta a fazer ali, alias ele foi "promovido" para aparte de cuidar dos cavalos), ele diz, também, ke depois de alguns anos eles são abatidos pois já não lhes servem para nada.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quarta abr 24, 2002 12:49 pm

tens razão, os cães sentem-se orgulhosos por fazerem isso tudo. aliás, eles sentem-se orgulhosos de andar ao lado do seu dono, nem ke seja o homem mais feio e gosrdo do mundo! :p
o pior é ke o homem não sabe respeitar isso. conheço um homem ke é da gnr e ele diz ke o rott é um cão assassino eke a poilicia so o tem para mandar matar ( eu pessoalmente não gosto dele e nem sei o ke é ke ele ta a fazer ali, alias ele foi "promovido" para aparte de cuidar dos cavalos), ele diz, também, ke depois de alguns anos eles são abatidos pois já não lhes servem para nada.
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
balao
Membro
Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm

quarta abr 24, 2002 3:38 pm

Dentro do variado leque de raças existentes, umas destacam-se mais pelas suas capacidades utilitárias, ou seja, certas raças como Rotweiller, Mastins e salvo poucas excepções, quase todas as raças de grande porte, precisam de ter uma função na vida.
Há quem defenda inclusive q o facto de certos cães de raça não terem um trabalho, é prejudicial para a sua estabilidade psicológica.
Face a estas opiniões, acho bem q a policia e outras entidades tenham ao seu serviço cães, desde que, estes sejam dignamente tratados e acarinhados, o q parece não acontecer por cá.

De qualquer modo tanto cá como em outros paises é usual ver-se as forças policiais acompanharem-se por cães, geralmente de raças como Rotweiller e Pastor Alemão. Estes cães estão geralmente super bem treinados para deter individuos sem os magoar e podem ter a certeza q gostam de fazer o seu trabalho.
A questão q se põem é a de se realmente fora das suas horas de expediente, estes, têem um dono e toda uma relação harmoniosa com o mesmo.

Um Abraço!
Responder

Voltar para “Cães”