Dogue Alemão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rserrao
Registado: quarta abr 19, 2006 11:36 am

sexta ago 11, 2006 9:10 pm

Boa noite,

Gostaria de saber a opinião, de alguem mais expriente, á cerca de se poder ter um Dogue Alemão num apartamento.

No meu caso sou apaixonada por esta raça, tenho lido muito a cerca da mesma, mas... moro num apartamento, embora grande, mas não deixa de ser apartamento!

Mas tenho medo de satistazer o meu deseijo e ao mesmo tempo de prender um cão deste porte em casa, embora eu e o meu marido tenhamos horarios proficionais que nos primitem passear 3 a 4 vezes por dia com ele.

Obrigado pela ajuda.

Dora Secundo
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sábado ago 12, 2006 12:16 am

Boas!

Não existe qualquer inconveniente em ter um DOgue Alemão num apartamente desde que este tenha, varias saídas por dia e tenha a responsabilidade dos donos em lhe dar saúde e atenção, estes cães são muito apegados aos donos e estão sempre a melgar...mas é um bom melganço.

A historia dos apartamentos a mim deixa-me sempre passado, pois concordo obviamente que nem todas as raças são para se ter em apartamentos (o Dogue não é uma dessas) mas no fundo no fundo essa é uma das desculpas maiores ou para não se ter cão (e se assim for melhor...pois nunca têem) ou para os abandonar ou dar quando eles são grandes....

Novamente digo o Dogue adapta-se completamente à vida de cidade e obviamente aos apartamentos, convem no entanto ensinalo desde cedo a não ladra a tudo o que ouve hheheeh senão a visinhança nao dorme...de certeza e educa-lo de maneira a que possa no futuro aguentar um cão que pode facilmente passar os 80kilos de peso bruto...

Arcanjo
rserrao
Registado: quarta abr 19, 2006 11:36 am

sábado ago 12, 2006 1:03 am

Olá boa noite,

Muito obrigado pela sua opinião.

Mas uma vez veio a confirmar tudo o que eu pensava a cerca desta raça!

Só espero que de cachorro a adulto, venhamos a ganhar uma grande amigo, pelo menos carinho e amor vai ter em grande quantidade.

A minha filha com 8 anos, acabou de ler a sua resposta e não se cala, por ela iamos ainda hoje ao criador buscar o 'Eros'.

Mas só pode vir no fim de Setembro, pois ainda é muito 'bébezinho'.

Quanto ao peso dele e ao tamanho é isso mesmo de que gosto.
O único problema é ir passea-lo á rua, mas estou convencida que se habituado a caminhar ao nosso lado, o vai fazer sem difículdade.

Prometo que assim que tiver fotos da 'familia' completa, venho cá po-las.

Muito obrigado
Dora Secundo
Responder

Voltar para “Cães”