olá a todos.necessito de ajuda relativamente ao meu cão(cadela)pastor alemão,tenho-a á cinco anos pr´ticamente desde que nasceu foi habituada
num quintal enorme acontece que tive de mudar de casa com um quintal bem mais peq. e que está rodeado de gatos ora bem aqui tenho um grande problema é que a minha cadela não se cala por causa dos gatos e começo a ter alguns problemas com vizinhos,gostaria que me pudessem se é que é possivel ajudarem-me o que posso eventualmente fazer porque eu tambem não durmo porque vou sempre para o quintal para se calar.agradeço uma opinião um conselho.obrigado
conselho
Moderador: mcerqueira
Calar um pastor alemão não é tarefa fácil... eles são barulhentos por natureza.
Experimente mete-la dentro de casa durante a noite. Determine um sitio para ela ficar e dormir. Como dentro de casa eles são sossegados e muito asseados, será mais fácil do que manter-lhe o bico fechado na rua e à noite.
Experimente mete-la dentro de casa durante a noite. Determine um sitio para ela ficar e dormir. Como dentro de casa eles são sossegados e muito asseados, será mais fácil do que manter-lhe o bico fechado na rua e à noite.