Boa noite,
Gostaria de saber a opinião, de alguem mais expriente, á cerca de se poder ter um Dogue Alemão num apartamento.
No meu caso sou apaixonada por esta raça, tenho lido muito a cerca da mesma, mas... moro num apartamento, embora grande, mas não deixa de ser apartamento!
Mas tenho medo de satistazer o meu deseijo e ao mesmo tempo de prender um cão deste porte em casa, embora eu e o meu marido tenhamos horarios proficionais que nos primitem passear 3 a 4 vezes por dia com ele.
Obrigado pela ajuda.
Dora Secundo
Dogue Alemão
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
- Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
- Contacto:
Boas!
Não existe qualquer inconveniente em ter um DOgue Alemão num apartamente desde que este tenha, varias saídas por dia e tenha a responsabilidade dos donos em lhe dar saúde e atenção, estes cães são muito apegados aos donos e estão sempre a melgar...mas é um bom melganço.
A historia dos apartamentos a mim deixa-me sempre passado, pois concordo obviamente que nem todas as raças são para se ter em apartamentos (o Dogue não é uma dessas) mas no fundo no fundo essa é uma das desculpas maiores ou para não se ter cão (e se assim for melhor...pois nunca têem) ou para os abandonar ou dar quando eles são grandes....
Novamente digo o Dogue adapta-se completamente à vida de cidade e obviamente aos apartamentos, convem no entanto ensinalo desde cedo a não ladra a tudo o que ouve hheheeh senão a visinhança nao dorme...de certeza e educa-lo de maneira a que possa no futuro aguentar um cão que pode facilmente passar os 80kilos de peso bruto...
Arcanjo
Não existe qualquer inconveniente em ter um DOgue Alemão num apartamente desde que este tenha, varias saídas por dia e tenha a responsabilidade dos donos em lhe dar saúde e atenção, estes cães são muito apegados aos donos e estão sempre a melgar...mas é um bom melganço.
A historia dos apartamentos a mim deixa-me sempre passado, pois concordo obviamente que nem todas as raças são para se ter em apartamentos (o Dogue não é uma dessas) mas no fundo no fundo essa é uma das desculpas maiores ou para não se ter cão (e se assim for melhor...pois nunca têem) ou para os abandonar ou dar quando eles são grandes....
Novamente digo o Dogue adapta-se completamente à vida de cidade e obviamente aos apartamentos, convem no entanto ensinalo desde cedo a não ladra a tudo o que ouve hheheeh senão a visinhança nao dorme...de certeza e educa-lo de maneira a que possa no futuro aguentar um cão que pode facilmente passar os 80kilos de peso bruto...
Arcanjo
Olá boa noite,
Muito obrigado pela sua opinião.
Mas uma vez veio a confirmar tudo o que eu pensava a cerca desta raça!
Só espero que de cachorro a adulto, venhamos a ganhar uma grande amigo, pelo menos carinho e amor vai ter em grande quantidade.
A minha filha com 8 anos, acabou de ler a sua resposta e não se cala, por ela iamos ainda hoje ao criador buscar o 'Eros'.
Mas só pode vir no fim de Setembro, pois ainda é muito 'bébezinho'.
Quanto ao peso dele e ao tamanho é isso mesmo de que gosto.
O único problema é ir passea-lo á rua, mas estou convencida que se habituado a caminhar ao nosso lado, o vai fazer sem difículdade.
Prometo que assim que tiver fotos da 'familia' completa, venho cá po-las.
Muito obrigado
Dora Secundo
Muito obrigado pela sua opinião.
Mas uma vez veio a confirmar tudo o que eu pensava a cerca desta raça!
Só espero que de cachorro a adulto, venhamos a ganhar uma grande amigo, pelo menos carinho e amor vai ter em grande quantidade.
A minha filha com 8 anos, acabou de ler a sua resposta e não se cala, por ela iamos ainda hoje ao criador buscar o 'Eros'.
Mas só pode vir no fim de Setembro, pois ainda é muito 'bébezinho'.
Quanto ao peso dele e ao tamanho é isso mesmo de que gosto.
O único problema é ir passea-lo á rua, mas estou convencida que se habituado a caminhar ao nosso lado, o vai fazer sem difículdade.
Prometo que assim que tiver fotos da 'familia' completa, venho cá po-las.
Muito obrigado
Dora Secundo